terça-feira, 4 de março de 2014

ITAPIRAPUÃ - RIXA ANTIGA LEVA A BRIGA NO CARNAVAL COM DOIS FERIDOS A TIROS

Uma rixa envolvendo algumas pessoas de duas famílias, e que tem já duas mortes contabilizadas e alguns episódios com troca de tiro em público teve mais um capítulo, desta vez no carnaval de rua de Itapirapuã.

Duas pessoas saíram feridas, Josely Cordeiro da Silva, 29, conhecido por “Grande”, no abdômen e perna, e a sua companheira Cecilia Barbosa Santos, 21, foi alvejada nas costas. 

Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros e conduzidos para o hospital municipal, posteriormente Josely precisou ser levado para Goiânia, já que seu estado inspira maiores cuidados.

O suposto autor dos tiros, Ronan Gomes da Silva, 35, foi preso na hora, detido pelos seguranças da festa e com ajuda dos bombeiros. A polícia chegou a seguir realizando a prisão em flagrante, inclusive apreendendo também a arma, um revólver calibre 38, que já havia sido recolhida pelos seguranças, com quatro munições deflagradas e 02 intactas. Populares informaram que a arma foi tomada do autor dos tiros pelo próprio “Grande”, mesmo ferido.

Populares presentes narram que a revolta da população foi grande e que houve tentativa de linchamento, alguns chegaram a agredir Ronan.
Essa rixa começou anos atrás com a morte de um jovem, o Luquinhas, cunhado de Ronan, num tiroteio ocorrido em um posto de gasolina na cidade, onde o acusado pela autoria dos tiros fatais seria o conhecido por Nego, mas que na ocasião se fazia acompanhar pelo irmão, o “Grande”, segundo informações não oficiais.

O segundo episódio logo a seguir fatal foi a morte do Sr. Dominguinhos Cordeiro, pai dos irmãos Nego e "Grande", na porteira de entrada da chácara onde morava, em noite de chuva, alvejado por tiros de arma de grosso calibre disparados por desconhecidos. As suspeitas por esta morte recaem sobre Ronan.


Depois das duas mortes, uma de cada lado, outro irmão de Nego e Grande, conhecido por Nenê Cordeiro, foi vítima de tentativa de assassinato quando foram disparados tiros na porta de sua casa no centro da cidade em plena luz do dia, por ocupante de um veículo que saiu em disparada sem ser identificado. Nenhum tiro acertou o alvo.

Um comentário:

  1. engracado quando familiares do lukinhas chorarão ninguem se lembrou de linchar esse tal de nego e esse tal de grande não mais é muito facio lembrar pra quem tem memoria e esquecer pra quem tem coração!!!! Irmã do RONAM GOMES

    ResponderExcluir