segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PESQUISAS IGPOPE MOSTRAVAM TENDÊNCIA DE VITÓRIA DE TATIANA EM JUSSARA


Pesquisa IGPOPE:
NA FRENTE TATIANA TEM 35,8%, ITAMAR CAIADO COM 25,0% VEM ATRÁS E MARIA AMÉLIA FICA EM ÚLTIMO COM 24,0%. 15,2% NÃO SABEM AINDA EM QUEM VOTAR.

TATIANA LIDERA PESQUISA ESTIMULADA EM JUSSARA
Num momento de intensa crise administrativa, o município de Jussara vê uma das maiores reviravoltas na sua história política, com uma mulher liderando as pesquisas de opinião pública. Segundo pesquisa realizada pelo IGPOPE, a candidata Tatiana/PSB, que concorre às eleições pela coligação “Amor, Trabalho e Inovação”, lidera com 35,8% das intenções de votos, contra, Itamar Caiado/PMDB, com a coligação “União das Famílias de Jussara” que tem 25,0%. Já, Maria Amélia/PSDB, com a coligação “É a Força de Jussara” vem em terceiro e último lugar, com 24,0%. 15,2% dos eleitores pesquisados responderam que não sabem ainda em quem votar, estão indecisos.
MARIA AMÉLIA É A MAIS REJEITADA, TATIANA TEM MENOR REJEIÇÃO.
A pesquisa mediu também a rejeição dos candidatos, com 32,3% do eleitorado manifestando não votar de forma alguma em Maria Amélia/PSDB, e 29,2% da mesma forma não votam em Itamar Caiado/PMDB. Já Tatiana aparece com o menor índice de rejeição, 16,9%, mas, 21,6% dos eleitores ouvidos responderam não rejeitar nenhum dos candidatos.
TATIANA LIDERA TAMBÉM NA PESQUISA COM RESPOSTA ESPONTÂNEA DO ELEITOR
Na primeira pergunta feita com a resposta espontânea, onde nenhum nome de candidato e falado ao eleitor, 18,6% disseram votar em Tatiana, 14,5% votam em Itamar Caiado, 7,4% em Doutor Joaquim, 5,3% em Maria Amélia, Ricardo Nascimento e Deusdete foram citados por 0,1% do eleitorado jussarense, cada um. Na pergunta espontânea o número daqueles que disseram ainda não saber em quem votar é bem alto: 54,0%.
PESQUISA REGISTRADA
A pesquisa ouviu 578 pessoas no dia 03 de Julho e tem uma margem de erro de 4,0% para mais ou para menos. Foi realizada pelo IGPOPE contratada por Claudio Olinto Meirelles, e está registrada sob o protocolo GO-00055/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário