sábado, 24 de março de 2012

CELSO DE OLIVEIRA PODE SER CANDIDATO EM NOVA CRIXÁS


O PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO-PTC tem no nome do vereador Celso de Oliveira um bom candidato para a prefeitura de Nova Crixás e também uma chapa de pré-candidatos a vereador bem competitivo. O vereador esclarece que a sua relação com o prefeito, tanto política como administrativa tem sido boa, que na medida do possível essa parceria tem acontecido de forma satisfatória.
Vereador Celso de Oliveira
Celso de Oliveira defende melhorias na área da saúde, que considera regular no município, preocupando-se também com a geração de empregos. As facções da herig, com duas já instaladas, geram cerca de 40 empregos diretos, num trabalho do vereador juntamente com o deputado Cláudio Meirelles: “... enquanto a grande indústria não vem vamos trabalhando com as pequenas e já temos resultados”, diz Celso.
Nova Crixás
São vários pontos questionados por Celso de Oliveira, na administração municipal, como o fato do município não dispor de máquinas para cuidar das estradas rurais, também o fato do hospital ser alugado e a necessidade de um próprio já que o terreno existe a espera de parceria do Governo Estadual para a construção. O ginásio de esportes precisa ser reformado e vem lutando por isso, tendo já encaminhado vários ofícios ao governo, inclusive com fotografias que mostram a necessidade. A prefeitura fez uma reforma emergencial, mas não supre o necessário.
O distrito de Bandeirantes, a 87 quilômetros da sede do município, é outra grande preocupação do vereador, a estrada está ruim, nãotem comunicação via celular e o destacamento da polícia militar não dá condições confortáveis e precisa de melhorias, isso tem comprometido o serviço de segurança. Uma quadra coberta para o distrito também faz parte da luta do vereador Celso. Outra preocupação é a região do Rio do Peixe e Landio, na zona rural, com vários condomínios, que são pontos turísticos e precisam de melhorias nas estradas e no transporte escolar.
Palácio dos Kirirás - sede da Prefeitura Municipal
O PTC, tanto municipal quanto regional, quer lançar o nome de Celso de Oliveira como candidato a prefeito nas eleições deste ano, com a intenção de provocar a renovação do quadro político local e como alternativa para a população. Celso de Oliveira coloca o nome a disposição, preocupado em apresentar um projeto sustentável para Nova Crixás, que possibilite o desenvolvimento do município, com melhor qualidade de vida para a população, provocando a geração de empregos, distribuição de renda e melhorias na saúde, educação, esporte, lazer e tantas outras áreas importantes.
O vereador tem lutado bastante na Câmara apresentando requerimentos, cobrando benefícios para a população, tem atuado junto à prefeitura, governo estadual e também com parceria junto ao deputado Cláudio Meirelles, que tem ajudado bastante o município. Mas busca parcerias e alianças com outros partidos, caso o PTC o apresente como candidato a prefeito.

PRESIDENTE DO PTC DEFENDE NOME DE CELSO DE OLIVEIRA
Edinésio Antonio de Castro
Presidente do PTC
O presidente do PTC DE Nova Crixás, Edinésio Antonio de Castro vem fazendo um trabalho objetivando o lançamento de chapa própria de candidatos a vereador e também para prefeito, mas não se esquece de zelar pela união do grupo e com diálogo constante com os demais partidos, inclusive com o PMDB, PT, buscando a união de forças a favor do município. Edinésio vê no nome de Celso de Oliveira um importante quadro do partido e uma alternativa muito boa para a população, pela sua história de luta firme a favor de Nova Crixás. O PTC está organizado e pronto para a eleição, com doze pré-candidatos para a chapa de vereadores.

POPULAÇÃO DE MONTE ALTO RECLAMA DO PREFEITO DE PADRE BERNARDO


DISTRITO NÃO DISPÕE DE ÁGUA TRATADA
Sr. Antonio Macedo Lopes e Dª. Sandra Maria de Matos
A população do Distrito de Monte Alto, cerca de sessenta quilômetros de Padre Bernardo, sede do município, está revoltada e indignada com a situação de abandono pela qual se encontram. Reclamam da qualidade da água fornecida, vinda da barragem, muitas vezes suja e pedem providências. Dona Sandra Maria de Matos, 43 anos e o senhor Antonio Macedo Lopes, 57 anos, falam do sofrimento das famílias na localidade com a falta de água e principalmente com a qualidade dela, quando vem. 
Caixa d'água desativada.
A energia cai constantemente e não é possível ligar a bomba na barragem, demorando até trinta dias para o conserto da rede de energia. Isso tudo sem falar que a água nem é tratada, às vezes vem suja, pura lama. A dificuldade é tanta que é preciso comprar água para beber e para fazer comida. As famílias passam até semanas sem ter como lavar roupas, as velas dos filtros têm de ser lavadas todos os dias. Uma situação de miséria mesmo e que precisa da atenção dos governantes para ser resolvida.

SEGURANÇA É OUTRO PROBLEMA
Reunião para discussão de melhorias para a segurança
A segurança é outro motivo de reclamação com as pessoas sendo vítimas de assaltos e roubos e tráfico de drogas. O morador Antonio Macedo Lopes diz que roubaram até o padrão de energia da sua casa, e que se a casa ficar alguns dias só rouba até as telhas. Na barragem de onde vem a água utilizada no distrito, e que é utilizada inadequadamente por pessoas como local de lazer, ocorreu recentemente o estupro de uma jovem adolescente. Três dos maiores traficantes de Brazlândia foram presos no distrito, segundo o Capita PM Ramos que realizou reunião na Assembleia de Deus com a comunidade para discutir formas de melhorar a segurança no local.
Buracos nas ruas 
A maior revolta da população é com o prefeito de Padre Bernardo pelo abandono no distrito cujas ruas estão intransitáveis e cheias de buracos, o transporte coletivo é ruim, além do problema da água e da falta de segurança. “As pessoas se sentem como jogadas, abandonadas mesmo”, desabafa dona Sandra Maria.