sábado, 21 de fevereiro de 2015

PREFEITO DE CRIXÁS E FAZENDEIRO FORAM ACIONADOS POR USO DE BENS PÚBLICOS EM PROPRIEDADE PARTICULAR

O promotor de Justiça Sandro Henrique Halfeld Barros propôs ação civil pública por ato de improbidade contra o prefeito de Crixás, Orlando Silva Naziozeno, e o produtor rural Cleomar Navarro de Oliveira.

Na ação, o promotor relata que a improbidade e o consequente prejuízo aos cofres públicos aconteceram em julho de ano passado, quando o prefeito permitiu que fossem utilizados três caminhões, uma pá carregadeira, uma patrola, bem como motoristas e servidores para retirada, transporte e esparrame de areia para a construção de uma pista de vaquejada na Fazenda Córrego Fundo, de Cleomar. Para o promotor, o fazendeiro também enriqueceu-se ilicitamente, em razão do uso de maquinário e servidores públicos na obra instalada em sua propriedade.

Prefeito de Crixás Orlando Naziozeno
A IMPROBIDADE

Consta do processo que Cleomar procurou o prefeito pedindo ajuda para construir a pista. Para isso, uma grande quantidade de areia deveria ser retirada da propriedade de um outro fazendeiro, no município de Uirapuru, transportada até a fazenda de Cleomar e depois espalhada no local da pista.

A retirada foi feita por meio de pá carregadeira municipal, sendo que o operador era servidor municipal que trabalhou no local 15 dias, por 8 horas diárias, durante horário de expediente, retirando e carregando três caminhões da prefeitura.

Esses caminhões eram guiados por servidores e levados de uma propriedade a outra, num percurso de dez quilômetros, sendo feitas aproximadamente 350 viagens no período. O consumo, segundo apurado, foi de quase 3 mil litros de óleo. Depois de colocados os montes de areia na fazenda, estes precisavam ser espalhados, o que, por algumas vezes, foi feito pela pá carregadeira da prefeitura.

O promotor ressalta ainda que, antes do início das obras, a patrola da prefeitura fez serviço de terraplanagem na fazenda de Cleomar e, depois de depositada a areia, aplainou o local, finalizando a obra da pista de vaquejada. O MP estima que o prejuízo pelo uso indevido do maquinário e funcionários públicos é de mais de R$ 80 mil.


O Ministério Público requereu liminarmente a indisponibilidade de bens dos acionados, a condenação do prefeito e do fazendeiro nas sanções da Lei de Improbidade Administrativa, inclusive com o ressarcimento do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, entre outros. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: arquivo da Promotoria de Justiça de Crixás)

COPA VALE DO ARAGUAIA - ITAPIRAPUÃ F. C. ESTRÉIA DIA 8 DE MARÇO

A equipe Itapirapuã F. C. comandada pelo ex-jogador Wellington segue se preparando para disputar a Copa Vales do Araguaia, campeonato da Liga de Esportiva Vale do Araguaia – LEVA, de Aruanã com destaques para a nova geração do futebol itapirapuense.

Como parte dos preparativos foram realizadas partidas com bons resultados quando empatou com Matrinchã F. C. por 3 a 3 e venceu as equipes da Cidade de Goiás por 2 a 1, e Jussara F. C. por 4 a 3. O técnico Wellington garante que os preparativos estão seguindo o planejamento e que a expectativa será de uma boa participação no certame.

A estréia na Copa Vale do Araguaia será dia 08 de março na Cidade de Goiás contra a equipe Vilaboense F. C.

A Prefeitura de Itapirapuã, através da Secretaria de Esportes e Lazer repassou material esportivo às comissões técnicas das equipes Itapirapuã F. C. categoria principal e categoria sênior.

Itapirapuã F. C.
De acordo com o secretário de esportes Marcos Diniz, “o material será utilizado para os preparativos das equipes para os torneios regionais que serão realizados em 2015, mas também para alguns jogos amistosos que serão agendados”, disse.

Já o coordenador de esportes Ronaldo Oliveira destacou também a formação das comissões técnicas das equipes, juntamente com o material entregue, como sendo de relevância para que as equipes alcancem as metas propostas pelos dirigentes.

O ex-jogador Wellington é o técnico da equipe principal e será auxiliado por Rildo. A equipe sênior tem no comando técnico Huguinei e auxiliar Clóvis silva, o Toró. O treinador de goleiros Wesley Peruca completa o quadro técnico.

O presidente da equipe Itapirapuã F. C. e vice-prefeito José de Souza destacou a atuação da Secretaria de Esportes e Lazer e também o apoio da prefeita Zélia Camelo de Oliveira ao esporte de Itapirapuã, lembrando que foi restaurado o sistema de iluminação do estádio das Palmeiras, e também o sistema de irrigação do gramado, dois grandes investimentos na melhoria do esporte e lazer na atual administração.


De acordo com o técnico da equipe principal Wellington, “foram atendidas as reivindicações dos jogadores e agora esperamos montar uma equipe forte, bem treinada para fazer bonito no campeonato”.

ITAPIRAPUÃ RECEBEU CENTENAS DE VISITANTES NO 20º CORMADVA

20º CORMADVA em Itapirapuã
O 20º CORMADVA – Congresso Regional de Mocidade das Assembléias de Deus do Vale do Araguaia lotou a cidade de Itapirapuã com a presença de caravanas de Mundo Novo, Matrinchã, Aruanã, Araguapaz, Cidade de Goiás, Mozarlândia, Nova Crixás e distritos como Colônia de Uvá, Lua Nova, Águas de São João e Bandeirantes. O evento foi realizado na quadra coberta da Escola Municipal Sebastiana Sardinha Mesquita, nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro.

A prefeita Zélia Camelo de Oliveira participou da abertura do 20º CORMADVA entregando a “Chave da Cidade” como forma oficial de oferecer as boas vindas aos visitantes da juventude evangélica congressista. A prefeita parabenizou ao Pr. Deroci Barbosa, presidente do Campo de Itapirapuã, e à Comissão Organizadora, pela importância da tradição do evento para o Município e destacou a proporção alcançada, o grande número de visitantes todos os anos. “A Assembléia de Deus de Itapirapuã proporciona o melhor ambiente para a juventude, esse encontro contribui para a formação Cristã e elevação moral dos jovens num ambiente sadio, familiar e bom de participar”, afirmou a prefeita.

20º CORMADVA em Itapirapuã
Grandes cantores louvaram a Deus e foram atrações no 20º CORMADVA, Antonia Gomes, e Tângela Vieira. Os Preletores, Pr. Ataú, Pr. David Nacif, 1º vice-presidente do Campo Fama de Goiânia, e Pr. Luiz Carlos, Campo de Campinas, levaram a Palavra aos jovens, sob o tema do Congresso, “É Tempo de Compromisso com Deus”.

Os pastores de Igrejas que integram o Vale do Araguaia Senivaldo (Araguapaz), Valdiron (Cidade de Goiás), Deroci Barbosa (Itapirapuã), Sinomar Ramos (Mozarlândia), Nathan Mariano (Mundo Novo), Silas (Nova Crixás), estiveram presentes e elevaram a Palavra de Deus no 20º CORMADVA que foi coordenado por Marciélio Fogaça, e a Líder da Mocidade do Campo de Itapirapuã Monalisa Moreira. O Pr. Valdiron Coelho é o Líder da Regional Vale do Araguaia.

Cantora Tângela vieira no 20º CORMADVA
Parcerias importantes foram destacadas na realização do evento, como a prefeita de Itapirapuã Zélia Camelo de Oliveira, governador Marconi Perillo e o deputado federal Pr. João Campos, (representados pelo Dr. João Machado), deputado estadual Claudio Meirelles. Todas as escolas, municipais e estaduais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Produtores Rurais, cederam espaço para alojamento de visitantes, além, de casas alugadas.


O coordenador do 20º CORMADVA Marciélio Fogaça destacou e agradeceu a importância das parcerias. “Mais de 1.500 visitantes participaram do Congresso, estamos satisfeitos e felizes com as parcerias e principalmente, com a participação de todos aqui em Itapirapuã quando louvamos e destacamos aos jovens que “É Tempo de Compromisso com Deus!”