terça-feira, 13 de novembro de 2012

Promotora requer cassação de diploma de prefeito e vice de Mundo Novo

A promotora de Justiça Cristina Emília França Malta propôs ação de investigação eleitoral contra o prefeito e o vice-prefeito eleitos em Mundo Novo, Hélcio Alves de Oliveira e Volnei Contijo de Sousa. A promotora relata que, ainda em setembro deste ano, começou a ser investigada a doação de um ônibus à Associação Força e União do Projeto de Assentamento Santa Marta, situado no município, com o propósito de obter favorecimento político.
Segundo a ação, a doação do ônibus serviu como instrumento arregimentador de votos, uma vez que grande parte dos moradores de Santa Marta não dispõe de meios de locomoção, além de não contar com serviço público regular de passageiros.
Assim, o veículo doado por Hélcio Alves de Oliveira passou a transportar os potenciais eleitores do assentamento para eventos, excursões e festas, demonstrando que a busca por favorecer os 746 eleitores que ali residem foi uma estratégia para a restituição política por meio do voto.
A promotora afirma que a conduta atenta contra a liberdade de votos dos eleitores, quebrando a igualdade de oportunidade no pleito eleitoral e, por isso, requer que seja cassado o registro ou diploma dos investigados, e declarada a inelegibilidade dos mesmos por oito anos a partir de 2012. Clique aqui para conferir a ação. (Texto: Lara Leão/ Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisora de Estágio: Ana Cristina Arruda) 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário