O grupo pleiteou a reforma do fórum que não comporta mais a demanda da comarca, que atualmente conta com cerca de 5,5 mil processos em tramitação. Segundo o diretor do Foro, são cerca de 50 advogados com atuação na comarca que tem como distrito os municípios Campo Alegre, Betânia, Santa Fé e São Sebastião do Rio Claro. “É um prédio que já tem 13 anos, precisamos da reforma e ampliação para completar o crescimento da comarca”, reiterou o magistrado.
Ao ouvir os reivindicações, o presidente Ney solicitou um levantamento para a coordenadoria de obras do TJGO e lembrou que nos últimos anos a prioridade foi a construção de novos fóruns e que a partir de agora será a reforma e ampliação. “Desde o começo de minha gestão, tenho recebido várias comitivas. Os desafios são grandes, cada comarca tem uma realidade, mas vamos olhar para todos”, destacou.
Em seguida, o coordenador de obras do TJGO, Luiz Cláudio Dias Ferreira, ressaltou que designar uma equipe na próxima semana para a atualização do projeto, orçamento e reforma. “Já temos conhecimento da demanda de Jussara, por isso em breve o problema será solucionado”, adiantou.
TRABALHO RECONHECIDO
O presidente da Câmara Municipal, vereador Nilson Gomes, entregou ao desembargador Ney Teles uma carta de elogio e agradecimento pelo empenho e presteza na entrega da prestação jurisdicional aos cidadãos jussarenses prestados pelo juiz Nickerson Ferreira e pela juíza Danila Gonçalves de Almeida, que atuou em substituição na comarca. “Estamos em boas mãos, esses magistrados contribuem e contribuíram muito com a nossa cidade”, frisou. Ney Teles disse que o Tribunal recebe com orgulho os elogios aos juízes.
(Texto: Arianne Lopes / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário