terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

OLAVO NOLETO SE REÚNE COM PREFEITOS DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE EM ITAPIRAPUÃ

Prefeitos: Dr. Sebastião (Novo Brasil), Daniel do Zeca (Fazenda Nova), Carlos Cunha (Britânia), 
Olavo Noleto (Secretaria de Assuntos Federativos), Tatiana Ranna (Jussara), Márcia Freire 
(Superintendente da Funasa), Dr.Gilmar (Santa Fé), Zélia (Itapirapuã) e Daniel Antônio (Matrinchã).
O Secretário de Assuntos Federativos, do Ministério de Relações Institucionais, Olavo Noleto (PT) e a Superintendente da FUNASA em Goiás Márcia Freire, estiveram em Itapirapuã na reunião do Consórcio Intermunicipal de Meio Ambiente integrado pelos municípios de Itapirapuã, Jussara, Santa Fé de Goiás, Novo Brasil, Matrinchã, Montes Claros de Goiás, Britânia e Fazenda Nova. O aterro sanitário que será construído pelo CIMA no município de Novo Brasil foi o assunto da reunião.
Esta é a terceira reunião pública realizada pelo CIMA, as duas anteriores ocorreram em Jussara e em Novo Brasil e tem como objetivo a apresentação do projeto à população dos municípios envolvidos no consórcio.

A prefeita Zélia Camelo de Oliveira agradeceu a presença dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes de entidades representativas, destacando a ilustre visita do Sub-chefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Assuntos Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto e da Superintendente da FUNASA em Goiás, Márcia Freire. A prefeita registrou também a presença do Juiz da Comarca Dr. Silvio Jacinto e o representante do Ministério Público, Promotor de Justiça Dr. Lucas Arantes.

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Meio Ambiente, Dr. Gilmar (prefeito de Santa Fé), explicou a atual fase dos projetos que ainda deverão ser encaminhados à FUNASA para aprovação.

A prefeita de Jussara Tatiana Ranna, vice-presidente do CIMA, esclareceu sobre a importância da implantação da coleta seletiva nas cidades que integram o consórcio “A população será a grande responsável pelo sucesso da destinação correta dos resíduos nas cidades através da coleta seletiva que será colocada em prática”, falou a prefeita.

O Promotor de Justiça, Dr. Lucas Arantes explicou que “é de fundamental importância para o meio ambiente este consórcio de municípios que foi criado” e alertou sobre a necessidade da criação da cooperativa de catadores e a reciclagem de tudo que puder ser reaproveitado.

A Superintendente da Funasa, Márcia Freire elogiou a participação popular na reunião e destacou a presença do Ministério Público, “é importante o seu envolvimento neste processo de implantação do aterro sanitário para a destinação correta dos resíduos como forma de preservação ambiental”. Márcia Freire afiançou aos prefeitos que integram o CIMA que “o nosso compromisso é de estar ao lado de vocês, sabendo que ainda existe uma longa caminhada pela frente”, alertou.


Segundo o subchefe de assuntos federativos da secretaria de articulação institucional da Presidência da República, Olavo Noleto, “ou você tem um meio ambiente protegido, ou não teremos vida”. Olavo Noleto mostrou apoio ao CIMA e parabenizou os municípios pelo pioneirismo: “Vocês são os primeiros em Goiás, então posso dizer que vocês são revolucionários”, destacou acrescentando que “mudar a política não é falar mal dos adversários, mas é sim mudar a gente mesmo”, finalizou destacando a importância da união dos prefeitos, mesmo de siglas partidárias diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário