domingo, 7 de agosto de 2016

POLÍCIA PRENDE NOVO SUSPEITO DE LIGAÇÃO COM O CRIME DO EX-PREFEITO E EX-PRIMEIRA DAMA DE MATRINCHÃ

Cleib de Morais preso - Mandato de prisão temporária foi
 cumprido por suspeita no envolvimento no crime
A Polícia Civil prendeu neste sábado (6) o terceiro suspeito de participação na morte do prefeito de Matrinchã, Daniel Antônio de Souza (PTB), de 50 anos, e da primeira-dama, Elizeth Bruno de Barros, 40. Cleib de Morais era Secretário de Administração na época do crime e foi quem encontrou os corpos das vítimas na chácara onde elas moravam. Outras duas pessoas já estão presas e são investigadas pelos assassinatos.

A polícia disse que a prisão foi em função do cumprimento de um mandado de prisão temporária contra o suspeito. Entretanto, não foi informado qual o envolvimento dele no crime. A corporação ainda vai fazer uma reconstituição do crime para tentar esclarecer a participação de cada um nos homicídios.

Em julho, a polícia prendeu o ex-secretário de Finanças do município, Hélio Soyer, de 67 anos, e um amigo dele, de 52 anos, suspeitos de participação no crime. O ex-funcionário da prefeitura chegou a confessar o crime em agosto de 2015. Na época, o advogado de defesa disse que o homicídio foi cometido por problemas administrativos entre os dois, que culminou em um desentendimento pessoal.

Hélio Soyer também está preso
Apesar da confissão, a polícia ainda apura se a motivação do assassinato foi política ou pessoal. "Sobre a motivação, a Polícia Civil ainda prefere não mencionar nesse momento. Eles foram presos temporariamente porque estavam atrapalhando a investigação. O Hélio Soyer, em seu interrogatório, mentiu. Por outro lado, através de diligências, o outro suspeito estava também atrapalhando a investigação", disse na época das prisões o delegado responsável pelo caso, Valdemir Pereira da Silva.

CRIME

O prefeito e a primeira-dama de Matrinchã foram encontrados mortos em 4 de agosto, na chácara em que moravam. No dia do crime, o prefeito era aguardado para uma reunião, mas, como estava demorando a chegar, funcionários pediram que um motorista fosse buscá-lo.

Daniel Antonio - Ex-prefeito foi assassinado junto com sua
esposa Elizeth Bruno
Segundo a assessora de gabinete do gestor, Maria Cecília Ribeiro, quando o condutor chegou ao local, viu marcas de sangue e chamou dois servidores, que encontraram os corpos dentro de casa.

Rastros de sangue foram encontrados do lado de fora da residência. Para a polícia, as marcas indicam que pelo menos uma das vítimas foi morta na parte externa da residência e arrastada para dentro da casa.

Agentes da Polícia Civil encontraram uma foice cravada em uma árvore da chácara. Eles analisam se o objeto foi utilizado para matar o casal.

Os corpos do prefeito e da primeira-dama foram enterrados no último dia 5, no Cemitério Municipal de Matrinchã. O sepultamento reuniu milhares de pessoas.
O duplo assassinato comoveu a cidade. Familiares ficaram chocados. "É inacreditável. Eles eram muito queridos", disse, no dia do crime, um dos nove irmãos do prefeito, Cornélio Gaudino de Souza, de 43 anos.

Daniel e Elizeth estavam juntos há cerca de dez anos. O prefeito tinha duas filhas e a mulher, um filho. Todos de relacionamentos anteriores.

Fonte: G1/Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário