sábado, 24 de março de 2012

POPULAÇÃO DE MONTE ALTO RECLAMA DO PREFEITO DE PADRE BERNARDO


DISTRITO NÃO DISPÕE DE ÁGUA TRATADA
Sr. Antonio Macedo Lopes e Dª. Sandra Maria de Matos
A população do Distrito de Monte Alto, cerca de sessenta quilômetros de Padre Bernardo, sede do município, está revoltada e indignada com a situação de abandono pela qual se encontram. Reclamam da qualidade da água fornecida, vinda da barragem, muitas vezes suja e pedem providências. Dona Sandra Maria de Matos, 43 anos e o senhor Antonio Macedo Lopes, 57 anos, falam do sofrimento das famílias na localidade com a falta de água e principalmente com a qualidade dela, quando vem. 
Caixa d'água desativada.
A energia cai constantemente e não é possível ligar a bomba na barragem, demorando até trinta dias para o conserto da rede de energia. Isso tudo sem falar que a água nem é tratada, às vezes vem suja, pura lama. A dificuldade é tanta que é preciso comprar água para beber e para fazer comida. As famílias passam até semanas sem ter como lavar roupas, as velas dos filtros têm de ser lavadas todos os dias. Uma situação de miséria mesmo e que precisa da atenção dos governantes para ser resolvida.

SEGURANÇA É OUTRO PROBLEMA
Reunião para discussão de melhorias para a segurança
A segurança é outro motivo de reclamação com as pessoas sendo vítimas de assaltos e roubos e tráfico de drogas. O morador Antonio Macedo Lopes diz que roubaram até o padrão de energia da sua casa, e que se a casa ficar alguns dias só rouba até as telhas. Na barragem de onde vem a água utilizada no distrito, e que é utilizada inadequadamente por pessoas como local de lazer, ocorreu recentemente o estupro de uma jovem adolescente. Três dos maiores traficantes de Brazlândia foram presos no distrito, segundo o Capita PM Ramos que realizou reunião na Assembleia de Deus com a comunidade para discutir formas de melhorar a segurança no local.
Buracos nas ruas 
A maior revolta da população é com o prefeito de Padre Bernardo pelo abandono no distrito cujas ruas estão intransitáveis e cheias de buracos, o transporte coletivo é ruim, além do problema da água e da falta de segurança. “As pessoas se sentem como jogadas, abandonadas mesmo”, desabafa dona Sandra Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário