domingo, 19 de maio de 2013

GOVERNADOR LEVA DOUTOR JOAQUIM PARA EQUIPE DE GOVERNO

Secretário Doutor Joaquim já trabalha na Pasta, organizando
o Programa Governo Itinerante
Deputado Estadual Dr. Joaquim Alves Castro Neto toma posse nessa segunda-feira, as 09:00 no Auditório Mauro Borges - Centro Administrativo, na Secretaria de Estado de Articulação Institucional. O evento contará com a presença do Governador do Estado Marconi Perillo e de diversas autoridades do Estado e da nossa região.

A SECRETARIA DO JOAQUIM

A Secretaria de Articulação Institucional tem o objetivo de coordenar as relações institucionais com os outros poderes e entidades representativas da sociedade civil, além de coordenar as relações com os prefeitos e vereadores e acompanhar a execução de programas, projetos e obras estaduais nos municípios.

Em sua responsabilidade está a realização do Governo Itinerante, iniciado nesse ano de 2013, bem como a Superintendência da Juventude/Conselho Estadual de Juventude.

O Governador Marconi Perillo, com essa nomeação, pode valorizar nossa Região Oeste e abre caminhos para a realização de grandes obras através da articulação de Dr. Joaquim nessa importante pasta.


“Meu papel será de fazer a interlocução entre o Poder Executivo e os outros poderes. Quero servir de elo entre o governador e os deputados, que já possuem uma boa relação. O foco agora, porém, é trabalhar a satisfação dos deputados, independente de partido”, reforçou Doutor Joaquim.

INSATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO COM DEPUTADO PODE SER MOTIVO DE NOMEAÇÃO EM SECRETARIA

Há uma grande insatisfação com o desempenho de Doutor Joaquim como deputado, prova disso foi a derrota de sua esposa para a prefeitura de Jussara. A população costuma dar o troco, até seu irmão Fabiano, prefeito de Novo Brasil não conseguiu eleger o sucessor. Vale mencionar também a derrota de seus candidatos nas cidades de Itapirapuã e Matrinchã, Erivaldo Alexandre e Claudia Valéria ambos levados para o PSD por influência do deputado que também acabara de migrar para a sigla, deixando o PPS, partido pelo qual se elegera.

DOIS, OU VÁRIOS COELHOS COM UMA BORDOADA SÓ

Com essa manobra, ao levá-lo para a Secretaria de Articulação Institucional, o governador parece pretender matar dois coelhos com uma bordoada só: tenta salvar a pele e a liderança de Doutor Joaquim e agasalha outra liderança, o suplente Wellington Valim, que assume a vaga desocupada. Espera-se que na secretaria o ex-deputado Doutor Joaquim possa apresentar melhor desempenho aos olhos da região que representa.

MANOBRA ACERTADA DO GOVERNADOR

Mas, dessa troca de posição da liderança do Doutor Joaquim, fora da Assembléia Legislativa e agora na Secretaria, pode resultar numa outra vertente na análise política mais aprofundada, que será o suposto conforto para o governador Marconi Perillo no cenário jussarense.  

Sabemos da espinhosa situação de Marconi com o fortalecimento do deputado Claudio Meirelles na cidade e na região devido à vitória de Tatiana Santos de Castro para a prefeitura. Os pedidos de obras e benefícios chegam ao governador através de Claudio Meirelles, que é da base de sustentação, mas que tinham a oposição de Doutor Joaquim, representante do município por ter sido mais votado na eleição de 2010.

 A convivência do governador nesse fogo cruzado entre os dois deputados não devia estar sendo fácil. Com Joaquim fora do páreo, pelo menos como deputado, as coisas podem melhorar para o governador, que poderá atender mais à vontade os pedidos de Claudio Meirelles. Claro que a resistência de Doutor Joaquim deverá se manter como secretário, mas aí a história agora é outra, ele deve obediência ao palácio, o que não ocorria quando deputado. 

No resumo e nessa mexida de pauzinhos, parece ter sido acertada a manobra articulada pelo Palácio das Esmeraldas. Vamos aguardar e ver o que acontecerá, se as previsões e análises são acertadas, ou não.

JUSSARA PERDE REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA

Mas, o que aparece no outro lado da situação não é muito bom para a representação política de Jussara. O município é pólo regional, tem uma economia forte e grande expressão no cenário regional, econômico e político. 

Jussara é uma cidade importante, mas perdeu representatividade política com essa saída de Doutor Joaquim da Assembléia Legislativa. A Secretaria que ele assume é fraca, não chega aos pés do mandato de um deputado estadual. Não tem autonomia para execução de obras ou benefícios diretos aos municípios. É um trampolim político para algum tribunal de contas. Tudo que chega nela, já vem com a determinação do governador, precisando apenas de acompanhamento. 

A Secretaria de Articulação Institucional foi esvaziada de poder com o fortalecimento do Gabinete Civil ocupado pelo deputado federa Vilmar Rocha que absorveu muitas de suas atividades.

Joaquim, que dizia aos quatro ventos desde que assumiu o mandato que não gostava de ser deputado, pode ter trocado seis por meia dúzias, assumindo uma secretaria mais fraca que o mandato que deixou.

INHUMAS SAIU GANHANDO COM O SUPLENTE QUE ASSUMIU A VAGA DE DOUTOR JOAQUIM

Quem ganhou mesmo, de forma mais concreta nessa brincadeira toda foi o município de Inhumas que agora tem um representante na Assembléia Legislativa, é representada agora pelo deputado Wellington Vallin (foto), o suplente que assume a vaga de Doutor Joaquim. Está aí mais um coelho acertado com esta cajadada mandada pelo governador Marconi Perillo.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

NEPOTISMO - STF DERRUBA DRIBLE DA LEI EM GOIÁS

Lacuna da lei permitia que autoridades contratassem até dois parentes. Julgamento não durou cinco minutos e provocou risadas no Supremo

DIÁRIO DA MANHÃ/DANYLA MARTINS
Na última quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela derrubada da Lei Estadual Nº 13.145/1997, em Goiás, que era uma tentativa de driblar a proibição do nepotismo no serviço público. A Lei Estadual vedava a contratação de parentes, porém algumas exceções garantiam que membros familiares fossem contratados. A excessão da lei dispõe: “Excluem-se da proibição a nomeação, admissão e/ou a permanência de até dois parentes das autoridades (...), além do cônjuge do chefe do Poder Executivo.” Com a lacuna da Lei, era permitido que autoridades, secretários, deputados e juízes, independente dos poderes contratassem até dois parentes e, inclusive, o governador tinha a permissão para admitir seu cônjuge para fazer parte da equipe de trabalho. Em votação recorde que não durou cinco minutos, até considerado como o julgamento mais rápido de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade pelo Plenário do Supremo.

O ministro Dias Toffoli (foto), relator da ADI 3.745, ajuizada pela Procuradoria-Geral da República contra a lei goiana, se limitou a ler o dispositivo da norma que criava as exceções ao nepotismo e rindo, indagou aos colegas se precisa de mais, em resposta, os ministros riram e votaram à unanimidade pela declaração de inconstitucionalidade da lei. A Assembléia Legislativa de Goiás encaminhou um posicionamento ao Supremo em defesa da lei, ressaltando a observância do processo legislativo, bem como que o projeto foi aprovado com a chancela do controle prévio de constitucionalidade dos poderes Legislativo e Executivo locais.

Sob uma visão baseada na Súmula Vinculante 13, o promotor de Justiça, Cláudio Henrique Portela, afirmou que a Lei como estava sendo interpretada era completamente inconstitucional, desobedecendo os preceitos da súmula que se refere ao nepotismo. Conforme explicou o promotor a Lei era tão absurda que até o STF, durante o julgamento, não destinou demasiado tempo para discussão. ''O Poder Legislativo estava abusando do poder'', concluiu. De acordo com o promotor não há o que comentar já que o que está disposto na Súmula é o que está valendo para todas as situações de nepotismo nos serviços públicos.

Com um relatório de três páginas e um voto de apenas quatro folhas, o ministro Dias Toffoli lembrou que o nepotismo foi vedado por decisão do Plenário do Supremo e se transformou na Súmula Vinculante 13, que submete, além das demais instâncias do Judiciário, todas as esferas da Administração Pública e do Poder Legislativo. Em declaração objetiva o ministro Dias Toffoli mencionou que a exceção prevista pela lei de Goiás, subverte o intuito moralizador inicial da norma e ofende a Constituição Federal e reforçou que a Súmula Vinculante 13 tem efeito vinculante, atingindo todos os demais órgãos do Poder Judiciário e da administração pública, em todas as esferas federativas conforme artigo 103-A da CF/88.

Ainda não existe um levantamento de quantos parentes foram contratados de forma irregular no Estado de Goiás, porém o STF determinou que sejam demitidos todos os membros familiares que estejam irregulares conforme a lei do nepotismo, demissões que devem ocorrer em um período de 60 dias, quando a decisão do STF for publicada. Conforme recentes notícias na imprensa, no Tribunal de Contas do Estado de Goiás pelo menos 20 servidores devem perder os cargos. Dos sete conselheiros, seis empregam parentes. O procurador da República, Hélio Telho, que entrou com o pedido no STF afirmou que o que se observa a partir da decisão é que a Constituição Federal, aos poucos, está chegando ao Estado.

Nota
Em nota de esclarecimento o TCE-GO emitiu que sobre a Lei Estadual 13.145/97 julgada pelo STF os casos não se aplicam ao órgão, justificando que os contratados, os quais foram classificados dentro do nepotismo, já ocupam cargos no TCE em quadros antigos.

domingo, 5 de maio de 2013

Motoqueiros em Defesa do Meio Ambiente


O Grupo Garra com mais de cinqüenta motoqueiros, integrando o 4º Passeio Ecológico saiu de Trindade percorrendo vários municípios, passando pelo Distrito de Lua Nova e chegando a Matrinchã, em defesa da preservação ambiental, seguindo ao destino final, a cidade de Aruanã.

Em Matrinchã o grupo foi recebido por secretários municipais e pela população. Um verdadeiro show com o bonito visual do grupo de motoqueiros, sendo que alguns arriscaram algumas manobras mais radicais.

SEMANA DE COMBATE A DENGUE EM MATRINCHA - PREFEITURA INVESTINDO NA PREVENCAO


A prefeitura Municipal de Matrinchã desenvolve diversas ações preventivas de saúde, entre elas o intenso combate à dengue. Uma semana inteira foi destinada ao combate do mosquito aedes aegypti com atividades envolvendo alunos das Escolas Municipais Alice Camelo de Azevedo, e Helena Maria, com participação também do Colégio Artur da Costa e Silva e ainda a Funasa.

Foram feitas visitas domiciliares para orientação aos moradores, e caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade. Foram confeccionadas faixas e cartazes com a finalidade educativa a cerca da necessidade de evitar criadouros para o mosquito da dengue.

A população de Matrinchã apoiou a campanha e é esperado um bom resultado dos trabalhos.


CONSELHO TUTELAR DE ITAPIRAPUÃ GANHA VEÍCULO NOVO


Um veículo zero quilômetro foi entregue ao Conselho Tutelar de Itapirapuã. A prefeita Zélia Camelo de Oliveira explica que “... é importante dar melhores condições de trabalho para o Conselho Tutelar e que os serviços prestados são relevantes para a população”. Os veículos utilizados pela equipe de conselheiros sempre foram velhos, mas agora, pela primeira vez é entregue um veículo novo e em melhores condições de uso.

PARCERIA GARANTE TRINTA CASAS EM ITAPIRAPUÃ


Prefeita Zélia e presidente da Agehab
Marco Abraão
A Prefeitura de Itapirapuã vai construir trinta casas numa parceria com o Governo Federal e Governo Estadual, Ministério das Cidades e Agehab, próximo ao Conjunto Habitacional Solón Amaral.  O terreno para a construção das casas foi doado pela prefeitura municipal e a construção será pelo Programa Minha Casa Minha Vida Sub-50, ou seja, as unidades serão entregues gratuitamente às famílias beneficiadas.

A prefeita Zélia Camelo de Oliveira tem feito todos os esforços para garantir a construção das casas, com investimentos já na ordem de R$ 40 mil para regularizar a documentação dos lotes, incluindo serviços de agrimensura e cartorial. Com a área devidamente regularizada, foi entregue na Agehab a documentação, tanto do terreno, mas também das famílias cadastradas.

Em visita recente ao presidente da Agehab, a prefeita Zélia recebeu a informação de que logo serão iniciadas as construções. O deputado Claudio Meirelles, representante do município, ajudou bastante na conquista de mais esse importante benefício para a população de Itapirapuã.

ITAPIRAPUÃ - ZÉLIA REABRE ESCRITÓRIO DA EMATER


A prefeita de Itapirapuã Zélia Camelo de Oliveira assinou convênio com a Emater-GO com a finalidade de reabrir o escritório local. O município existe um grande número de pequenos produtores, agricultores familiares que precisam de assistência técnica e resolver essa questão de imediato sempre foi um desafio para a nova administração.

Zélia reabriu o escritório e também levou a Secretaria Municipal de Agricultura para funcionar no mesmo local facilitando a interação entre os dois órgãos e melhor atendimento ao trabalhador do meio rural. Mas a luta a favor do desenvolvimento no campo não ficou só nisso, um novo veículo foi adquirido para facilitar a assistência técnica. O veículo foi conseguido junto ao Governo Estadual e já está a serviço do escritório local. Agora a prefeitura pretende contratar um Técnico Agrícola para reforçar a equipe de assistência.

AVANÇA A CONSTRUÇÃO DE CASAS NO SETOR AEROPORTO


As casas estão sendo construídas no Setor Aeroporto na cidade de Jussara, com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, numa parceria com o Governo estadual, através da Agehab, e Prefeitura Municipal. O terreno foi doado pela prefeitura para a construção das casas e as obras seguem em ritmo acelerado.

MAIS CONTRATOS FORAM ASSINADOS

Além da construção dessas casas que tiveram o início já no mandato da prefeita Tatiana Santos de Castro, foram assinados recentemente os contratos para a construção de mais setenta casas, cuja construção deverá iniciar logo. Ao todo já são quase cento e trinta casas contratadas e em construção.

ADQUIRIDO TERRENO PARA MAIS LOTES E CASAS

A prefeita Tatiana Santos tem dado toda atenção à construção de moradias para a população, prova disso é que também adquiriu recentemente com recursos próprios do município, um terreno para loteamento e construção de mais casas em Jussara. 

PREFEITA TATIANA PARTICIPA DE REUNIÃO COM A POPULAÇÃO DA NOVA JUSSARA


O vereador Chiquinho da Nova Jussara realizou uma grande reunião na quadra coberta do setor para receber a prefeita de Jussara, Tatiana Santos de Castro. Com o objetivo de agradecer e apresentar os pedidos de benefícios para o bairro. Esta foi a segunda reunião, já que a primeira foi realizada no início do mandato.

PREFEITURA LEVOU VÁRIOS BENEFÍCIOS AO SETOR NOVA JUSSARA

Foram atendidos vários pedidos apresentados na primeira reunião e também os requerimentos do vereador Chiquinho. Os pedidos já atendidos foram o médico no PSF do setor, que estava sem atendimento no início do mandato, a iluminação da quadra coberta, o ponto de ônibus, a restauração da iluminação do setor, limpeza de ruas e avenidas.

VEREADOR CHIQUINHO DA NOVA JUSSARA AGRADECEU PEDIDOS ATENDIDOS E FEZ NOVAS SOLICITAÇÕES À PREFEITA TATIANA

O vereador representante do bairro agradeceu à prefeita pelos pedidos atendidos, com vários benefícios para os moradores do Setor Nova Jussara e apresentou novas solicitações, entre elas a regularização das documentações dos lotes, e também a conclusão da Creche do Pró Infância, cuja obra encontra-se paralisada desde a administração anterior.

TATIANA AGRADECEU A PARTICIPAÇÃO POPULAR

Estas reuniões com a população tem sido rotina na atual administração de Jussara garantindo participação popular na gestão da coisa pública. A prefeita Tatiana Santos de Castro destacou a importância da transparência na gestão pública, relatando as ações já realizadas em benefício da população do setor.

A prefeita comunicou que será implantada uma confecção para geração de empregos para aquela comunidade e também mostrou disposição para buscar a solução para a regularização da documentação dos lotes. Quanto à situação da obra inacabada da creche no setor, a prefeita esclareceu que a questão é mais complicada já que a gestão anterior gastou todo o recurso disponível para a obra sem a concluir. Mas, declarou que fará todos os esforços para a finalização da obra e funcionamento da creche.


TRANSPARÊNCIA ADMINISTRATIVA - PREFEITURA DE JUSSARA MOSTRA À POPULAÇÃO A FROTA DO TRANSPORTE ESCOLAR


A prefeitura de Jussara presta contas à população mostrando a frota dos veículos do transporte escolar, a terceirizada e a frota própria. Ao todo são cerca de trinta e três veículos, ônibus, micro-ônibus, vans e Kombi. Os veículos foram expostos em carreata pelas ruas e avenidas da cidade.

A frota do transporte escolar de Jussara percorre diariamente cerca de 6.512 quilômetros de estradas vicinais trazendo cerca de 760 alunos da rede municipal e estadual de ensino. São gastos todos os meses, cerca de R$ 150 mil reais, recursos do FUNDEB, numa parceria com o município.

A prefeita Tatiana Santos de Castro administra o município de Jussara de forma transparente e procura mostrar para a população a forma e onde são investidos os recursos públicos. Com esta carreata, foi mostrada ao povo da cidade a grande quantidade de veículos que trafegam diariamente no meio rural dando condições para que as crianças e jovens possam comparecer às escolas, com transporte escolar de qualidade e gratuito oferecido pelo poder público.

Muitas pessoas mostraram surpresa ao tomarem conhecimento do tamanho da frota de veículos mantidos pelo poder público em Jussara. As pessoas não conheciam essa realidade e manifestaram satisfação ao ver a transparência da atual administração.

PREFEITURA DE JUSSARA ADQUIRE VEÍCULOS PARA A SAÚDE


A prefeitura de Jussara adquiriu dois veículos quer servirão a Secretaria Municipal de Saúde, um Van Ducato e um Focus.
Os dois veículos adquiridos foram entregues pela prefeita Tatiana Santos de Castro à Secretária da Saúde, Drª Vanusa Fraga, com a presença de servidores e o vereador Juesmar Garcia.

EQUIPE SUPER GG É CAMPEÃ NO SOCIETY DA CESARÉA EM JUSSARA


A grande final do 3º Campeonato de Futebol Society de Cesaréia, no município de Jussara, movimentou o povoado. A equipe Taquari F. C. venceu o Comercial Silva por dois a um e levou o troféu de terceiro lugar, e a equipe Super GG (foto) sagrou-se campeã da competição batendo o time Três Marcos.

O público compareceu em grande número, numa verdadeira interação promovida pelo esporte no povoado. A Polícia Militar esteve presente com viatura para garantir a segurança, mas nenhuma ocorrência ficou registrada durante os 32 jogos realizados durante a competição que teve iniciou dia 17 de março e finalizou agora, dia 28 de abril. Foram sete rodadas envolvendo 14 equipes da região.

O campeonato teve o apoio da Prefeitura de Jussara e foi organizado por Elivam Balbino e Ronis Carlos. A Secretária de Meio Ambiente Desporto e Laser, Ivana Paula e a prefeita Tatiana Santos de Castro compareceram à entrega dos troféus e premiações.

ITAGUARI A TRINDADE - 8° Cavalgada da FÉ


Há cerca de dois séculos anteriores romeiros e devotos do Divino Pai Eterno aguardavam o mês de julho para pagar as suas promessas no alto da santíssima Trindade, cidade consagrada santa no interior de Goiás. Na época existia dificuldades de transportes motorizados, utilizavam carros de boi, carroças, homens montados a cavalos e assim viajavam dias e noites  fazendo pousos e paradas nas fazendas do trajeto. Cada pouso era arregado de muita fé e orações por parte dos cavaleiros, também escutavam modas de viola, contavam causos e anedotas, dançavam catira e trocavam convívios e experiências entre si.

Com o passar do tempo e com a industrialização mundial as facilidades foram sendo conquistadas, os automóveis já fazia parte da vida dos fiéis e as cavalarias deixaram de ser tão constantes na visita a cidade. Mas houve um grupo de fé e tradição da cidade de Itaguari-GO que sentiu necessidade de resgatar o costume antigo, este grupo criado e liderado por Solon Barbosa e sua esposa Maria Antônia teve o incentivo do filho Absair Barbosa que reuniu amigos fazendeiros, sitiantes, empresários, autônomos e convidados da região para o resgate da cultura e tradição de fé dos romeiros filhos do Pai Eterno.

O trajeto parte da igreja católica de Itaguari com aproximadamente oitenta cavaleiros amontados em animais bem traiados, viajam fazendo pousos seguindos os mesmos costumes de antigamente. A 8° edição do ano de 2013 deu partida ás 9 horas na quarta-feira do dia 17 de abril, fizeram a primeira pousada no município de Itauçu na fazenda do senhor Carlos bigodinho, o segundo pouso foi na fazenda do senhor Devanir em Araçu-GO, o terceiro pouso foi na fazenda do seu Daló onde a boa comida caipira foi oferecida aos cavaleiros e convidados, o forró foi garantido pelo grupo Pé de Serra e a dança da catira foi apresentada juntamente com ''Os Irmãos Oliveiras'', e ''Orgulho Caipira, as catireiras de Itaguari'' , convidados e amigos também arriscaram alguns passos da dança tais como Britinho, Nailton e Sabiá. Tatico e Abeni também marcaram presença tocando modas de viola e cantando recortados da própria autoria da dupla. O quarto pouso foi no clube de rodeio do César Brasil a poucos quilômetros de trindade.

A chegada da Cavalgada da Fé foi feita no domingo, um desfile foi preparado e os cavaleiros foram até a basílica do Divino Pai Eterno onde o prefeito Padre Agnaldo Gonzaga puxava a fila carregando a bandeira do santo. A missa dos cavaleiros foi o ato maior de fé e devoção, a tropa também visitou o antigo santuário num desfile que chamava a atenção da cidade por onde passava.

MAIS DUAS AMBULÂNCIAS PARA JUSSARA COM EMENDA DO DEPUTADO CLAUDIO MEIRELLES


A prefeita Tatiana Santos de Castro esteve reunida com os vereadores no gabinete do presidente da Câmara, vereador Nilson Gomes, para entregar ofício com a cópia de Emenda nº 230 ao Orçamento do Governo de Goiás, para a aquisição de duas ambulâncias Fiat Fiorino furgão 1.3 a gasolina que serão utilizadas para transporte ágil e seguro para a população jussarense no tratamento da saúde em Goiânia. A emenda é de autoria do deputado Claudio Meirelles.

VEREADORES RECEBERAM COM ENTUSIASMO A NOTÍCIA DE MAIS ESTE BENEFÍCIO

A prefeita fez questão de comunicar pessoalmente aos vereadores a vinda de mais este benefício ao município de Jussara. Os vereadores receberam o comunicado com satisfação tendo em vista a importância de ações como esta que ajudarão bastante o trabalho a favor da população, principalmente na área da saúde.

O valor da emenda do Deputado Claudio Meirelles é de R$ 111.200,00 e faz parte da reserva de contingência para atendimento de emendas de iniciativa parlamentar.

Estavam presentes na reunião os vereadores Nilson Gomes, Marcinho do Zila, Juesmar Garcia, Arthur Junqueira, Neto do Moto Táxi, Chiquinho da Nova Jussara, Juraci da Ambulância e o vice-prefeito Clézio Ascêncio.

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE – CIMA - FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA EM NOVO BRASIL


O Consórcio Intermunicipal de Meio Ambiente – CIMA realizou audiência pública na cidade de Novo Brasil com o objetivo de esclarecer à população qualquer dúvida sobre o projeto que prevê a construção do aterro sanitário no município, conforme a Política Nacional de Resíduos prevista na lei nº 12.305/2010 que fixa prazo até agosto de 2014 para o seu cumprimento.

TODOS OS MUNICÍPIOS FORAM REPRESENTADOS

Os prefeitos Daniel do Zeca (Fazenda Nova), Tatiana Santos de Castro (Jussara), Zélia Camelo de Oliveira (Itapirapuã), Dr. Gilmar (Santa Fé de Goiás), Vilmar Maciel (Montes Claros de Goiás), Daniel Antonio (Matrinchã), Carlos Cunha (Britânia) e o anfitrião Sebastião Sabino (Novo Brasil), participaram da reunião que aconteceu na Câmara de Vereadores de Novo Brasil. Também participaram vereadores, secretários municipais, comerciantes, professores, estudantes, líderes religiosos, militares e produtores rurais. O auditório “Golpídio Beraldo da Silva” da Câmara Municipal ficou totalmente lotado pelo público que participou fazendo perguntas ou sugestões. O clima chegou a ficar tenso, mas tudo foi bem conduzido pelos mediadores e no final as dúvidas foram devidamente esclarecidas

POPULAÇÃO QUER TRANSPARÊNCIA

A maioria das reclamações, conforme alegação apresentada por algumas pessoas é a de que o tema não tenha sido devidamente divulgado na cidade, inclusive sendo esta a primeira audiência pública realizada. Foram feitos questionamentos sobre a legalidade e, principalmente sobre a viabilidade técnica do projeto.

DR. GILMAR  FAZ EXPLICAÇÕES

O presidente do CIMA, prefeito de Santa Fé, Dr. Gilmar anunciou a liberação de R$ 4 milhões para a construção do aterro sanitário. Segundo o presidente, “... vamos resolver o problema de todas as cidades que fazem parte do CIMA, fazendo um trabalho da melhor qualidade, com respeito e dignidade”.

PREFEITA TATIANA DESTACA UNIÃO DOS PREFEITOS

A vice-presidente do consórcio, prefeita de Jussara Tatiana destacou a importância da união dos prefeitos da região em torno do CIMA, e que “... esta união irá solucionar uma questão ambiental importante para todos”.

ZÉLIA DEFENDE TRANSPARÊNCIA E UNIVERSALIZAÇÃO DAS AÇÕES

A prefeita Zélia Camelo de Oliveira, da cidade de Itapirapuã defendeu a transparência e universalização das ações no CIMA, solicitando apoio da comunidade. Zélia cumprimentou os prefeitos que iniciaram o projeto pela visão futurística em busca da implantação do aterro sanitário que irá dar a correta destinação aos resíduos produzidos nas cidades.

PREFEITO DE MATRINCHÃ DESTACA IMPORTÂNCIA

Outro prefeito que fez questão de destacar a importância do projeto de implantação do aterro sanitário foi Daniel Antonio, do município de Matrinchã. Os demais presentes também usaram da palavra, todos em defesa do CIMA e também esclarecendo dúvidas apresentadas através das perguntas feitas pelos presentes


ARAGARÇAS - Prefeito recebe visita de diretores do Grupo que adquiriu a Rádio Araguaia FM


O diretor geral do Grupo Zahran de comunicação, ZilmarMelatte, acompanhado pelo diretor comercial, Rodrigo Romani, visitou o prefeito Aurélio Mendes e o vice-prefeito Léo Leão, na Prefeitura. A visita de cortesia serviu para apresentar o projeto de investimentos do grupo na Rádio Araguaia FM, recentemente adquirida do Grupo Jayme Câmara.

Na oportunidade, Melatte informou que a Araguaia FM passará por profundas transformações para dinamizar sua programação e pediu o apoio do prefeito de Aragarças para o desenvolvimento de parcerias nas mais diversas áreas, principalmente no artístico e cultural.

“Estamos assumindo a rádio com boas perspectivas e trazendo mais investimentos para Aragarças. O projeto prevê, além de uma nova roupagem para a emissora, um trabalho em conjunto com o município em várias ações. Nosso objetivo é colaborar com a administração do prefeito Aurélio Mendes”, disse o diretor geral.

O começo dessa parceria já começou bem. ZilmarMelatte anunciou a realização para o dia 9 de junho, com o apoio da Prefeitura de Aragarças, de um grande show musical que marcará a chegada do Grupo Zahran à região do Vale do Araguaia. O show, que acontecerá na Avenida Beira-Rio, coincidirá com a abertura da Temporada de Praia nas areias do rio Araguaia.

O prefeito Aurélio Mendes, que estava acompanhado pelo vice-prefeito Léo Leão e pelos secretários de Administração, Artur Mendes e Comunicação, Marcos Aurélio Fernandes, deu boas-vindas ao Grupo Zahran e se colocou à disposição para um trabalho de parceria que visa o engrandecimento de Aragarças no cenário nacional, principalmente, no setor de turismo com a divulgação das potencialidades do município para a sua solidificação como roteiro turístico.

ARAGARÇAS - Programa de Saúde Bucal melhora atendimento com radiografia no PSF 305


Um procedimento que antes era realizado apenas uma vez por semana, agora passa a ser diário no Posto de Saúde da Família 305, na Avenida Pedro Ludovico: a radiografia odontológica. Esse é mais um benefício implantado pelo Programa de Saúde Bucal da Prefeitura de Aragarças para melhorar o atendimento à população.

Diariamente, das 10 às 1h30, a técnica em saúde bucal, Sarah Pereira de Nascimento Resende estará realizando os procedimentos para atender os encaminhamentos das demais unidades de saúde. Inicialmente, o benefício estará sendo disponibilizado apenas no 305 e depois será ampliado para outro PSF.

“Esse é mais um compromisso de campanha do prefeito Aurélio Mendes, de melhor o atendimento bucal à população de Aragarças. Recentemente, foram adquiridos materiais de consumo, instalados novos aparelhos e agora os procedimentos de radiografias serão diários. Agora a pessoa não ficará uma semana aguardando, basta apenas se deslocar ao PSF 305 e agendar a sua radiografia”, disse o coordenador Municipal do Programa de Saúde Bucal, odontólogo Arthur Albuquerque.

Para garantir um serviço de qualidade à população, a Secretaria de Saúde de Aragarças capacitou à técnica Sarah Resende, que está apta a atender a comunidade de segunda a sexta-feira, conforme a escala de horário preestabelecido pelo Programa de Saúde Bucal.

ARAGARÇAS - Prefeito Aurélio Mendes inaugura agências da JUCEG e Banco do Povo


Aragarças ganhou o Escritório Regional da Junta Comercial de Goiás – JUCEG e a agência do Banco do Povo, reabertos pelo prefeito Aurélio Mendes e pelo vice-prefeito Léo Leão, para incentivar a política de geração de emprego e renda na cidade.

A solenidade de inauguração das novas unidades reuniu secretários municipais, vereadores, empresários e colaboradores. A JUCEG e o Banco do Povo estarão atendendo das 7 às 11 horas, na Avenida Getúlio Vargas, no setor Administrativo, na antiga sede do DETRAN.

Para o prefeito Aurélio Mendes, a implantação da Junta Comercial de Goiás representa um grande benefício para quem está abrindo uma empresa, evitando o deslocamento à Goiânia. “E o Banco do Povo significa a abertura da linha de crédito para o investidor. Num só lugar você abre a empresa e obtém o empréstimo para alavancar o seu negócio”, destacou o prefeito, reafirmando seu compromisso com a geração de emprego na cidade.

O vice-prefeito Léo Leão entende que a JUCEG e o Banco do Povo são benefícios que criam os mecanismos necessários para o empreendedor abrir o seu próprio negócio. “Antes a pessoa tinha ir até Goiânia e agora tudo será feito por aqui. Essa é a contribuição da gestão Aurélio Mendes para que Aragarças tenha mais emprego”, disse.

A assessora técnica da JUCEG, Fernanda Lemes informou que o Escritório Regional está apto a abrir e extinguir empresa sem ter que se deslocar à Goiânia. “É uma grande facilidade que chega ao empresariado”, destacou.

PREFEITOS AURÉLIO MENDES E ROBERTO FARIAS DEFINEM PARCERIA ENTRE ARAGARÇAS E BARRA DO GARÇAS


Os prefeitos de Aragarças, Aurélio Mendes e Barra do Garças, Roberto Farias, se encontraram na Prefeitura de Barra para discutir ações conjuntas dos dois municípios nos setores turístico, cultural e esportivo.

O pontapé desta parceria foi dado na Semana Santa, Aragarças, Barra do Garças e Pontal do Araguaia, que se uniram na realização do evento, a procissão do fogaréu, que saiu de Aragarças, passou em Pontal do Araguaia e encerrou em Barra do Garças.

Na primeira conversa entre os dois prefeitos um assunto bastante abordado foi a construção do contorno viário para desviar o tráfego de caminhões e carretas do centro de Barra do Garças e Aragarças. Aurélio e Beto prometeram se unir para dar um ‘basta’ no transtorno que a população enfrenta diariamente com o intenso movimento de veículos de cargas nas cidades.

Mesmo ausente do encontro, os prefeitos incluíram a prefeita de Pontal do Araguaia, Divina Oda (PSB) na parceria que se inicia. “As três cidades juntas tem condições de formar um calendário turístico, cultural e esportivo mais forte, e sem dúvida, todos ganham com isso. Esperamos agora caminhar com um diálogo permanente em outras questões como o contorno viário”, disse o prefeito de Barra, prometendo colaborar para que o contorno viário seja viabilizado no território goiano.

O prefeito Aurélio Mendes prometeu trabalhar junto à bancada federal de Goiás (senadores e deputados),na destinação de recursos para a execução do anel viário. Ele lamentou o descaso em relação ao projeto. “A gestão anterior não priorizou a questão do anel viário, mas estamos retomando as conversações para que os deputados goianos e o governador Marconi Perillo resolvam as questões pendentes para que as obras avancem também em Aragarças”, destacou o prefeito.

Um dos pontos fortes das ações conjuntas dos três municípios será a Temporada de Praia 2013. Barra, Aragarças e Pontal estão elaborando calendário turístico de junho até agosto, com shows nacionais, regionais e atrações variadas para atrair turistas de várias regiões do país. Os três municípios possuem três grandes praias (Quarto Crescente, no rio Araguaia, Arara e Bosque, no rio Garças), 14 cachoeiras, águas termais e o misticismo das Serras Azul e Roncador.

CONFERÊNCIA DISCUTE PROPOSTAS PARA MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO EM ARAGARÇAS

O prefeito Aurélio Mendes participou na Escola José Nogueira de Moraes, da abertura da 2ª Conferência Municipal de Educação, evento que discutiu as propostas do município para o Plano Nacional de Educação. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Léo Leão, da primeira-dama Idanusia Mendes e da secretária de Educação, Mônica Maracaípes, além de diretores e professores da rede municipal de ensino.

Durante três dias, os profissionais da educação discutiram as propostas e elaboraram o documento preliminar que será apresentado à Conferência Estadual, que acontece no primeiro semestre deste ano, na Cidade de Goiás, e posteriormente, incorporado ao Plano Nacional, em tramitação no Congresso Nacional.

“Essa é a oportunidade que o município tem para elaborar suas propostas e apresentá-las ao Plano Nacional que está em discussão em Brasília. A partir das propostas dos municípios e dos estados, é que teremos as diretrizes para a educação nos próximos anos. Portanto, é de suma importância que elaboramos propostas que possam mudar a realidade educacional em Aragarças”, disse a secretária de Educação, Mônica Maracaípes.

Segundo o prefeito Aurélio Mendes, enquanto estados e municípios paralisaram as atividades escolares (22 a 29 de abril) para discutir o piso nacional, Aragarças aproveitou essa paralisação para elaborar as propostas que vão nortear a educação nos próximos anos no município. “Aragarças já paga o piso nacional aos seus profissionais e agora as preocupações estão voltadas para essa conferência”, disse o prefeito.

PROGRAMA FLOR DA IDADE PROPORCIONA MOMENTOS DE LAZER E DESCONTRAÇÃO AOS IDOSOS DE ARAGARÇAS


Cerca de 90 idosos que participam do Programa Flor da Idade coordenado pela Secretaria de Assistência Social, tiveram momentos de lazer e descontração no Balneário e Pousada Água Santa, localizado a 27 quilômetros de Aragarças. Durante todo o dia, os idosos tomaram banho de piscinas, brincaram e participaram de um almoço de confraternização na companhia da primeira-dama e secretária Idanusia Mendes e pelo prefeito Aurélio Mendes.

Lançado no início da gestão Aurélio Mendes e Léo Leão, o Programa Flor da Idade tem proporcionado várias atividades aos mais de 126 idosos inscritos, como por exemplo, a participação especial no Carnaval 10 com o bloco Flor da Idade, caminhada, palestras e passeios como esse realizado no Balneário Água Santa.

“Para nós da Assistência Social é um prazer realizar esse tipo de atividade, pois, além de ser um momento de lazer aos integrantes do Programa Flor da Idade, é uma forma elevar a autoestima dos idosos, melhorando sua qualidade de vida e levando saúde a todos. Esse é apenas o primeiro de uma série de passeios que estaremos promovendo em Aragarças”, disse a primeira-dama Idanusia Mendes.

O prefeito Aurélio Mendes, o Programa Flor da Idade foi uma forma que a Prefeitura encontrou para retribuir o trabalho dessas pessoas em prol do desenvolvimento de Aragarças. “São pessoas que colaboraram com a cidade e hoje merecem todo o nosso reconhecimento. Outras atividades serão realizadas ao longo do ano para levar alegria a esses aragarcenses”, disse.

Abertura da Feira de Artesanato superar expectativa na Avenida Beira-Rio


Superou expectativa a abertura da Feira de Cultura, Artes e Gastronomia Quarto Crescente, na Avenida Beira-Rio. Um grande público compareceu para prestigiar o evento lançado pela Secretaria de Indústria e Comércio para valorizar os artesões da região. Com shows da dupla Eudes e Cadinho, do cantor Divino Arbués, entoação do hino nacional e apresentação do coral infantil da Escola Peixinho Dourado, a Feira Quarto Crescente reuniu mais de 47 expositores que levaram produtos de artes, artesanatos e um cardápio variado para a praça de alimentação.

“Essa é a contribuição da Prefeitura de Aragarças para os artesões que não tinham um local expor sua arte e também para os comerciantes mostrar um pouco da gastronomia regional. O projeto faz parte também da política de geração de emprego da nossa administração”, disse o prefeito Aurélio Mendes, acompanhado pela primeira-dama Idanusia Mendes, o vice-prefeito Léo Leão, secretários e vereadores.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Bruno Henrique, a presença dos expositores e do público garantiu o sucesso da Feira Quarto Crescente. “Não esperávamos esse sucesso. Inauguramos a feira com pedidos para abertura de novos espaços. Isso mostra que o projeto nasceu forte e tudo para dar certo. Aliás, já deu certo com a presença de tanta gente”, destacou.

Avenida Pedro Ludovico será a primeira via a ser recapeada pela Prefeitura de Aragarças


Já sem condições de receber serviços de tapa-buracos ou qualquer tipo de reparos na camada asfáltica, à Avenida Pedro Ludovico, em Aragarças, será totalmente recapeada, atendendo uma das principais reivindicações dos moradores e comerciantes. O anúncio foi feito pelo prefeito Aurélio Mendes, informando o processo de licitação da obra será concluída neste mês de maio.

Desde a campanha eleitoral, o prefeito tem ressaltado a sua preocupação com o recapeamento das principais avenidas de Aragarças, mas priorizou uma das principais que há anos vem sendo deteriorada pelo tempo que sem nada fosse feito para reverter o quadro cada vez mais caótico.

“Infelizmente, essa é uma realidade. Há anos acompanhamos a agonia de quem mora e de quem passa na Pedro Ludovico. A camada asfáltica foi deteriorada. Não há as mínimas condições para serviços tapa-buracos. Alguns paliativos foram feitos, no entanto, somente o recapeamento vai melhorar as condições de trafegabilidade”, disse o prefeito.

Para a execução das obras a Prefeitura de Aragarças entrará com a contrapartida dos recursos garantidos em emenda do deputado federal Rubens Otoni. Além dessa avenida, outras serão vias serão recapeadas, entre elas as avenidas Getúlio Vargas e Duque de Caxias, a antiga Rua 5.

CLÁUDIO MEIRELLES ACOMPANHA GOVERNADOR MARCONI PERILLO EM EVENTOS EM NOVO GAMA


O deputado Cláudio Meirelles acompanhou o governador Marconi Perillo em vários eventos ocorridos na cidade Novo Gama, no entorno de Brasília participando de um almoço com os beneficiários dos Programas Renda Cidadã, Bolsa Universitária e Bolsa Futuro e entregando viaturas para a Polícia Militar. 

O deputado e o governador realizaram ainda reunião com o prefeito, o vice-prefeito e secretários municipais de Novo Gama, e ainda com o presidente da Câmara Municipal, Narciso Pereira, e vereadores locais.
Como parte da programação foi realizada reunião com entidades de classe e clubes de serviços. Foram entregues kits escolares aos alunos do Colégio Estadual Hebert de Souza.

Claudio Meirelles participou também das inaugurações da Agência de Atendimentos da Saneago e da duplicação do GO-520, trecho Lago Azul, e em assinaturas de atos administrativos.

FAZENDA NOVA - Escola Municipal Qualifica Mão de Obra para Facções


A Escola Municipal de Corte e Costura Industrial “Paulina Ferreira Neves” é mantida com recursos do município e qualifica mão de obra para as facções da Hering. Já foram qualificados cerca de 300 profissionais desde o início das atividades da escola.

 As facções foram implantadas na gestão de Daniel do Zeca e geram empregos e renda, na cidade de Fazenda Nova e no distrito de Bacilândia. 

Há a expectativa de instalação de uma nova facção, agora no distrito de Serra Dourada.

PREFEITO E VICE-PREFEITO TRABALHAM UNIDOS EM FAZENDA NOVA


O prefeito Daniel do Zeca e o vice-prefeito Marcus Vinícius, fazem um trabalho importante junto aos deputados com a finalidade de garantir emendas parlamentares para recursos em benefício do município de Fazenda Nova. 

Resultado desse trabalho foi a emenda do deputado Roberto Balestra que viabilizou a aquisição do caminhão basculante no valor de R$ 180.000,00.

 Já está garantida também uma emenda do deputado Sandro Mabel no valor de R$ 130.000,00 para aquisição de um trator agrícola. 

O deputado Frederico Nascimento também emplacou uma emenda no valor de R$ 100.000,00 para aquisição de uma van para a saúde, já autorizada pelo Governador Marconi Perillo.

PREFEITO ADQUIRE VEÍCULO NOVO PARA FUNASA EM FAZENDA NOVA




Foi adquirido um veículo novo para a equipe da FUNASA em Fazenda Nova, com o objetivo de dar maior suporte às visitas domiciliares e ao combate ao mosquito da dengue. O combate ao inseto barbeiro, transmissor da doença de chagas também é reforçado com a aquisição do veículo.

FAZENDA NOVA - PREFEITO CONSEGUE CAMINHÃO JUNTO AO GOVERNO DE GOIÁS


O prefeito Daniel do Zeca conseguiu junto ao Governo de Goiás, um caminhão novo para o município de Fazenda Nova. Esse caminhão vai ajudar a melhorar a frota de máquinas para manutenção das estradas vicinais do município. O caminhão foi adquirido graças à emenda parlamentar do deputado Roberto Balestra, no valor de R$ 180.000,00.

Daniel do Zeca, juntamente com o vice-prefeito Marcus Vinícius agradecem ao governador Marconi Perillo e ao deputado Roberto Balestra por este importante benefício à população de Fazenda Nova.

PREFEITA ZÉLIA E LIDERANÇAS AGRADECEM GOVERNADOR PELA OBRA DA BR-070


A prefeita Zélia Camelo de Oliveira juntamente com o vice-prefeito José de Souza Caldas, o vereador Suerley, o vereador Walfredo, o ex-prefeito Zacarias, formaram uma comitiva composta ainda por secretários e demais lideranças para uma visita ao canteiro de obras da empreiteira responsável pela reconstrução do asfalto da GO-070, trecho de 59 km entre Itapirapuã e a cidade de Goiás.

GRATIDÃO AO DEPUTADO CLAUDIO MEIRELLES

A finalidade da visita foi conferir in’loco a execução e o ritmo das obras. A prefeita Zélia ficou satisfeita e mostrou gratidão ao governador Marconi Perillo pelo atendimento ao pedido para agilização do início das obras logo que cessou o período chuvoso, conforme prometido. 

Zélia fez questão de destacar a atuação do deputado Claudio Meirelles junto ao governador para que as obras se iniciassem no prazo estabelecido. Claudio Meirelles é o deputado representante do município de Itapirapuã, já que foi o mais votado na cidade nas eleições de 2010. De acordo com a prefeita, “... foram inúmeras as vezes que o deputado Claudio Meirelles foi até o governador, e também várias audiências, inclusive a primeira ainda no período eleitoral de 2012, já mostrando a necessidade de executar esta obra importante para a região. O deputado tem demonstrado ser um grande companheiro do município, sempre junto na luta em defesa dos interesses da população. Agradecemos muito ao governador Marconi Perillo e ao deputado Claudio Meirelles”, faz questão de destacar a prefeita Zélia.

AS PREFEITAS DE JUSSARA E ITAPIRAPUÃ VISITAM OBRAS DA GO-324


As prefeitas Zélia Camelo de Oliveira, de Itapirapuã, e Tatiana Santos de Castro, de Jussara, foram à GO-324, que liga Jussara a Jacilândia para uma visita de acompanhamento das obras de asfaltamento da rodovia. As obras encontram-se aceleradas, com grande quantidade de maquinários trabalhando em ritmo forte. Cerca de 19, dos 29 quilômetros da obra estão localizados no município de Itapirapuã e fará a ligação do Distrito à sede, via BR-070.

PREFEITA DE ITAPIRAPUÃ AGRADECE GOVERNADOR MARCONI E DEPUTADO CLAUDIO MEIRELLES

A prefeita Zélia destaca a importância da obra que beneficiará o distrito de Jacilândia, que pertence a Itapirapuã.

 “... Esse asfalto é uma luta antiga nossa prometida desde o primeiro mandato do governador Marconi Perillo. Estivemos em várias audiências com o governador solicitando a construção desse asfalto. 
O deputado Claudio Meirelles, que representa o município de Itapirapuã, lutou incansavelmente por este benefício para a nossa região. Somos gratos ao Claudio e ao governador Marconi Perillo. Não esquecemos também da luta do deputado Doutor Joaquim que também somou forças nessa luta, já que uma parte da rodovia, dez quilômetros, está no município de Jussara”, afirma Zélia.

PREFEITA DE JUSSARA AGRADECE AO GOVERNADOR MARCONI PERILLO PELA OBRA DA GO-324

A prefeita de Jussara, Tatiana Santos de Castro, em visita às obras da GO-324, mostrou satisfação com o ritmo dos serviços. Em conversa com engenheiros responsáveis pela obra, recebeu a afirmação de que a previsão de entrega é doze meses, mas que poderá acontecer antes, possivelmente em dezembro, “se Tudor correr bem,” segundo o engenheiro responsável.

Tatiana destacou a importância da obra para o município de Jussara com a melhoria de acesso pela região de Jacilândia. São dez quilômetros no município de Jussara, outros dezenove no município de Itapirapuã, mas que beneficiarão toda a região, e isso é importante para todos.

TATIANA DESTACA ATUAÇÃO DO DEPUTADO CLAUDIO MEIRELLES

Tatiana agradece ao Governador Marconi Perillo destacando a importância do benefício para a região. A prefeita lembra a luta do deputado Doutor Joaquim, representante de Jussara, 

“... um grande batalhador pela viabilização desta obra importante executada pelo Governo de Goiás. Jussara é uma cidade privilegiada, conta com dois deputados na base do governo lutando pelo município, agradeço bastante ao deputado Claudio Meirelles por sua luta a favor desta obra da GO-324, somando força e contribuindo, agradeço também por tudo que está fazendo por Jussara”, afirma Tatiana.


Governador Marconi Perillo Entrega Máquina Para Itapirapuã


O município de Itapirapuã recebeu uma Pá Carregadeira do Governo de Goiás através de Emenda de Parlamentar de Bancada do Deputado Federal Roberto Balestra. Uma comitiva composta por lideranças, pelo vice-prefeito e por vereadores compareceram na solenidade de entrega dos maquinários na Praça Cívica. A prefeita Zélia Camelo de Oliveira falou em nome dos demais prefeitos de municípios contemplados, e agradeceu ao governador Marconi Perillo pela atenção aos municípios, com benefícios e obras entregues. O maquinário vai ajudar o município a melhorar as condições das estradas vicinais, facilitando o escoamento da produção agrícola e promovendo o desenvolvimento do setor agropecuário. As chaves foram entregues à prefeita Zélia pelo governador Marconi Perillo, durante solenidade na Praça Cívica, em Goiânia.

Os recursos para a aquisição dos veículos são provenientes de um convênio entre o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, representado pela Caixa Econômica Federal, e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). Dos R$ 6,3 milhões, a União arcou com 62% e o Estado, com 38%. O governador fez questão de salientar que os benefícios entregues vão chegar a 400 mil habitantes de diferentes regiões de Goiás. “Esse maquinário vai beneficiar cerca de 400 mil habitantes destes municípios, que poderão contar com a ação eficaz e imediata do poder público nas demandas sociais por transporte e logística. Esta é uma ação de caráter municipalista. Ser municipalista é ser parceiro de fato. Nenhuma solenidade de governo tem sentido se o objetivo final não for a melhoria das condições vida do cidadão”, destacou o governador.

ITAPIRAPUÃ - Laboratório é Reformado e Equipado


O laboratório de Análises Clínicas do Hospital Municipal de Itapirapuã foi totalmente reformado e equipado. De acordo com a prefeita Zélia Camelo de Oliveira, foram investidos mais de R$ 70 mil na reforma e aquisição de novos equipamentos e também mobiliários para atender as exigências da vigilância sanitária e normas hospitalares.

O laboratório tem agora capacidade para atender toda a demanda do município, incluindo o distrito de Jacilândia, na área de análises clínicas.

São investimentos necessários e que dão melhoria na qualidade dos atendimentos, “... a população precisa receber o melhor dos administradores públicos e estamos trabalhando bastante para isso”, afirmou a prefeita Zélia.