domingo, 3 de março de 2013

ARAGARÇAS REDUZ O NÚMERO DE CASOS DE DENGUE - AÇÕES CONTINUAM NA CIDADE

Prefeito Aurélio Mendes participa de mutirão contra a dengue.

Relatório da Secretaria de Estado de Saúde aponta uma redução drástica no número de casos de dengue na cidade de Aragarças. 
FRANCIS AMORIM/Secom/Aragarças  
Aragarças já não está mais entre as primeiras colocadas em casos de dengue no estado de Goiás. A cidade que ocupava o quarto lugar agora pulou para 18ª na linha de risco. O resultado é fruto das ações de combate ao mosquito aedes aegypti realizadas pela administração do prefeito Aurélio Mendes e do vice-prefeito Léo Leão.         
Segundo o relatório da Secretaria de Estado de Saúde, desde o início do mês de fevereiro, Aragarças apresentou uma queda acentuada no número de pessoas infectadas com o vírus da dengue. A expectativa é que nos próximos dias a cidade já não figure mais no patamar de ‘alto risco’.          
A primeira ação realizada pela Prefeitura para o combate do mosquito aedes aegypti foi o mutirão de limpeza em parcerias com várias entidades e segmentos representativos e envolvimento pessoal do prefeito Aurélio Mendes. De lá para cá as ações prosseguiram com a coleta diária de lixo e recolhimento de entulhos pela Secretaria Municipal de Obras e mobilização dos agentes comunitários e endemias pela Secretaria Municipal de Saúde. 
As ações continuam diariamente com o trabalho de campo realizado pelos agentes comunitários e de combate às endemias. Eles estão orientando as pessoas e distribuindo material educativo. Além disso, dois servidores da Secretaria de Saúde estão em Goiânia passando por treinamento específico para o combate do mosquito”, disse o secretário municipal de Saúde, Alex Leão. 
Outras medidas de combate à dengue também estão sendo tomadas pela Secretaria de Saúde, entre elas o levantamento diário de casos para encaminhamentos à Goiânia e envolvimento direto das equipes de enfermagens dos Postos de Saúde da Família no trabalho de prevenção e orientação à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário