quinta-feira, 19 de julho de 2012

MPE PEDE IMPUGNAÇÃO EM BRITÂNIA E ITAPIRAPUÃ


CLEUZA ASSUNÇÃO E ERIVALDO PODEM SER RETIRADOS DA ELEIÇÃO POR IRREGULARIDADES COMETIDAS NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Duas candidaturas a prefeito sofreram pedidos de impugnação por parte do Ministério Público Estadual na região do Vale do Araguaia, uma em Itapirapuã e outra em Britânia.

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL PEDE IMPUGNAÇÃO EM BRITÂNIA
Site do TSE mostra pedidos de impugnações
A prefeita Cleuza Assunção-PMDB, de Britânia, apareceu na lista dos "ficha-sujas" do Tribunal de Contas da União-TCU, tornando-se inelegível. O Ministério Público Estadual fez o pedido de impugnação da candidatura e pode tirar a atual prefeita da corrida pela sua reeleição. A coligação “Novo Tempo, Uma Nova História”, PP / PR / PSDC / PHS / PTC / PSDB / PSD, também fez o pedido de impugnação, com base na mesma situação de inelegibilidade da candidata. Na cidade é dado como certo o impedimento da prefeita, mesmo sob a afirmação dela de ir até a última instância para salvar a própria candidatura.

MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO CONTRA CANDIDATURA DE ERIVALDO EM ITAPIRAPUÃ
Ministério Público pede impugnação de candidatura de Erivaldo
Outro prefeito atual que pode ser retirado do pleito por irregularidades nas suas contas é o de Itapirapuã, Erivaldo Alexandre da Silva-PSD. O Ministério Público Estadual-MPE pediu a impugnação de sua candidatura, o que já era esperado tendo em vista as irregularidades cometidas durante o seu atual mandato quando uma CPI instaurada aprovou relatório que comprovou denúncias na área do transporte escolar e outros departamentos da administração. No mês de junho o prefeito teve contas de ano anterior reprovadas pelo TCM, entre outras irregularidades graves cometidas.


CANDIDATA A VEREADORA, EX-SECRETÁRIA DE ERIVALDO, TAMBÉM É IMPUGNADA.
Mas em Itapirapuã o prefeito não foi o único a ter a candidatura com pedido de impugnação, já que a sua ex-secretária de Assistência Social, Neurivan Matias da Rocha, e agora candidata a vereadora pelo PTN, partido da mesma coligação, também foi impugnada, seu nome consta da lista do TCU, com irregularidades em contas na secretaria da saúde, onde foi gestora de convênios. 
Informações podem ser comprovadas no site: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012

GOVERNADOR ENTREGA SEDE DA UVG


O governador Marconi Perillo cumpriu, na manhã de hoje, mais um compromisso feito na campanha eleitoral: ajudar a União dos Vereadores de Goiás (UVG) ao adquirir sede própria. O governo do Estado adquiriu e reformou a nova sede da entidade, no Setor Sul, em Goiânia, e hoje formalizou a entrega. A entidade funcionava no mesmo local, na Rua 86, mas o imóvel era alugado. O governador enviou projeto à Assembleia Legislativa destinando recursos para aquisição do imóvel. “Os vereadores goianos passam a contar com uma importante estrutura”, disse o governador, ao destacar o papel desempenhado pelos parlamentares municipais. “O vereador é o ente público mais próximo do povo”, enfatizou. Marconi afirmou que o gesto de doar o imóvel está inserido no contexto de um “municipalista convicto” que sempre o foi, desde que iniciou sua trajetória de homem público. Aproveitou para fazer um balanço das ações de governo aos vereadores, enfatizando principalmente o programa de recuperação da malha viária estadual. “Devo dizer aos que senhores que estamos mais animados do que nunca em relação ao governo”, ponderou Marconi. O presidente da UVG, José Moreira, que é vereador em Jussara, homenageou o governador com uma placa alusiva à sede definitiva da entidade, que leva o nome de Marconi. Também foram homenageados o presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Iram Saraiva, e a primeira-dama do Estado, Valéria Perillo.

Acreúna terá Rogério Sandim como candidato a prefeito pelo PTC


Em Acreúna, o período eleitoral contará com uma disputa bastante aquecida pela oposição. O jovem empresário do setor de comunicação, Rogério Sandim de 37 anos, é candidato a prefeito pelo PTC e resolveu assumir este embate, devido às perseguições, pressões e injustiças políticas sofridas em anos anteriores. “Quero disputar este próximo pleito para provar que sou bastante persistente e também tentar amenizar o sofrimento dos moradores de Acreúna. Nossa cidade hoje está um caos, está praticamente às traças. Não temos um bom representante, não tem nenhuma vontade política. Minha oposição ao atual prefeito é ferrenha”, enfatizou Rogério Sandim.
Ele se destaca no cenário político goiano, por duas vezes foi suplente a vereador e uma vez a deputado estadual, seu plano de governo prevê às melhorias das áreas da Saúde, com implantações de maternidade, faculdade, pólo industrial, entre outros. “Meu desejo é oferecer melhores oportunidades de vida para os acreúnendes. Nossa principal  fonte de renda é com relação ao cultivo de cana-de-açucar. Temos tudo para sermos uma cidade de vanguarda, no desenvolvimento. Temos uma área plana e muito fértil e contamos com muitas boas ideias”, acrescentou o candidato do PTC.
Conforme Rogério, o grupo que o apoia é composto de homens e mulheres de garra e revoltados com descaso que o atual prefeito governa a pequena cidade. “No estado conto com o apoio da deputada federal Magda Mofato e do deputado estadual Claudio Meirelles”, revelou Rogério, acrescentando que a coligação que irá apoiar sua candidatura é PRTB, PV, PSB, PSL, PSDC e obviamente o PTC. 





O médico Wilson Mariano disputa as eleições em Santa Rosa de Goiás



A vida do casal Dr. Wilson José Mariano e Sônia Aparecida Mariano pode-se dizer que é totalmente voltada para a política, e consequentemente, buscando sempre proporcionar qualidade de vida e dignidade os moradores da cidade Santa Rosa de Goiás, pois ambos, sempre se destacaram no cenário político local.
O médico Dr. Wilson José Mariano foi eleito pelo PPS, no período de 1993 a 1996. Em sua gestão, foi instalada a torre repetidora do sinal televisão, adquiriu ônibus e veículos para o transporte escolar, construiu casas populares, o Parque das Rosas, reformou várias edificações como, a Praça Nossa Senhora D'Abadia, o prédio da prefeitura, o Hospital Municipal, asfaltou grande parte da cidade, construiu um pavilhão na Escola Municipal Mundo Mágico, implantou o pagamento de 13º salário para servidores públicos municipais, recuperou as estradas vicinais, construiu poços semi-artesianos, adquiriu consultório odontológico e realizou primeira Festa do Peão.
Já Sônia Aparecida Sandre Mariano foi prefeita pelo PPS, entre 2004 e 2008, época em que ampliou a Escola Municipal Mundo Mágico, reformou o prédio da prefeitura, reabriu e reformou o Hospital Municipal, implantou o Programa de Transporte Universitário, revitalizou as praças municipais, reformou o Cemitério Municipal, construiu e mata burros, recuperou estradas vicinais, distribuiu vários materiais essenciais aos santa-rosenses como medicamentos, alimentos, enxovais, aparelhos ortopédicos, material escolar, entre outros. Para a população carente através da Secretaria Municipal de Assistência Social entregou casas populares, pavimentou o setor residencial Batista, reformou e ampliou o posto de saúde, reformou e ampliou o laboratório municipal, instalou a sala de fisioterapia e adquiriu também veículos para Secretaria Municipal de Saúde.
É de admirar a determinação deste casal tão querido e respeitado em Santa Rosa e para provar que “o que é bom se repete”, nestas próximas eleições, Dr. Wilson José irá disputar o cargo de prefeito da cidade. Segundo ele, os santarosense merecem um dirigente que os ajudem com bastante empenho. “Antes mesmo de ser prefeito, meu trabalho foi pautado sobre as áreas social, educação e principalmente a saúde. Tenho grande satisfação em morar nesta cidade e prestar meus serviços médicos à população”, ressaltou, acrescentando que a parceria com o deputado estadual Claudio Meirelles nos rende muitos lucros e pretendemos conservar por muitos e muitos anos. Temos somente que lhe agradecer”, finalizou.

PTC em Itapuranga se destaca pela credibilidade


O Partido Trabalhista Cristão(PTC) vem crescendo vertiginosamente em todo o país e em Goiás, não é diferente, vem alcançando com credibilidade um espaço significativo em todos os municípios goianos.
Em Itapuranga, o PTC municipal, é presidido por Jairo da Costa Ferreira, tem sede própria que se localiza no centro, na Avenida Professor José Nunes de Lima, nº 1.175,
De acordo com Jairo, o partido estava inativo em Itapuranga, mas em setembro do ano passado começou a atuar. “Conversamos com algumas pessoas atuantes politicamente na cidade para ativarmos o PTC e esta parceria vem dando certo a cada dia. Estamos cheios de expectativa. Com certeza iremos eleger vários candidatos”, explicou o presidente.
Em Itapuranga, O PTC, tem hoje mais de 100 filiados e nas próximas eleições não lançará candidato a prefeito, somente para vereadores. “As conversas estão adiantadas para coligações e uma eleição vitoriosa”, ressaltou.
O presidente do PTC em Itapuranga disse também que após o pleito de 2012 o partido estará trabalhando para um futuro melhor com pretensões ao cargo majoritário nas próximas eleições municipais. “Essa é uma decisão para ser muito bem pensada, não queremos dar um tiro no escuro”, enfatizou..
Conforme informações do Cartório Eleitoral local, o PTC possui um pouco mais de 21.000 eleitores e 11 vagas para o legislativo. O município de Itapuranga pertence ao Vale São Patrício e localizado no coração de Goiás, ou seja, no centro do Estado de Goiás.  Faz divisa com os municípios Carmo do Rio Verde, Faina, Cidade de Goiás, Guaraíta, Heitoraí, Morro Agudo de Goiás, Uruana e São Patrício.
Itapuranga fica há 155 km de Goiânia e as rodovias GO-230, GO-156, e GO-429 dão acesso à cidade. “É uma cidade bastante promissora, possuímos uma grande produção agrícola e a pecuária se destaca. Além de está desenvolvendo a olhos vistos, por toda a região”, finalizou Jairo da Costa.

PREFEITO DE JUSSARA É AFASTADO DO CARGO


Por motivo de improbidade administrativa, foi solicitado afastamento imediato de Paulo Lucésio Carvalhaes.

O prefeito de Jussara Paulo Lucésio Carvalhaes (PR) está sendo afastado do cargo na semana passada. A decisão foi proferida ontem, pelo juiz Nickerson Pires Ferreira, que acolhe pedido de liminar feito pelo MP-GO (Ministério Público de Goiás), por motivo de improbidade administrativa. O afastamento imediato foi necessário para que resguardar a lisura na obtenção de dados, informações e oitivas de testemunhas das ações do político.

Também fica suspenso o contrato de fornecimento de combustíveis entre o município e o Auto Posto Lobão (posto Oliveira e Leonel Evangelista Ltda.), de propriedade do prefeito. A decisão ainda inclui a proibição de compra de produtos e contratação para prestação de serviços, obras ou outras atividades com qualquer empresa do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários de Jussara, além de pessoas ligadas a eles por parentesco ou matrimônio.

Três inquéritos civis públicos apuram atos de improbidade administrativa praticados por Paulo Lucésio, como desvio de dinheiro público, violação aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência. O promotor de Justiça Sérgio Sousa apontou que há indícios de que, ao longo do mandato, o prefeito tenha desviado verbas públicas em proveito próprio ou de outros utilizando meios fraudulentos, e demonstrando “total desrespeito para com a população do município”.

Entre as fraudes do prefeito está a compra de combustível de posto que pertence a ele, embora registrado em nome de terceiros, a fim de burlar processo licitatório. Outro inquérito refere-se a pagamento de horas extras e gratificações para servidores, de forma irregular, com a intenção de camuflar e dissimular termo de ajuste de conduta firmado com o município para regularizar nomeações de cargos comissionados ilegais. Por último, também foi apurado o desvio de recursos da folha de pagamento, depositados na contra de quatro pessoas entre 2009 e 2012, constatando o recebimento de valores acima do devido. Os valores desse último ato chegam a somar R$ 400 mil.
A liminar proferida determina, por fim, a indisponibilidade de bens de Paulo Lucésio, com o bloqueio de bens móveis e imóveis em valor acima de R$ 5 milhões. A medida pretende assegurar o ressarcimento do erário municipal, ante as verbas desviadas.

Fonte: MP-GO
O PAI DA CRIANÇA
A população de Jussara reprova veementemente os atos ocorridos na atual administração, e que agora culminaram com o afastamento do prefeito Paulo Carvalhaes. Há um sentimento de grande desejo e esperança de uma faxina geral no quadro político com o banimento de todos os envolvidos e culpados por esta mancha negativa na imagem de Jussara. Todos sabem que sob uma leve cortina se esconde os verdadeiros culpados, meio que indiretamente, pelo lamaçal onde o nome da cidade foi jogado com tanta corrupção praticada.
Sem necessidade de exame de DNA nem outro meio qualquer, todos esperam a manifestação pública dos verdadeiros “pais da criança”, ou seja, os que pediram votos e apoiaram a eleição do prefeito, e que até participam da atual administração, já que indicaram pessoas de confiança para diversos cargos. O silêncio, em algumas ocasiões, compromete e denunciam consentimento com a causa.

ENTENDA O CASO
Em edição anterior, o Gazeta do Interior através da matéria “PECULATO E ROUBO NA PREFEITURA DE JUSSARA” noticiou os fatos ocorridos que poderiam se desdobrar no afastamento do prefeito.
Veja trechos da notícia:
CORRUPÇÃO E REVOLTA DA POPULAÇÃO
“A corrupção tomou conta da prefeitura de Jussara na gestão do prefeito Paulo Carvalhaes, com o desvio de mais de 400 mil reais dos cofres públicos, com indícios fortes de ser maior ainda o rombo. A prisão de assessor do prefeito, esposa do assessor e ainda de vários computadores, pen drives, HDs externos, dezenas de balancetes, notas fiscais e outros documentos de 2009 até 2012, deixaram a cidade abalada, com clara revolta e indignação da população”.
SECRETÁRIO DO PREFEITO É PRESO
“...os fatos foram comprovados com a presença dos elementos necessários para a prisão preventiva do superintendente de recursos humanos da prefeitura, Luiz Antonio Capela e sua esposa, servidora municipal, Sonia Maria de Jesus, sendo que Luiz Capela foragiu no primeiro momento, se entregando alguns dias depois. Luiz Capela preso e em depoimento acabou confessando o crime praticado. O funcionário e a mulher contaram à polícia que não eram os únicos a ficar com o dinheiro da prefeitura, denunciando servidores do alto escalão da administração municipal”. 
A DELAÇÃO
 “Ele (Luiz Capela) apontou outros possíveis envolvidos nessa fraude em relação à folha de pagamento, pessoas do primeiro escalão da prefeitura municipal, e, também, outras irregularidades referentes em especial a fraudes através de notas fiscais”, revela o promotor, sobre as denúncias de Luiz Capela”.
ESQUEMA DE CORRUPÇÃO É ANTIGO
“Há informações sobre vários envolvidos no “esquema” implantado na prefeitura de Jussara, sendo que entre os envolvidos e os citados no depoimento, segundo fonte que preferiu não se identificar, está alguns, além do próprio Luiz Capela, que são remanescentes da administração anterior”.
ENVOLVIMENTO DO PREFEITO
“Perguntado pela reportagem sobre indícios de envolvimento direto do prefeito municipal, Paulo Carvalhaes no esquema de desvio de dinheiro, os Promotores de Justiça, Dr. Sérgio de Sousa Costa e Dr. Rômulo Corrêa de Paula afirmam que ainda não se pode afirmar e nem descartar o envolvimento do prefeito e outras pessoas. “As investigações estão engatinhando, está no início, mas todos os fatos serão apurados,” diz Dr. Rômulo, da segunda promotoria. Já o titular da primeira promotoria, Dr. Sérgio de Sousa Costa, afiança que “a investigação será ampla e vai até onde for necessário para esclarecer os fatos”, ouvindo as testemunhas, os envolvidos e o cruzamento de dados bancários com a folha de pagamento”.
PREFEITURA ESTÁ ATOLADA EM IRREGULARIDADES
“Existem denúncias de contratação de serviços por parte da prefeitura com empresas em nome de “laranjas”, beneficiando servidores públicos municipais, e isso é proibido pela lei. Gastos com combustíveis para veículos da prefeitura, em posto pertencente a pessoa ligada ao prefeito, também é uma destas denúncias.
 A compra de materiais de construção para obras da prefeitura, em empresa que pertenceria ao Secretário de Finanças de Jussara, Iris Pains Esteves, também pode ser uma dessas irregularidades denunciadas e está sendo avaliada.
Outro caso é o superfaturamento verificado em notas fiscais de peças e serviços de manutenção, aonde a diferença entre produtos chegam a até 500% do valor.
O indício de novas irregularidades apontadas no inquérito com a prisão dos dois servidores municipais pode fazer acontecer o desmembramento das investigações em vários procedimentos diferentes”.
PREFEITO JÁ HAVIA SIDO AFASTADO DO PR
“O prefeito Paulo Carvalhaes teve o seu afastamento do partido, o PR, solicitado pelo Deputado Estadual Claudio Meirelles, diante da sua administração e da sua própria pessoa estarem sob investigação pelo Ministério Público por irregularidades diversas e desvios de dinheiro público. Em sua solicitação enviada à Executiva Estadual do partido, Cláudio Meirelles, que é o segundo deputado mais votado do município, que também é do PR mas que não teve o apoio do prefeito, argumenta que até o esclarecimento amplo dos fatos, é preciso que o prefeito seja afastado temporariamente do partido, como forma de preservar a sigla do envolvimento nos roubos praticados na gestão municipal em Jussara.  O deputado Cláudio Meirelles defende que pela importância de Jussara, no cenário político administrativo na região e em Goiás, sejam tomadas todas as providências necessárias para o esclarecimento desses fatos lamentáveis e prejudiciais para a população do município, e que todos os culpados sejam punidos”.

JOVIÂNIA


NATIVIDADE, PTC E ROUDISON, PMDB, CREEM QUE VITÓRIA SERÁ BEM MAIS TRANQUILA

O mesmo grupo que esteve junto nas eleições de 2008, novamente caminha com a candidata a prefeita, Natividade Barbosa do PTC na busca da vitória nessas eleições. O candidato a vice, Roudison, saiu do PMDB com apoio maciço. As lideranças que apoiam as candidaturas, estão certas da vitória, uma vez que a campanha será bem mais tranquila. Os candidatos que concorrem a uma vaga no legislativo, contam com vasta experiência política e grande respaldo popular. São eles: pelo PTC: Zélia (do Claudio), Amarildo (do Biriba), Wilson (7 ouro) e Valdivina (nina); pelo PT do B: Luciene (candidata à reeleição), Itamir, Juvercino, Eliete (do Ademir da oficina) e Idelvânia (do Carlinho do açougue) e Edilênio Neto: PMDB: Haroldo, Rubens Biscoito, Japão, Ronaldinho, Dalmi, Eliane Maione, Lázara (do ponto). A coligação denominará “união pela paz”. Já é certo o apoio de parlamentares na campanha, como de Íris Araújo, Claudio Meirelles, Leandro Vilella, Samuel Belchior, dentre outros. Os candidatos prometem que farão uma campanha limpa, objetivando levar aos eleitores propostas sérias e viáveis ao município e à sua população.
Os números de pesquisas realizadas até agora dão boa margem de vantagem para Natividade sobre os adversários e isto é um forte indicativo de confiança do eleitorado de Joviânia na vitória da candidata.

MATRINCHÃ: FORTALECIDO DANIEL-PTB ENFRENTA A PREFEITA CLÁUDIA-PSD


Daniel equilibra disputa em Matrinchã

A oposição conseguiu unir grande grupo de lideranças e autoridades em torno do nome de Daniel-PTB que disputará a eleição com Rogério-PDT, como seu vice. No grupo de apoio a Daniel estão os vereadores Marlene-PTB, Beroni-PTB, o presidente da Câmara JP-PR, Lucé-PR e Luiz Henrique-DEM e o atual vice-prefeito Iris Gomes-PTB, o Sassá. A coligação será formada pelos partidos PTB, PP, PSDB, PTC, PDT, PPS, PSB, DEM e PR. Junto neste grupo estão ainda o ex-prefeito Natalino Lucas e o candidato que disputou a última eleição com grande votação, o Marinho, e também os empresários Sr. Lauro Ramos e o Cleibe, importante liderança no distrito de Lua Nova e na região.
Já a prefeita Cláudia Valéria-PSD vem com o vereador Mulinha-PSD como vice, numa coligação que terá os partidos PSD, PMDB, PT e PC do B, apoiada pelos vereadores João Padre-PMDB, Adão Padeiro-PMDB, Roliço_PC do B  e Mulinha-PSD, candidato a vice. O ex-prefeito Jânio, esposo da candidata Cláudia Valéria, também a apoia, naturalmente.
DANIEL ENTRA NA DISPUTA COM UNIÃO DE TODOS AO SEU LADO
Numa rápida avaliação do quadro inicial desta disputa em Matrinchã, observa-se que o candidato Daniel entra forte com boas vantagens em cima da sua concorrente. O grupo político unido em torno de seu nome conseguiu agregar credibilidade e confiança na sua vitória. A população de Matrinchã vê possibilidades de alternância no comando da prefeitura com benefícios e avanços para o município. Outros apoios importantes ao lado de Daniel são o ex-vice-prefeito Antonio Colodino, os ex-vereadores Irone, Eurípedes Soldado, Marinho Dantas, todos do Distrito de Lua Nova.
APOIO DE MARINHO É IMPORTANTE PARA DANIEL
O Deputado Claudio Meirellles, apoia Daniel e reconheceu a força do grupo, destacando a união como base fundamental para o sucesso da candidatura. “...outro importante e valioso apoio para a candidatura de Daniel é o fato do ex-candidato Marinho estar caminhando junto e fortalecendo o grupo”, enfatiza Meirelles.
PREFEITA CLÁUDIA ENTRA ENFRAQUECIDA NA DISPUTA
A prefeita Cláudia Valéria entra enfraquecida na disputa quando perdeu apoios importantes, como o presidente da Câmara, vereador JP e também o Lucé, ambos do PR. Perdeu ainda outras lideranças como o empresário Cleibe, a quem virou as costas após a sua eleição em 2008. Outro que a abandonou foi o vice-prefeito Íris Gomes, o Sassá, do distrito de Lua Nova, de onde tradicionalmente é escolhido os vices em Matrinchã.

BRITÂNIA - CLEUZA ASSUNÇÃO É FICHA SUJA


 TCU publica os nomes de Gestores públicos com contas julgadas irregulares
O Tribunal de Contas da União (TCU) envia à Justiça Eleitoral, em cumprimento ao disposto no art. 11, § 5º, da Lei nº 9.504/1997, relação dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado. A lista foi concebida em formatos distintos, com opção em ordem alfabética e agrupamento por unidade federativa.
Cleuza Assunção aparece na lista do TCU
Segundo a Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente. Essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.
O TCU publicou os nomes de gestores públicos com contas julgadas irregulares. Em Britânia a prefeita Cleuza Luiz de Assunção, que pretendia a reeleição, já teve seu nome relacionado na chamada “Ficha Suja” e está fora das eleições municipais deste ano.
Os próprios candidatos, partidos políticos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista do TCU para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes no prazo de cinco dias, contados da publicação do edital do pedido de registro. A impugnação deve ser feita com base em petição fundamentada.
A lista dos “Fichas Sujas”  pode ser consultada em www.tse.jus.br. e será atualizada periodicamente até as Eleições de 2012.

BRITÂNIA: OPOSIÇÃO SE UNE E PREFEITA É BARRADA COMO FICHA SUJA
Carlos Cunha, do PP, com uma boa liderança nas pesquisas de opinião junto ao eleitorado é candidato trazendo como seu vice Rivadávia Júnior, do PSDB, filho do ex-prefeito do mesmo nome. Enquanto isso, a prefeita Cleuza Assunção (PMDB), fica fora barrada por irregularidades, encontra dificuldades jurídicas. Seu nome saiu no listão do Tribunal de Contas da União (TCU) que a coloca como inelegível, ou como ficha suja.

CANDIDATOS EM JUSSARA


Jussara tem uma das disputas eleitorais mais imprevisíveis até agora ao longo de sua história política. Ninguém em sã consciência, conhecendo o quadro político recente arriscaria qualquer palpite que não fosse o favoritismo do grupo político liderado pelo agora Deputado Doutor Joaquim. Uma vitória sua era dada como certa, há cerca de um ano atrás. Mas o resumo agora mostra um grande enfraquecimento da sua trupe, cujas estruturas foram detonadas pelos escândalos em que seu sucessor, colocado lá por Joaquim, se envolveu provocando revolta geral na população. O prefeito Paulo Carvalhaes teve assessores diretos seus sendo presos por corrupção.
Maria Amélia tem dificuldades


COMPANHEIRO DE JOAQUIM, PAULO É AFASTADO
 O próprio prefeito está sob investigação e foi afastado na última semana do cargo. Tanto o prefeito quanto o vice que assume são correligionários do ex-prefeito Joaquim. Um verdadeiro tsunami passou por lá e derrubou sonhos do deputado que agora nem candidato é, delegando a árdua missão à sua esposa, dona Maria Amélia, que já havia sido lançada candidata e retirada do páreo devido ao fraco desempenho nas pesquisas. O que dizem é que nem “boi de piranha” Joaquim conseguiu, então vai para a disputa lançando a própria esposa mesmo, mas que vem muito bem acompanhada trazendo como vice o vereador Chico Rubião.
Itamar Caiado

ITAMAR CAIADO TENTA MAIS UMA VEZ
O eterno candidato Itamar Caiado aparece novamente na disputa em Jussara, agora pelo menos mais satisfeito porque os algozes de seus projetos anteriores estão em maus lençóis, “embaraçados nos cabelos das próprias pernas”, e agora não são suas ameaças. O problema de Itamar Caiado desta vez veste saias e saiu debaixo de suas barbas, a sua ex-esposa Tatiana.
REGIÃO DO VALE DO ARAGUAIA VÊ DIFICULDADE PARA DOUTOR JOAQUIM
A grande sensação das eleições na região oeste de Goiás, é sem dúvida nenhuma a disputa em Jussara. Os olhos do Vale do Araguaia se voltam para um quadro onde o poderoso Doutor Joaquim vem “passando cotó”, pedalando feio para reverter a queda fulminante no seu prestígio antes inabalável. Tem gente pagando prá ver no que vai dar essa briga em Jussara. Quem está acompanhando viu a ex-vereadora Tatiana começar lá de baixo e virar a seu favor, e de forma espetacular, a possibilidade real de vitória no pleito que começa.
Tatiana lidera em Jussara

TATIANA IGUALA A DISPUTA
Tatiana é candidata a prefeita de Jussara conseguindo aglutinar um forte grupo político em apoio ao seu nome, tanto na cidade como nas esferas estadual e federal. A maior coligação de partido está fechada com Tatiana, que vem também com o apoio de figuras importantes do cenário estadual, como o empresário Júnior do Friboi e o deputado estadual Claudio Meirelles, entre tantos outros. Tatiana consegue chegar à largada da corrida eleitoral, liderando as pesquisas realizadas recentemente. Para quem começou em baixo, isso é um ponto extremamente positivo, com fortes indicativos de vitória, ainda mais quando seus adversários se veem envoltos em denúncias e escândalos de corrupção.
Vai ser uma disputa em Jussara com apostas altas numa vitória espetacular de Tatiana, que mostra ainda uma disposição de trabalho incrível, comprovada por ações anteriores realizadas ao longo de sua trajetória política em Jussara, onde tem boa folha de serviços prestados junto à população..

OS CANDIDATOS QUE ESTÃO NA BRIGA EM JUSSARA.
O desfecho das alianças políticas e convenções em Jussara mostram a composição de três chapas para a disputa da Prefeitura:

Tatiana de Castro (PSB)
Vice: Clézio Ascêncio Dias (PT)
Maria Amélia de Castro (PSDB)
Vice: Francisco Rebouças (PP)

Itamar Caiado (PMDB)
Vice: Arialdo Ferreira de Araújo Filho (DEM)

Reconstruída rodovia que liga Araguapaz a Aruanã


Anúncio de obras e benefícios marcou  a abertura oficial da temporada do Araguaia 2012, em Aruanã, pelo  governador Marconi Perillo. Além de entregar oficialmente as obras de reconstrução  da GO-530, uma das principais artérias do Vale do Araguaia, que liga Araguapaz  a Aruanã, o governo  entregou 72 casas populares, dentro do projeto João de  Barro, executado pela Agência de Habitação (Agehab), em parceria com o governo  federal.
Na visita a Aruanã, Marconi também  anunciou a destinação de R$ 6 milhões para conclusão das obras de construção da  Estação de Tratamento de Esgoto da cidade. O governador assumiu o compromisso  de universalizar o sistema de tratamento de água e esgoto na cidade, até o final  do mandato.
Ao falar do programa de recuperação  da malha viária estadual, oRodovida, Marconi enfatizou que o modelo de  licitação adotado por Goiás “é modelo para o País”. “O Estado economizou R$ 150 milhões com o deságio provocado pela licitação”, comemorou, ao garantir que, ao  final de quatro anos, a estradas goianas serão referência para o Brasil, em  termos de conservação.
Em plena temporada do Araguaia a  Agetop conclui o acesso rodoviário da maior cidade turística à beira do Rio  Araguaia, Aruanã, onde milhares de turistas aproveitam deste período de férias.  Reconstruído pelo programa Rodovida Reconstrução, este trecho faz parte do  Grupo I, que já concluiu 1.153 quilômetros, 56% do total do programa de 2.081.
Mil e cem quilômetros de rodovias  estaduais foram reconstruídos pelo Rodovida Reconstrução, em 18 meses de  governo. A marca, atingida pela Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop),  que gerencia o programa, representa mais de 50% do total de 2.081 quilômetros  do Grupo I. Dos 42 trechos que recebem obras de reconstrução, oito estão em  fase de conclusão. Até o início de agosto a Agetop concluirá os serviços nos quilômetros  restantes, fechando todas as obras do Grupo I.

AURÉLIO MENDES E LÉO LEÃO FORMAM CHAPA FORTE EM ARAGARÇAS


No ultimo dia 29 de Junho de 2012, foi realizada na cidade de Aragarças a Convenção que homologou o nome de Aurélio Mendes - PSDB para Prefeito e Léo Leão - PMDB para Vice Prefeito.

Ao todo, 11 partidos apoiam a candidatura de Aurélio Mendes e Léo Leão na cidade de Aragarças. São eles: PSDB, PMDB, PT do B, PDT, PTC, PMN, PSOL, PP, PTN, PHS e PTB, sendo que foi formada duas chapas proporcionais de candidatos a vereadores, totalizando 44 candidatos de alto representatividade de todos os segmentos da sociedade Aragarcense.

Em um plenário lotado na Câmara Municipal de Aragarças, a população esteve presente em massa, apoiando a Coligação denominada "UNIDOS POR ARAGARÇAS".

Em torno de 1.500 pessoas passaram pelo local da Convenção, declarando o apoio a esta coligação, ascendendo a chama da esperança por um futuro melhor na cidade de Aragarças.

Aurélio Mendes já foi 03 vezes vereador pelo PSDB, candidato a Deputado Estadual em 1998 com boa votação pelo PSDB, candidato a prefeito em 2008 pelo PSDB e possui grande experiência na gestão pública, pois já exerceu o cargo de Secretário de Administração e Secretário de Obras em mandatos anteriores. Com toda essa experiência político-administrativo Aurélio se considera capacitado para exercer o cargo de gestor executivo deste município. 

O candidato a Vice-prefeito Léo Leão também já foi 03 vezes vereador pelo PMDB e Presidente da Câmara Municipal de Aragarças, somando consideravelmente experiência e capacidade administrativa, que irá ajudar a administrar Aragarças, exercendo um grande papel em conjunto com Aurélio Mendes.

Essa dupla foi aprovada por todos na Convenção e estão dispostos a percorrer todas as casas de Aragarças, levando os projetos inovadores para que a cidade não fique no esquecimento, como ficou durante todos esses 8 anos. 

Hoje, Aurélio Mendes e Léo Leão possuem juntos a liderança em todas as pesquisas de intenção de voto realizadas na cidade de Aragarças, e também possuem o menor índice de rejeição apontados em todas as pesquisas. Isso mostra o reconhecimento do povo da cidade, que demonstram a vontade da mudança no dia 07 de Outubro.

O PDT FIRMA COLOGAÇÃO COM ZÉLIA EM ITAPIRAPUÃ


Convenção do PDT lota Câmara de Itapirapuã

O PDT de Itapirapuã em convenção realizada na Câmara Municipal de Itapirapuã decidiu por unanimidade dos votos dos membros do Diretório Municipal fazer coligação com a chapa majoritária do PP, onde os candidatos são Zélia de Oliveira para prefeita e José de Souza para vice-prefeito. O partido lança nomes para concorrer à Câmara municipal como: Valdilon Ferreira da Serra (Lon), Cristiano da Ambulância, Edson da Propala, Cosmo Pimenta e Vilmar Jerônimo (o Compadre Mané da Rádio Itapuã).
Os membros da executvia do PDT: Leonardo Garcia, Nilson Almir,
Marcos Diniz e a candidata a prefeita Zélia e o vice Zé de Souza
O presidente do partido, Nilson Almir defende a coligação com Zélia, já que ela representa a força da mulher, que vem alcançando espaços cada vez mais na administração pública, a exemplo da presidenta Dilma. A necessidade de alternância no poder também é um ponto positivo na candidatura de Zélia.

domingo, 1 de julho de 2012

VIRADA ESPETACULAR COLOCA TATIANA NA FRENTE EM JUSSARA


Neste período pré-eleitoral em que as movimentações nos municípios são feitas visando o planejamento e viabilização das candidaturas, a cidade de Jussara foi até agora, a que mostrou a mais espetacular virada eleitoral com inversão importante nas primeiras posições dos pré-candidatos.
Claro que o grande escândalo de corrupção envolvendo o alto escalão do atual prefeito, eleito com o apoio de um dos pré-candidatos, o ex-prefeito e deputado Doutor Joaquim, pode ser o motivo desta mudança no quadro sucessório, mas pesquisas anteriores ao escândalo já mostravam uma ascendência da pré-candidata Tatiana.
A pesquisa foi realizada no dia 28 de maio pelo IGpope, com entrevistas a 500 moradores de bairros como Centro, Alto Paraiso, Primavera, Mutirão, Goiás, Itaiara, Marajoara, Petrópolis, Planalto, Canaã, Morada Nova, Santana, Guanabara, Mansões do Bosque, Nortista, Araxá, Alto da Boa Vista e Nova Jussara. A liderança de Tatiana é observada de forma homogênea e consistente em todos os setores e bairros da cidade, da mesma forma a queda de seus oponentes. A grande surpresa da enquete realizada foi o grande nível de rejeição mostrada pela população à pré-candidatura de Doutor Joaquim. Devido ao cenário mostrado pelas pesquisas recentemente, rumores que ventilam nas rodas e bastidores políticos na cidade é que, da mesma forma que Maria Amélia desistiu da sua pré-candidatura, é possível que Doutor Joaquim também o faça. Sobram então a possibilidade do lançamento como candidato, nomes como o do vereador Deusdete e até o do vice-prefeito Vilson Santos, para servirem de “bois de piranha”,  já que parece mesmo difícil conseguirem conter o crescimento constante de Tatiana na preferência da população.

SÃO JOÃO D’ALIANÇA PREFERE CAFÉ


Deputado Claudio Meirelles, Governador Marconbi Perillo
e Juscelino Café

Os pré-candidatos a prefeito do município de São João da Aliança, por enquanto, são Atos, Débora e Juscelino Café. A última pesquisa na cidade, com entrevista realizada junto a moradores em todos os setores mostrou a vontade de grande parte da população em eleger o pré-candidato Juscelino Café. A disputa para valer mesmo deve ficar entre Débora e Juscelino Café, com o empresário Atos ficando para trás, podendo mesmo até desistir da candidatura. Pesam contra Débora e Atos os altos níveis de rejeição junto ao eleitorado, índices esses que são pequenos, os menores, em relação a Juscelino Café. Vai ser uma boa disputa com a candidatura de Juscelino numa disputa eleitoral, que sempre obteve boas votações na eleição de vereador, quando assumiu a presidência da Câmara.
OS PARTIDOS E LIDERANÇAS APOIAM JUSCELINO
Juscelino Café é do PTC, já tem acertado a coligação com o PP, PT, PPS e PSL, e segue conversando com PSDC, PV e PSDB. Deverá ter na sua chapa o vice indicado pelo PT, ou do PV. Os deputados Claudio Meirelles-PR, Mauro Rubens-PT, Balestra-PP e Rubens Otoni-PT apoiam a candidatura de Juscelino.
JUSCELINO CAFÉ PERCORRE O MUNICÍPIO
O candidato do PTC, Juscelino Café tem cumprido uma agenda de visitas que incluiu as visitas que fez ao Distrito do Forte onde realizou uma grande reunião com moradores e lideranças, esteve no casamento da profª. Vânia (pré-candidata a veradora pelo PT) no Assentamento Santa Maria, P. A. Mingau, esteve também nas comunidades do Bandeira, Vereda, Sertanejo, Nabarro, Engenho, Pedra de Amolar. Sempre ouvindo os moradores e recebendo apoio, Juscelino Café esteve também no Assentamento Brejo da Onça e ficou bastante sensibilizado como grande problema vivido pelos moradores com a falta de água. No Brejo da Onça falta água até mesmo para beber, e é um grande problema que o poder público precisa resolver rapidamente.
ATUAL ADMINISTRAÇÃO É REPROVADA PELA POPULAÇÃO
 A atual vice-prefeita, Débora, ex-PMDB aderiu ao PSD, encontra dificuldades para ter o DEM na sua coligação já que o diretório regional do partido proíbe coligações com o PSD, tem apoio do PMDB e do PR, mas o deputado Claudio Meirelles do PR apoia mesmo é a candidatura de Juscelino Café.  O apoio do atual prefeito Vilmar Ferreira, popular Mário do PSD pode ser um problema para a candidata, já que a atual administração tem a reprovação de quase 80% da população segundo pesquisas realizadas. O medo da população é que, além da péssima administração, o apoio do prefeito pode garantir a permanência da atual equipe, caso Débora vença a eleição.

DEPUTADO CLAUDIO MEIRELLES VISITOU SÃO JOÃO D’ALIANÇA EM APOIO A JUSCELINO CAFÉ
As últimas articulações mostram o reconhecimento a esta liderança de Juscelino Café, com a adesão de vários partidos apoiando a sua pré candidatura. Recentemente Café recebeu a visita do deputado estadual Claudio Meirelles que, em almoço, participou de reunião confirmando seu apoio também à sua pré-candidatura. O deputado ficou muito animado com a força da candidatura de Juscelino e confia na sua vitória. Através de Claudio Meirelles, Juscelino Café terá sustentação firme para a sua campanha eleitoral, e principalmente para o trabalho que pretende implantar, como prefeito, para o desenvolvimento de  São João D’Aliança.
JUSCELINO CAFÉ É FICHA LIMPA
Um jornal da região publicou de forma equivocada, a notícia de que Juscelino Café teria problemas no TCM, o que foi prontamente desmentido através da certidão apresentada com a comprovação da regularidade de sua situação. Juscelino é ficha limpa e tem todas as condições legais para tocar adiante a sua candidatura. O jornal que publicou a notícia fez a devida correção retirando a notícia equivocada do seu site na internet.

PSC DE JUSSARA REAFIRMA APOIO A TATIANA DO PSB


O PSC-Partido Social Cristão, realizou o Congresso Estadual em Goiânia no dia 14 de junho reunindo lideranças nacionais e regionais, com foco nas eleições municipais de 2012. Presentes no evento  lideranças do PSC estadual e nacional, pré-candidatos a prefeito e pré-candidatos  vereadores respeitando as realidades locais, discutiram as diretrizes para as eleições 2012. Participaram do evento representando Jussara o Presidente do PSC  e pré-candidato a vereador Fausto Guimaraes Barros ( filho do  Belo) e Simone Soraia  Silva ( Campo Alegre) pré-candidatos a vereador que colocaram seus nomes como opção para representar os Jussarenses na Câmara, acreditando que o momento é de renovação. Os dois pré-candidatos de Jussara pregaram a importância do comprometimento  dos políticos com a sociedade e com a ética. " Fausto defende a bandeira dos Conselhos Municipais, que são importantes instrumentos de luta e se encontraram  inoperantes e desvalorizados,  também o combate as drogas,  apoio aos usuários  e suas  as famílias.
 Simone defende a bandeira  dos distritos, assentamentos e  pequeno produtores rurais, bem como  a educação com qualidade e justa para todos."
No encontro com  as lideranças  Everaldo Dias Pereira Vice- presidente do PSC Nacional ( foto),  D. Isaura Cardoso vice- presidente do PSC  Estadual e membro do diretório Executivo Nacional ( foto) e Joaquim Jacinto de Lima (Liminha) Presidente do PSC  de Goiás. Fausto e Simone reafirmaram que os membros do PSC Jussarense estão definidos a apoiam  pré- candidata  a prefeita Tatiana do PSB.

OPOSIÇÃO UNIDA TEM APOIO DE CLAUDIO MEIRELLES EM MATRINCHÃ


Vereadora Marlene, Vereador Luiz Henrique, ex-prefeito Natalino, Zé Branco, pré-candidato Daniel, Elizete (esposa do Daniel),  Deputado Claudio Meirelles, empresário Sr. Lauro, Ex-vereador José carlos
A oposição conseguiu se unir em Matrinchã em torno do nome do pré-candidato Daniel/PTB e fortalecidos enfrentarão a atual prefeita Cláudia Valéria/PSD. Entre os partidos que integram essa união de forças estão o PTB, PTC, DEM, PP e PR, que se reuniram para receber  Claudio Merelles/PR, comunicar e pedir apoio para o grupo, já que o deputado representa o município. Entre os integrantes do grupo de oposição que lançam a candidatura de Daniel, estão o ex-prefeito Natalino Lucas, a vereadora Marlene, José Branco e o Presidente do PTC, Moacir Lucas, companheiros de Claudio Meirelles.
CLAUDIO MEIRELLES PREFERE COMPANHEIROS FIÉIS
O ex-prefeito Jânio e a sua esposa, a prefeita Cláudia Valéria/PSD haviam procurado o deputado Claudio Meirelles anteriormente na tentativa de uma aproximação que permitisse o apoio do grupo político liderado pelo o ex-prefeito Natalino Lucas à reeleição da prefeita. Foi oferecido apoio político futuro ao deputado caso os entendimentos se concretizassem. Claudio Meirelles, apesar da tentadora oferta de apoio, decidiu atender aos companheiros fiéis apoiando a decisão tomada, garantindo o apoio ao pré-candidato Daniel. O acerto foi firmado em cima da proposta de união a favor de Matrinchã, com todas as forças de oposição juntas, agora na eleição de Daniel, e futuramente, também juntos apoiando o projeto político de Claudio Meirelles, numa parceria forte que garantirá a vitória do grupo, o que possibilitará uma grande administração com muitas realizações.
Deputado Claudio Meirelles reforça apoio ao pré-candidato Daniel, observado por Marinho (ex-candidato) e Elizete (esposa de Daniel).
Estiveram presentes na reunião as lideranças, o empresário Marinho (ex-candidato na última eleição), ex-prefeito Natalino Lucas, o presidente do DEM e vereador Luiz Henrique, o ex-presidente da Câmara Municipal José Carlos/PP, o presidente do PTC Moacir Lucas, a vereadora Marlene/PP, o empresário Sr. Lauro, Zé Branco e o pré-candidato Daniel. Também foi confirmado o apoio dos vereadores Lucé e o presidente da Câmara José Alcides, o JP, ambos do PR. O pré-candidato Daniel agradeceu o apoio de Claudio Meirelles a sua candidatura, garantido retribuição, juntamente com todos os companheiros, ao deputado, numa parceria a favor de Matrinchã que foi firmada na ocasião.
UNIÃO NÚMEROS DE PESQUISA AJUDARAM DECISÃO DE CLAUDIO MEIRELLES
O deputado Claudio Meirelles tomou decisão de apoiar o grupo que se uniu em torno do nome de Daniel, com base em dois fatores importantes e fundamentais: o primeiro, a gratidão e respeito aos companheiros que o apoiaram em Matrinchã, como o ex-prefeito Natalino, a vereadora Marlene, o presidente do PTC Moacir Lucas e o empresário José Branco. O outro fator importante que contribuiu para a decisão de apoio do deputado foram os números apresentados por pesquisas recentes realizadas na cidade e no distrito de Lua Nova, que mostram solidez e competitividade na pré-candidatura de Daniel.  Daniel está bem colocado nas pesquisas, alcançando índices satisfatórios que indicam possibilidades concretas de vitória nas urnas, principalmente quando vai para a disputa, amparado por uma união de partidos e lideranças, como há muito tempo não acontecia em Matrinchã.

JÚNIOR CAMARGO LIDERA PESQUISAS EM ITAPURANGA


O ex-prefeito Júnior Camargo pode retornar ao cargo pela vontade dos moradores de Itapuranga, conforme mostra a pesquisa realizada pelo IGpope na cidade, dia 06 de junho, com 560 pessoas entrevistadas.
A equipe de pesquisa visitou os bairros Centro, Xixazão, São Sebastião, Alvorada, Conde dos Arcos, Renata, Barrinha, Milton Faria, B. Vista, Marista, Vera Cruz, Joaquim Silva, Mutirão, Fraternidade, Valéria Perilo, e os distritos de Diolândia, Vila São José e Balneário Lajes. A liderança de Júnior Camargo na enquete realizada é homogênea e firme, em todos os bairros e distritos visitados pela equipe de pesquisa.
Os nomes apresentados na pesquisa foram Júnior Camargo, Jaber Melo e Daves Soares. A liderança de Júnior Camargo é bastante folgada sobre o segundo colocado, sendo que o atual prefeito, com uma administração que tem reprovação grande pelos moradores, figura em último lugar na disputa. 
Júnior Camargo é aliado fiel do governador Marconi Perillo e acredita que serão feitos grandes investimentos pelo governo em breve, na cidade de Itapuranga e também na região. Júnior é só otimismo com a sua pré-candidatura e acredita na realização de uma grande administração a favor de Itapuranga e de toda a população, não se cansando de agradecer a todos os moradores pelo grande apoio e liderança mostrados nas pesquisas realizadas. 

PESQUISAS REVELAM QUE POPULAÇÃO DE PLANALTINA DE GOIÁS QUER REIS NA PREFEITURA


REIS é candidato em Planaltina de Goiás

Planaltina de Goiás, na região do entorno de Brasília, recebeu a equipe do IGPOPE recentemente para a realização de pesquisa eleitoral, com consulta aos moradores sobre a intenção de votos em torno dos nomes apresentados: Reis, Zé Neto, Vilmar Popular, Antonio Xepa, Ney Moreira e Eva Márcia. Foram realizadas 480 entrevistas a moradores dos bairros Central, Sul Norte, Leste, Oeste, Brasilinha, Barrolândia, Itapuã I e II, Paquetá, e, o distrito de São Gabriel. Os números da enquete mostram a liderança isolada do empresário, do ramo de materiais de construção, Reis, numa disputa que poderá lhe dar uma grande vitória.
Reis foi o candidato a deputado mais votado no município na última eleição e, de acordo com a enquete, a sua liderança tem aumentado mais ainda, com uma folgada posição em primeiro lugar na corrida pela prefeitura. A rejeição de Zé Neto atinge níveis assustadores, o que torna quase impossível uma reversão no resultado revelado pela amostragem colhida.
Além da liderança folgada nas pesquisas, Reis conseguiu mostrar na reunião de inauguração da sede de seu partido, o PTC, o apoio de lideranças expressivas que serão importantes para a sua vitória e também para uma gestão promissora frente à prefeitura. Todo o comando do seu partido, o PTC esteve no evento realizado, tanto o presidente Estadual, Fernando Meirelles, e também membros da Executiva Nacional. O deputado Claudio Meirelles também esteve presente e manifestou seu apoio à pré-candidatura de Reis, com confiança na vitória e, principalmente, na sua capacidade de trabalho, o que será muito bom para a cidade de Planaltina de Goiás.

GAZETA DO INTERIOR ENTREVISTA O PRÉ-CANDIDATO REIS
A redação do jornal Gazeta do Interior procurou o pré-candidato Reis para uma entrevista onde o empresário demonstrou a intenção de implantar na cidade uma administração diferenciada, priorizando o interesse público no atendimento à necessidade da população com serviços importantes e fundamentais como segurança e saúde, cuidando do desenvolvimento planejado levando infraestrutura básica aos bairros, melhorando a qualidade de vida dos moradores. Para tocar adiante o grande desafio de administrar uma cidade importante como Planaltina de Goiás, Reis pretende conciliar a sua experiência na iniciativa privada como empresário bem sucedido, com o conhecimento político adquirido quando obteve a maior votação para deputado estadual na eleição anterior. Na entrevista Reis deixa claro, a boa relação que tem com o meio político, local e estadual, a confiança no partido e principalmente, nos grande grupo político e de companheiros que apoiam esse projeto de mudança na forma de fazer política e de administrar a cidade.
ENTREVISTA
REIS:  Pré-candidato a prefeito de Planaltina de Goiás
Gazeta do Interior – O senhor é um empresário bem sucedido em Planaltina de Goiás, porque quer ser prefeito da cidade?
REIS - Ao me apresentar como uma das opções vai ao encontro de um chamamento de minha própria consciência: Quero ser prefeito de Planaltina para poder trabalhar e retribuir com muita dedicação aos ensejos da sociedade Planaltinense que me acolheu há mais de 25 anos.
Gazeta do Interior – O senhor se sente preparado e capacitado para ser prefeito de Planaltina?
REIS - Com toda certeza, como empresário adquiri um leque de conhecimentos no quesito administrativo, sendo que jamais esquecerei o início da minha trajetória como ajudante de caminhão, gerente de uma das maiores lojas na rede da construção civil, seguida da inauguração de uma pequena loja que hoje veio a tornar-se a Constru-Reis. Tudo isso fruto de muito trabalho, conhecimento, perseverança, força de vontade, e principalmente muita fé em Deus.
Gazeta do Interior – Como o senhor pretende enfrentar esse grande desafio que é administrar Planaltina de Goiás?
REIS - Nosso primeiro ato será a moralização da administração pública municipal, redirecionando todos os esforços para sanar as pendências e todos os vícios adquiridos ao longo de sua história, buscando valorizar cada cidadão que contribua para com o desenvolvimento da nossa sociedade.   

Gazeta do Interior – A população de Planaltina de Goiás reclama dos graves problemas na área da segurança, como o senhor pretende enfrentar esse grande desafio que é resolver esta questão?
REIS - Tenho entre outras, a proposta de elaborar o Plano Municipal de Segurança, com participação de representantes dos diversos segmentos da sociedade, assim como entidades e órgãos públicos ligados à segurança pública. Vou apresentar novas alternativas, porque apenas combate e repreensão não vem mostrando a eficiência que a sociedade espera.

 Gazeta do Interior – Outra área que sofre reclamações no município é a saúde. Como melhorar o serviço para a população?
REIS - Vamos implantar o Programa Saúde da Família, priorizando os bairros de maior vulnerabilidade. Garantir a melhoria e a humanização do atendimento na rede de saúde pública, assegurando uma postura de atenção e cuidado que responda efetivamente à expectativa da população, atendendo à demanda gerada no município, dentro do princípio da universalidade, com atenção integral à saúde, de forma humanizada e com equidade.

 Gazeta do Interior – O Partido Trabalhista Cristão – PTC, é o seu partido. O Senhor tem recebido apoio do partido ao seu projeto de sua candidatura?
REIS - Sim, me foi confiado o direito de participar da próxima eleição com total apoio do Partido, do Deputado Cláudio Meirelles, do Presidente Regional Dr. Fernando Meirelles, do Presidente Municipal Fábio Marques e filiados.
Gazeta do Interior – Quais os partidos que formarão a sua coligação?
REIS - Estamos em conversação com quase todos os partidos para deliberarmos nossa coligação.
Gazeta do Interior – As convenções com outros partidos e lideranças estão em andamento, quais são as possibilidades de outros apoios?
REIS - Sim, o partido está preparado para fechamento com todos os partidos que venham a somar juntos aos ideais do PTC.
Gazeta do Interior – As pesquisas de opinião pública realizadas na cidade, por diversos institutos, mostram seu nome liderando com grande vantagem na frente do segundo colocado, numa proporção de mais de dois por um. Como o senhor avalia esta preferência dos moradores de Planaltina de Goiás, que querem a sua eleição para prefeito?
REIS - Avalio como positivo, pois, a pesquisa mostra que a sociedade está unida com o mesmo objetivo.

Gazeta do Interior – No evento de inauguração da sede do diretório do PTC, compareceram diversas autoridades e lideranças locais, regionais, federais e também número expressivo de moradores da cidade. Isso é a comprovação de credibilidade e confiança no dia pré-candidatura?
REIS - Certamente, procuramos sempre tratar os assuntos políticos da mesma forma que sempre direcionamos nossos trabalhos, com muita seriedade, respeito e responsabilidade.
Gazeta do Interior – Como estão os preparativos para as convenções e para a campanha?
REIS - As convenções estão deliberadas previamente para o dia 30 de junho de 2012 onde, certamente estaremos acertando com os demais partidos para fazermos uma das maiores convenções já realizadas neste município tendo em vista o grande anseio da população em busca de mudanças.
Gazeta do Interior – Qual a mensagem que o senhor poderia deixar aos nossos leitores?
REIS -: Gostaria de aproveitar a oportunidade aqui cedida, e agradecer primeiramente a Deus, porque sem o direcionamento Dele nada é possível em nossa vida, agradecer a vocês por este importante trabalho de levar a informação pura e verdadeira a toda sociedade, sendo esta a única e a mais importante, dentro dos trabalhos que estamos desenvolvendo para Planaltina.

DR. MÁRCIO LIDERA PESQUISAS E TEM APOIO FORTE EM SÃO SIMÃO


O Partido Trabalhista Cristão-PTC vai integrar a chapa encabeçada por Dr. Márcio/PMDB, com a possibilidade de indicação do nome do candidato a vice-prefeito, numa coligação que terá o PMDB, PTC, PT, PMN, PT DO B e PRP. As articulações e conversas poderão trazer ainda para o grupo o a adesão do PDT, PPS, PSC e PSB. Tudo indica que a pré-candidatura do Dr. Márcio vem com tudo, reunião apoios importantes na cidade.
O deputado Claudio Meirelles é um dos apoiadores e entusiastas da candidatura de Dr. Márcio à prefeitura de São Simão e vê todas as possibilidades de vitória. Dr. Márcio tem também o apoio dos deputados Paulo César Martins-PMDB, Sandro Mabel e do empresário Júnior do Friboi, e Vanderlan Cardoso.
DR. MÁRCIO LIDERA PESQUISAS
A comprovação da grande liderança de Dr. Márcio pode ser sentida em qualquer conversa com moradores da cidade quando o assunto abordado é as eleições municipais, mas também nas pesquisas realizadas que dão larga vantagem sobre o adversário mais próximo, numa proporção de mais de quatro votos por um. Essas mesmas pesquisas indicam que a população de São Simão não quer a continuidade da atual gestão com esmagadora maioria manifestando clara vontade em eleger Dr.Márcio para a prefeitura. O candidato Ibinho vem nas pesquisas com índices de rejeição bastantes elevados, perdendo feio para Dr. Márcio. Os demais pré-candidatos, como Adelso, Leonora e Wilson Pimenta não tem números significativos nas pesquisas.
A liderança de Dr. Márcio, na enquete realizada, aparece de forma homogênea em todos os bairros da cidade, como Centro, Vila Popular, Vila Bela, Aeroporto, Mutirão I e II, Sol Nascente, Jardim Liberdade I e II, e, Cemig, o que comprova a força de sua pré-candidatura.
DEPUTADO CLAUDIO MEIRELLES ESTÁ SATISFEITO COM A LIDERANÇA DE DR. MÁRCIO
A liderança de Dr. Márcio nas pesquisas agradou as autoridades que o apoiam, especialmente o presidente regional do PTC, Fernando Meirelles que esteve, junto dom demais membros da Executiva Estadual do partido, na cidade onde colocaram o apoio do partido ao pré-candidato. Na ocasião foi realizado um grande encontro suprapartidário e Fernando Meirelles garantiu o apoio do PTC, o que fortaleceu mais ainda a pré-candidatura de Dr. Márcio.
Quem também é só alegria e entusiasmo com o bom desempenho de Dr. Márcio nas pesquisas em São Simão é o Deputado Estadual Claudio Meirelles/PR, que apoia a sua candidatura acreditando numa grande vitória. Claudio Meirelles espera ter Dr. Márcio na prefeitura de São Simão, a partir de janeiro do próximo ano, e pretende firmar parcerias boas para a cidade, com obras e desenvolvimento para a população.  O deputado destaca a importância da liderança de Dr. Márcio nas pesquisas, como fruto de uma longa história de trabalho a favor do município, primeiro pelo seu pai, ex-prefeito Dr. Márcio, e agora por Dr. Márcio, o filho, com extensa folha de serviços prestados e atuação constante  junto à população.  O deputado Claudio Meirelles acredita na vitória de Dr. Márcio como um grande avanço para a população de São Simão e estará firme ajudando na sua administração carreando recursos, benefícios e obras do governo estadual, para o município.