domingo, 21 de setembro de 2014

GRANDE COMÍCIO EM ITAPIRAPUÃ PARA CLAUDIO MEIRELLES E BALESTRA

Grande comício para Claudio Meirelles em Itapirapuã
Em grande comício realizado na Avenida São João em Itapirapuã a prefeita Zélia Camelo de Oliveira pediu apoio para os candidatos a deputado estadual Claudio Meirelles, deputado Federal Roberto Balestra, senador Vilmar Rocha e governador Marconi Perillo.

A prefeita Zélia recebeu a participação de lideranças no comício, como a prefeita de Jussara Tatiana Ranna, os vereadores de Matrinchã, José Carlos e Marlene. Vereadores, presidentes de partidos e lideranças de Itapirapuã também participaram do comício.

MAIOR VOTAÇÃO PARA CLAUDIO MEIRELLES

Zélia disse que o deputado Claudio Meirelles vai receber a maior votação já dada a um candidato a deputado estadual em Itapirapuã, pelos relevantes serviços prestados ao município. “Claudio Meirelles já é o deputado mais votado
Prefeita Zélia diz que Claudio Meirelles será o mais votado
em Itapirapuã por duas eleições e vamos repetir de novo porque ele é o mais presente e mais atuante aqui, com muitas obras e benefícios já realizados, como asfalto, ambulâncias, ônibus, ponte, e tantos outros”, disse a prefeita, que destacou também o seu apoio ao candidato a deputado federal Roberto Balestra, que mesmo se ser o representante do município já viabilizou muitos benefícios e “agora vamos retribuir com os votos porque o deputado vai ajudar Itapirapuã muito ainda”, falou.

PREFEITA DE JUSSARA DIZ QUE CLAUDIO MEIRELLES É MELHOR PARA A REGIÃO

Deputado Claudio Meirelles agradece apoio em Itapirapuã
e região
A prefeita de Jussara Tatiana Ranna disse que em Jussara o deputado Claudio Meirelles será o mais votado também. “Claudio Meirelles abriu as portas do governo para Jussara, fizemos boas parcerias, e por isso estamos apoiando e pedindo votos para o governador Marconi também. A região vai ganhar muito com a eleição de Claudio Meirelles e de Marconi Perillo”, destacou Tatiana.


DEPUTADOS AGRADECERAM APOIO


O deputado Claudio Meirelles agradeceu o apoio no comício em Itapirapuã e reforço o compromisso com o município e região. Já Roberto Balestra disse que será o representante de Itapirapuã e que irá trabalhar muito pelo município junto com a prefeita Zélia.

sábado, 13 de setembro de 2014

VAMOS DAR UMA VOTAÇÃO RECORDE PARA CLAUDIO MEIRELLES EM ITAPIRAPUÃ

Prefeita Zélia, ex-prefeito Zacarias e o deputado Claudio
Meirelles
A prefeita Zélia Camelo de Oliveira disse em uma reunião política no Setor Cidade Livre que Itapirapuã vai dar a maior votação da história para o deputado Claudio Meirelles, ao afirmar que “vamos dar uma votação recorde para o deputado Claudio Meirelles”, explicando que o deputado já é o mais votado no município duas vezes, nas eleições de 2006 e 2010, e “agora vamos repetir a dose, mas com mais força”, falou.

A prefeita Zélia esclareceu que o motivo das grandes votações do deputado Claudio Meirelles é justamente a sua forte atuação no município, a sua constante presença e também os inúmeros benefícios conseguidos para Itapirapuã, a exemplo de ambulâncias, asfalto, ônibus, moradias, shows para pecuária, aniversários da cidade e rally de bóias. “Claudio Meirelles é nosso companheiro desde o mandato do meu pai, o ex-prefeito Zacarias”, destacou Zélia acrescentando que o Claudio é o deputado mais atuante na história do município.

DEPUTADO MAIS ATUANTE EM ITAPIRAPUÃ

Itapirapuã tem um carinho e gratidão especial pelo deputado Claudio Meirelles e vai mostrar isso nas urnas. Estamos trabalhando muito pra isso, tanto na cidade de Itapirapuã e no distrito de Jacilândia.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ESCOLAS MUNICIPAIS DE JUSSARA DÃO UM SHOW NOS ÍNDICES DO IDEB

IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
________________________________________________________________

O nosso município ao longo dos anos vem por meio de um trabalho sério e comprometido atingindo de forma antecipada as metas propostas pelo IDEB.  O resultado de 2013 comprova a eficiência e eficácia do trabalho de nossos professores e de toda comunidade escolar. Já temos na Escola Municipal Professora Dolores Martins o índice 6,0 que estava projetado para o ano de 2021. As demais escolas também estão além do esperado nas metas que o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) projetou quando instituiu o IDEB no ano de 2007.
          
A educação acontece de forma lenta e processual, não se obtém bons resultados ou resultados deficientes de um ano para o outro, portanto parabenizamos a todos que ao longo dos anos dedicaram de forma digna e coerente com os cargos e funções que exerceram. A vitória não é de um, ou de uma equipe apenas, o resultado é de toda população jussarense que direta ou indiretamente se beneficia com uma educação de qualidade.



O IDEB é o termômetro nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação. Por meio dele diagnostica-se as dificuldades e busca-se caminhos para sanar as deficiências encontradas. Considera-se para calcular o  IDEB  dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As avaliações externas que são utilizadas como base de cálculo para o IDEB são:  Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo IDEB são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

sábado, 6 de setembro de 2014

PESQUISA MOSTRA QUE MARCONI VENCERIA NO 1° TURNO. GOMIDE ULTRAPASSA VANDERLAN

CASO AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, MARCONI PERILLO VENCERIA, COM 53% DOS VOTOS VÁLIDOS, NO PRIMEIRO TURNO

NO SENADO, CAI, DE 13,9% PARA 11,8%, VANTAGEM DE RONALDO CAIADO (DEM) SOBRE VILMAR ROCHA (PSD)

MARINA APARECE À FRENTE DE DILMA

Nova rodada da pesquisa Veritá, encomendada pelo jornal eletrônico A Redação, mostra mais uma vez que o governador e candidato à reeleição, Marconi Perillo (PSDB), tem a maioria dos votos válidos e pode vencer a eleição no primeiro turno. A novidade está no segundo pelotão da disputa. Na estimulada, Antônio Gomide (PT) chegou a 6,1%, ultrapassou Vanderlan Cardoso (PSB) e abriu 1,2 ponto percentual de vantagem sobre o ex-prefeito de Senador Canedo.

Marconi lidera com 42,3% das intenções de voto na estimulada. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 21 de agosto, ele tinha 42%, ou seja: oscilou 0,3 ponto para cima. Iris Rezende (PMDB) é o segundo colocado, com 25,2%, e caiu um ponto na comparação com o levantamento anterior. Vanderlan tinha 4,7% e agora tem 4,9%. Gomide, por fim, cresceu de 4,3% para 6,1%. A margem de erro é de 2,09 pontos percentuais para mais ou para menos. A coleta dos dados ocorreu entre os dias 1° e 4 de setembro.

Na pesquisa espontânea, Marconi cresceu quase quatro pontos percentuais e chegou a 29% das intenções de voto – 10,3 pontos a mais que Iris, o seu principal adversário. Gomide e Vanderlan empatam, com 4,9%, neste cenário, em que o eleitor tem que responder sem a ajuda da cartela com o nome dos candidatos.

VOTOS VÁLIDOS

Em votos válidos, Marconi já tem 53%. Isso quer dizer que, se as eleições fossem, hoje, o governador seria reeleito no primeiro turno, já que para liquidar a fatura, no dia 5 de outubro, ele precisa apenas da maioria absoluta dos votos válidos (metade mais um), descontados os votos brancos e nulos.
O instituto Veritá também perguntou aos entrevistados qual candidato eles acham que vai vencer a eleição para governador, independente do voto de cada um. Tiveram que apontar um nome sem a ajuda da cartela com a relação de candidatos. Para 54,1%, Marconi será reeleito. Para 17,9% a vitória será de Iris. Apostam na eleição de Vanderlan 3,3 % e acreditam na virada de Gomide 2%.

SENADO: CAI DIFERENÇA ENTRE CAIADO E VILMAR

Caiu de 13,9% para 11,8% a vantagem de Ronaldo Caiado (DEM) sobre Vilmar Rocha (PSD) na disputa vaga no Senado. É o que mostra a pesquisa Veritá, divulgada na noite de ontem, pelo jornal eletrônico A Redação. A diferença diminuiu porque Vilmar agora aparece com 17,5% das intenções de voto – 2,2 pontos percentuais a mais do que o levantamento anterior, divulgado no dia 21 de agosto –, enquanto Caiado oscilou 0,1 ponto, para cima, e chegou a 29,3%.

Ainda no cenário estimulado, Marina Sant’Anna é a terceira colocada com 11,4%. Ela tinha 11,6% na rodada anterior. Antônio Neto (PCB), na quarta posição, cravou 1,1%. Os demais candidatos não chegaram a 1%.
Na espontânea, Caiado lidera, com 16,8%, e é seguido por Marina (5,1%); Vilmar (4,7%); Aguimar Jesuíno, do PSB (0,2%); Aldo Muro, do PSDC (0,1%); e Antônio Neto (0,1%). Indecisos chegam a 64,3%. Brancos e nulos somam 8,6%.

PRESIDENTE

Marina Silva (PSB) está à frente de Dilma Rousseff (PT) em Goiás, de acordo com o Veritá. Na sondagem estimulada, a ex-senadora reúne 34,9% das intenções de voto, três a mais que a petista, com 31,8%. O senador Aécio Neves (PSDB) aparece com 17,3% e Pastor Everaldo (PSC) 1%. Não souberam ou não quiseram responder 7,5% dos entrevistados. Brancos e nulos, 6,4%.
Na espontânea, a disputa pela preferência do eleitor de Goiás está igualmente acirrada. Marina segue à frente com 30,4%, seguido de perto por Dilma com 29,2%. Aécio, com 14,8%, é o terceiro colocado. Pastor Everaldo, Luciana Genro (PSol), Levy Fidelix (PRTB) e Zé Maria (PSTU) tiveram menos de 1%. Não pontuaram Eduardo Jorge (PV), Rui Pimenta (PCO), Mauro Iasi (PCB) e José Maria Eymael (PSDC).


Independente do candidato à Presidência em quem vão votar, 42,8% acreditam que Dilma será reeleita. Apostam na vitória de Marina 34,5% e, 9,2%, acham que Aécio será o próximo inquilino do Palácio do Planalto.

Fonte: DM