terça-feira, 13 de novembro de 2012

DANIEL É ELEITO PREFEITO DE MATRINCHÃ

Daniel Antonio/PTB é eleito
prefeito de Matrinchã

Daniel/PTB entrou na disputa com índices baixos nas pesquisas, mas com a união das oposições, venceu a prefeita Claudia Valéria/PSD e é o prefeito eleito de Matrinchã com 1.887 votos, ou 54,93%. A prefeita derrotada ficou com 1548 votos, ou 45,07%. O vice eleito é Rogério Mendes/PTB, que entrou na chapa representando o distrito de Lua Nova, que tradicionalmente, desde a emancipação de Matrinchã, elege o vice-prefeito do município.






Deputado Claudio Meirelles (camisa azul) apoiou Daniel
Antonio (camisa laranja)
UNIÃO DE FORÇAS DERROTA CLAUDIA E JÂNIO
A atual prefeita, Claudia Valéria/PSD, é esposa do ex-prefeito Jânio/PMDB, foi derrotada numa eleição onde a campanha foi bastante acirrada, mas que teve como fator predominante a força da união das lideranças de oposição, como o ex-prefeito Natalino Lucas e a ex-prefeita Ivânia Alves, entre outras lideranças importantes, como o candidato derrota por Claudia em 2008, o empresário do ramo de supermercados, o Marinho.
O Deputado Claudio Meirelles/PR, que representa o município, apoiou o grupo do prefeito eleito Daniel, inclusive fortalecendo a união que lançou o candidato.

PESQUISA IGPOPE ACERTA VITÓRIA DE DANIEL
O Instituto de pesquisas IGPOPE-Consultoria, Comunicação e Marketing foi o único a prever a eleição de Daniel/PTB em Matrinchã, nas duas rodadas de pesquisas publicadas, uma realizada em 27 de agosto e outra em 1º de outubro. Os números apontaram de forma verdadeira o nítido crescimento da candidatura de Daniel com a sua inevitável vitória em 07 de outubro.
Estranhamente, um grupo de cerca de vinte pessoas perseguiram os entrevistadores e coordenadores da pesquisa realizada em 27 de agosto, numa clara tentativa de que fosse conhecida a verdadeira situação eleitoral em Matrinchã, o que de nada adiantou, pois mesmo assim os números levantados junto à opinião pública foram confirmados com o resultado da eleição. A segunda pesquisa realizada pelo IGPOPE também foi alvo de perseguições por parte de Secretários do alto escalão da prefeitura, pessoa da confiança e tida como “braço direito” de Claudia Valéria.
O gráfico a seguir mostra a evolução das pesquisas realizadas pelo IGPOPE no TRE-GO: GO-00126/2012 e GO-00545/2012, cuja tendência foi confirmada pelo resultado oficial da eleição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário