quinta-feira, 19 de julho de 2012

MPE PEDE IMPUGNAÇÃO EM BRITÂNIA E ITAPIRAPUÃ


CLEUZA ASSUNÇÃO E ERIVALDO PODEM SER RETIRADOS DA ELEIÇÃO POR IRREGULARIDADES COMETIDAS NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Duas candidaturas a prefeito sofreram pedidos de impugnação por parte do Ministério Público Estadual na região do Vale do Araguaia, uma em Itapirapuã e outra em Britânia.

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL PEDE IMPUGNAÇÃO EM BRITÂNIA
Site do TSE mostra pedidos de impugnações
A prefeita Cleuza Assunção-PMDB, de Britânia, apareceu na lista dos "ficha-sujas" do Tribunal de Contas da União-TCU, tornando-se inelegível. O Ministério Público Estadual fez o pedido de impugnação da candidatura e pode tirar a atual prefeita da corrida pela sua reeleição. A coligação “Novo Tempo, Uma Nova História”, PP / PR / PSDC / PHS / PTC / PSDB / PSD, também fez o pedido de impugnação, com base na mesma situação de inelegibilidade da candidata. Na cidade é dado como certo o impedimento da prefeita, mesmo sob a afirmação dela de ir até a última instância para salvar a própria candidatura.

MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO CONTRA CANDIDATURA DE ERIVALDO EM ITAPIRAPUÃ
Ministério Público pede impugnação de candidatura de Erivaldo
Outro prefeito atual que pode ser retirado do pleito por irregularidades nas suas contas é o de Itapirapuã, Erivaldo Alexandre da Silva-PSD. O Ministério Público Estadual-MPE pediu a impugnação de sua candidatura, o que já era esperado tendo em vista as irregularidades cometidas durante o seu atual mandato quando uma CPI instaurada aprovou relatório que comprovou denúncias na área do transporte escolar e outros departamentos da administração. No mês de junho o prefeito teve contas de ano anterior reprovadas pelo TCM, entre outras irregularidades graves cometidas.


CANDIDATA A VEREADORA, EX-SECRETÁRIA DE ERIVALDO, TAMBÉM É IMPUGNADA.
Mas em Itapirapuã o prefeito não foi o único a ter a candidatura com pedido de impugnação, já que a sua ex-secretária de Assistência Social, Neurivan Matias da Rocha, e agora candidata a vereadora pelo PTN, partido da mesma coligação, também foi impugnada, seu nome consta da lista do TCU, com irregularidades em contas na secretaria da saúde, onde foi gestora de convênios. 
Informações podem ser comprovadas no site: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário