quinta-feira, 28 de maio de 2015

ENTREGA DE VIATURA RURAL EM ITAPIRAPUÃ DEBATEU ONDA DE CRIMES NA CIDADE

Entrega da viatura rural em Itapirapuã
O Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Luiz Antonio da Silva Rocha fez a entrega de uma Viatura Rural, uma Camioneta S-10 cabina dupla zero quilômetro à 3ª CIAPM em Itapirapuã em reunião realizada na Câmara Municipal, com a presença da prefeita Zélia Camelo de Oliveira, Juiz da Comarca Dr. José Machado de Castro Neto, presidente da Câmara Suerley Gonçalves do Nascimento, entre outras autoridades.

A Patrulha Rural se aprimorou com o passar dos danos e hoje o policiamento é desenvolvido de acordo com os princípios da Polícia Comunitária. O diferencial, atualmente, é que as equipes fazem visitas sistemáticas a proprietários de terras, pequenos agricultores, trabalhadores, em que procuram levantar as prioridades de segurança para eles, bem como definir os problemas que cada região enfrenta, e o viatura rural entregue em Itapirapuã irão reforçar esta modalidade de atuação da PM.

Tenente Coronel Luiz Antonio da Silva Rocha, prefeita Zélia
Camelo de Oliveira, presidente do Sindicato Rural José Luiz,
e o Juiz da Comarca Dr. José Machado.
O Juiz da Comarca, Dr. José Machado, fez um relato das dificuldades enfrentadas pela comunidade, inclusive criticando “o desarmamento do cidadão de bem em desvantagem à bandidagem que sempre é bem armada”. O Juiz cobrou do comandante do 6º BPM o aumento do efetivo de policiais em Itapirapuã como forma de combater a criminalidade, inclusive lembrando a situação de crise vivida atualmente na cidade, “a mulher não pode ir à esquina, com medo de ser violentada. Existem crimes que causam uma repugnância maior, particularmente o crime de estupro”, disse o juiz mostrando indignação com a crise na segurança em Itapirapuã.

O presidente do Sindicato Rural, Sr. José Luiz de Souza, destacou a “satisfação em receber mais este benefício, mais este reforço para a segurança pública em Itapirapuã”, alertando também que “existem roubos de gado toda semana no Município e esperamos que sejam diminuídos”.

A prefeita Zélia Camelo de Oliveira agradeceu ao comandante pela entrega da viatura rural, mas cobrou a vinda de mais policiais, “precisamos aumentar o número de polícias para que o crime seja combatido de fato e a segurança seja garantida”, disse a prefeita que destacou as palavras do Juiz da Comarca sobre os problemas que está incomodando a segurança da população em Itapirapuã. De acordo com Zélia, “nós mulheres estamos amedrontadas diante dos crimes bárbaros que vem acontecendo recentemente, e também com os roubos a residências, comércio e propriedades rurais”, disse a prefeita.

Zélia lembrou que durante a recente inauguração da GO-324, no distrito de Jacilândia, cobrou do governador Marconi Perillo uma atenção especial para a segurança no distrito e em Itapirapuã. A prefeita se colocou a disposição do comando da PM para ajudar na segurança pública, “não faltarão ações para garantir a segurança no município”, disse Zélia.

Prefeita Zélia Camelo de Oliveira agradeceu a entrega da viatura rural

O Comandante do 6° BPM, Tenente Coronel Luiz Antonio da Silva Rocha disse que “vim para inaugurar uma modalidade de policiamento, a patrulha rural, e tenho a função de encaminhar as reclamações”, e destacou que a zona rural se tornou um atrativo para os roubos e furtos, completando que “a aproximação da comunidade junto à polícia militar no policiamento comunitário rural vai facilitar e melhorar a sensação de segurança no Município”, disse.

De acordo com o comandante do 6º BPM, “a instituição da 3ª Cia PM em Itapirapuã já é uma forma de possibilitar o aumento do efetivo de policiais, estamos caminhando, a nossa preocupação é com a segurança pública, mas existem entraves burocráticos e legais para a contratação de novos PMs, o governo tem dificuldades para aumentar o efetivo.” E completou que “não estamos aqui para iludir ninguém”, falou, mas garantiu que “vamos reforçar o policiamento, fazer um planejamento e procurar atender à demanda e às solicitações”, finalizou.


Participaram ainda da reunião os vereadores Walfredo Rogério Manso e Neurivam Matias Rocha; o vice-prefeito José de Souza; o presidente da COMAI Wilme Agapito; o delegado de polícia Dr. Paulo Roberto Tavares de Brito; o ex-prefeito Zacarias Ribeiro de Oliveira; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Vicente Matos, presidente da Agrovial Deodato Pereira do Nascimento, e os secretários municipais Suely Ribeiro (Finanças), Roscalino Pereira Lúcio (Obras e Ação Urbana), e Marcou Diniz (Esporte e Lazer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário