Após 26 dias de braços cruzados, chega ao fim a greve dos agentes e escrivães da Polícia Civil. A categoria determinou o fim da paralisação em uma assembleia extraordinária entre representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) e União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), realizada na tarde desta sexta-feira (16), no pátio das delegacias especializadas. O movimento grevista teve início em 22 de outubro.
Neste final de semana, os policiais vão trabalhar em regime de plantão, retomando o expediente normal a partir de segunda-feira (19). A categoria vai avaliar se adotará esquema de mutirão para colocar em dia a demanda não atendida durante o período de paralisação.
Na última quarta-feira (14), um acordo para o fim da paralisação dos Policiais Civis do Estado foi firmado durante reunião entre a Secretaria Estadual de Segurança e a União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci).
No acordo, entre outras coisas, ficou acertado que o governo tem disponível R$ 4,7 milhões para o pagamento das promoções, que serão pagas em três parcelas: em dezembro deste ano, em março e em maio do ano que vem, e não em parcelas a partir de abril como o governo queria inicialmente. Será criada ainda este mês uma comissão, da qual o secretário Joaquim Mesquita fará parte, para discutir questões como piso salarial, reestrutura da carreira do policial civil e o tamanho do efetivo .
Fonte: O Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário