quinta-feira, 11 de julho de 2013

BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS EM ITAPIRAPUÃ

Explosão no Banco do Brasil de Itapirapuã
Duas explosões destruíram os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Itapirapuã na por volta das 03:00 horas do dia 11 de julho. Bandidos fortemente armados levaram o dinheiro e ainda atacaram a Unidade Prisional com tiros de fuzil calibre 55.6mm.

Essa modalidade de roubo está se tornando frequente na cidade, caixas eletrônicos de outra agência já foram explodidos duas vezes.

Veículo abandonado na fuga foi roubado em Avelinópolis
VEÍCULO ABANDONADO NA FUGA

De acordo com informações preliminares, três veículos foram utilizados pelos bandidos, sendo que um Fiesta, placa OGR 6469 roubado em Avelinópolis no dia 7, foi abandonado pelos bandidos na antiga estrada que levava à Cidade de Goiás, a menos de 200 metros da BR-070. Na fuga, os bandidos jogaram gasolina no veículo abandonado e tentaram atear fogo na tentativa de apagar pistas, mas o fogo na trilha de gasolina deixada no chão se apagou antes de chegar ao veículo. Há a suspeita do uso de outro veículo de passeio e também uma camionete no roubo.

Duas explosões destruíram ciaxas eletrônicos do BB em Itapirapuã
FORTE APARATO POLICIAL

Um forte aparato policial amanheceu na cidade para investigar o roubo, o perito Luiz Carlos da Polícia Técnica Científica, uma equipe da 19ª CPM de Jussara, comandada pelo Cap. Thiago, o Tem. Pedro, Sgt Silva e CB Omar, a CPT da Cidade de Goiás, comandada pelo SGT Santos, e os soldados Lopes, Jackson e Farias. A Polícia Militar local, comandada pelo SGT Eusílio, o CB Hugney e o Sd Alcântara tomaram as primeiras providências. As investigações estão ainda na fase inicial e as informações oficiais ainda não podem ser divulgadas.

Ilustração mostra tipo de fuzil 55.6mm utilizado e Unidade Prisional alvejada
TIROS ALVEJARAM A UNIDADE PRISIONAL

Duas grandes explosões foram ouvidas na madrugada, uma após a outra. Logo a seguir, uma rajada de tiros calibre 55.6mm. A Unidade Prisional, que fica a cerca de 100 metros da agência bancária, foi alvejada por uma rajada de tiros, já que os agentes prisionais saíram ao ouvirem as explosões, sendo recebidos na parte externa pelos pelas balas vindas da direção do banco. Os tiros acertaram o muro da Unidade Prisional. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Deputado Claudio Meirelles, Secretário de Segurança Pública
de Goiás, Dr. Joaquim Mesquita e Juiz da Comarca,
Dr. Silvio Jacinto: Discutindo medidas preventivas para a
segurança na região.
CÚPULA DA SEGURANÇA ESTEVE EM ITAPIRAPUÃ PREOCUPADA A MIGRAÇÃO DE BANDIDOS

Praticamente na semana anterior a cidade de Itapirapuã recebeu a visita da cúpula da segurança em Goiás, com a presença do Secretário de Segurança, Dr. Joaquim Mesquita. Em reunião no Sindicato dos Produtores Rurais e em visita ao Juiz da Comarca, foram levantadas as preocupações das autoridades sobre a necessidade de ser reforçada a estrutura de segurança, já que por ser próxima à fronteira com o Estado do Mato Grosso e também com países, como a Bolívia, por exemplo, a região vem se transformando em rota do tráfico e consequentemente, de toda a ordem de crimes. Uma viatura rural foi entregue na ocasião, alternativas para reforço da segurança foram discutidos para serem implementadas.