quinta-feira, 24 de outubro de 2013

MONTES CLAROS DE GOIÁS FAZ FESTA PARA COMEMORAR OS 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Prefeito Vilmar Maciel começa servir bolo de 50 metros
acompanhado pelos prefeitos Carlos Cunha (Britânia) e
Edson Ferreira (Diorama)
O município de Montes Claros de Goiás tem motivos importantes para comemorar os 50 anos de emancipação política com muita festa.

DOIS VEÍCULOS NOVOS

Recentemente o município conquistou vários benefícios para a população, como o novo para o Conselho Tutelar e outro para a Polícia Civil, os dois conseguidos graças à atuação do deputado Marcos Martins.

NOVA AMBULÂNCIA E GERADOR DE ENERGIA

Uma ambulância nova também foi adquirida junto à OVG (Organização das Voluntárias de Goiás), numa parceria importante com o Governo de Goiás. Foi também adquirido um potente gerador de energia para o Hospital Municipal, a garantia de execução de procedimentos mesmo com queda de energia.

SERVIÇO DE SAÚDE REALIZA CERCA DE 200 CIRURGIAS

A saúde recebe atenção especial da gestão do prefeito Vilmar Maciel, prova disso são os cinco médicos contratados e atuando na saúde pública municipal. “Temos bons profissionais trabalhando em Montes Claros, na área da saúde a nossa equipe é muito boa e tem prestado um serviço eficiente e de qualidade à população”, fala o prefeito que destaca ainda ter sido realizado cerca de 200 cirurgias no hospital municipal.

Prefeito Vilmar Maciel e primeira dama Alessandra Cristina
sobem ao palco de Rick e Renner para parabenizar os 50
anos de emancipação de MOntes Claros de Goiás
ADQUIRIDA MOTO NIVELADORA NOVA

Entre as conquistas importantes, o prefeito Vilmar Maciel destaca a máquina moto niveladora adquirida com recursos de emenda parlamentar do deputado Roberto Balestra, R$ 350 mil do Governo Federal e contrapartida do município no valor de R$ 115 mil.

ESTRADAS RECUPERADAS

A recuperação de 100% das estradas vicinais é outra obra importante realizada neste ano, o que facilita o escoamento da produção agrícola e agropecuária do município garantido pela boa trafegabilidade das vias. Para facilitar a assistência aos trabalhadores da Secretaria de obras, foi também adquirido um veículo Fiat estrada para uso da pasta.

MAIS OBRAS EM FASE DE LICITAÇÃO

Mas, as conquistas comemoradas no aniversário da cidade não param por ai. É preciso citar a obra de construção da praça no distrito de Lucilândia, já em fase de licitação e que será construída com recursos próprios. Outra obra em licitação é a construção do muro do Estádio Municipal amador de Jesus Borges, numa parceria com a Agel e o Governo de Goiás.

SALÁRIOS DOS SERVIDORES PAGOS DENTRO DO MÊS TRABALHADO

As festividades de aniversário da cidade ocorreram com os salários dos servidores pagos em dia, dentro do mês trabalhado. Uma programação variada, com grandes atrações, foi cumprida nos cinco dias de festa.

Prefeito e primeira dama recebem placa comemorativa do
centenário de Montes Claros de Goiás
A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE 50 ANOS

No dia 19 a Banda Marcante abriu a programação, no dia 20 o show católico com a cantora Celina Borges. Os evangélicos tiveram atenção especial na programação com o show do cantor Matos Nascimento e a cantora Eliane Fernandes no dia 21. A grande atração ficou por conta da dupla de renome nacional Rick & Renner, no dia 22. No dia do aniversário da cidade, no dia 23, apresentação da Banda do 58º BI MTZ do Exército de Aragarças-GO, e o super bolo de aniversário, com 50 metros de comprimento.

Durante os cinco dias de festa, várias atrações na praça central de Montes Claros de Goiás, como algodão doce e pula-pula de graças para a criançada.

O esporte fez parte da programação com a grande final do Campeonato Municipal de Society.
Toda a festa foi realizada pela Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores, comércio local e produtores rurais.

Show com Rick e Renner foi atração principal
O MAIOR SHOW DA HISTÓRIA DA CIDADE

Meio século de emancipação é um marco histórico e foi comemorado com eventos à altura da sua importância. Quem saiu ganhando foi a população que recebeu gratuitamente o maior show da história de Montes Claros de Goiás, a dupla Rick e Renner. A praça central foi pequena para comportar o grande público que compareceu e aplaudiu a dupla de renome nacional, a mais importante a se apresentar na cidade.

A alegria contagiou a todos e foi comum notar, nas conversas entre as pessoas, a satisfação pela qualidade do evento, uma grande conquista para todos. Os monte-clarenses se encheram de orgulho e satisfação pela presença numerosa de pessoas que compareceram, tanto da cidade, como dos distritos e cidades vizinhas.

Queima de fogos encantou o público
RESGATE DA HISTÓRIA

Um vídeo foi preparado e apresentado no telão na praça mostrando a história desde a criação do povoado, passando pele elevação a distrito, emancipação e atualidade. Os pioneiros e desbravadores das terras foram relembrados pela importância do pioneirismo. Todos os prefeitos foram destacados, desde o nomeado, e todos os eleitos, até o atual. Um fato interessante e que mostrou a altivez do prefeito Vilmar Maciel foi o perfil suprapartidário ao registro histórico, com a presença de prefeitos de outras siglas políticas, como destacou o ex-prefeito Manoel Carlos da Silva Filho, o Piuíto, do PMDB. A importância da homenagem fez o ex-prefeito Lázaro Jacinto, que mesmo com problemas de saúde, compareceu e participou da cerimônia onde foram entregues placas comemorativas do cinqüentenário de Montes Claros de Goiás aos vereadores e autoridades presentes.



Prefeito Vilmar Maciel e deputado Marcos Martins,
juntamente com lideranças 

AUTORIDADES PRESTIGIARAM A FESTA


Todos os vereadores atuais subiram ao palco, ex-prefeitos e familiares de ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, o prefeito Vilmar Maciel, a primeira-dama Alessandra Cristina, e os prefeitos de cidades vizinhas, como Carlos Cunha (Britânia), Daniel do Zeca (Fazenda Nova) e Edson Ferreira da Silva (Diorama). O deputado Marcos Martins também compareceu e entregou os dois novos veículos para o município.



Prefeito Vilmar Maciel fala em homenagem ao aniversário da cidade
O cantor Rick, prefeito Vilmar Maciel, primeira dama Alessandra Cristina e
o cantor Renner
Grupamento do 58º BI MTZ do Exército (Aragarças)
o
Vilmar Maciel agradece presença do público na festa.
Dois veículos novos entregues ao município pelo deputado Marcos Martins
Grande público prestigiou os 50 anos de Montes Claros de Goiás