domingo, 13 de dezembro de 2015

REALIZADO O 10º LEILÃO BENEFICENTE NATAL SOLIDÁRIO DA FAZENDA TRÊS MARIAS

10º Natal Beneficente Natal Solidário da Fazenda Três Marias
A Fazenda Três Marias realizou a 10ª edição Leilão Beneficente Natal Solidário no dia 13 de dezembro de 2015 em Itapirapuã.

Na abertura do leilão, a família Scatena e colaboradores agradeceram a todos os presentes. “Agradecemos a todos que ajudam na realização do leilão ao longo de todo esse tempo, é importante ajudar as entidades que cuidam de pessoas”, disse Dr. Edgard Scatena.

A Maçonaria, representantes das entidades beneficiadas, empregados da fazenda e outros voluntários, incluindo o leiloeiro “Cuca”, e Vilton Pereira, atuaram para que tudo fosse realizado como planejado.

Família Scatena agradeceu a todos os colaboradores no 10º
Leilão Beneficente Natal Solidário
Mais uma vez o leilão foi um sucesso com um grande número de prendas leiloadas. Foi servido o delicioso almoço e no final, sorteado um cavalo para os que se fizeram presentes. A dupla Goiás e Tocantins animaram o leilão com interpretação de músicas sertanejas.

O evento tradicional realizado anualmente reúne produtores rurais, comerciantes, autoridades, políticos, entre outros segmentos da sociedade numa ação para arrecadar recursos financeiros para auxiliar na manutenção de entidades filantrópicas como APAE (Itapirapuã), CEPAMI (Itapirapuã) CRECHE ESPÍRITA MARIA DOLORES (Jussara) e CASA DE APOIO ELBA ALENCASTRO FLEURY CURADO (dá apoio aos pacientes e acompanhantes durante o tratamento de câncer em Goiânia).


No leilão foram comercializados diversos animais, bovinos e eqüinos, entre outros e ainda uma grande quantidade de bens e objetos, como roupas, selas, eletrodomésticos e bebidas, todos arrecadados na campanha realizada previamente junto a vários doadores, verdadeiros parceiros desta grande iniciativa da família Scatena.

10º Natal Beneficente Natal Solidário da Fazenda Três Marias

CÂMARA MUNICIPAL DE JUSSARA ENTREGOU COMENDA HONORÍFICA POR RELEVANTES SERVIÇOS

Câmara Municipal de Jussara entregou Comenda Honorífica
A Câmara Municipal de Jussara entregou a Comenda Honorífica/Cidadão Jussarense em sessão solene bastante concorrida, com o Auditório Manoel Soares de Castro completamente tomado por amigos e familiares dos homenageados na noite.

Participaram da sessão o presidente da Câmara Juraci José de Oliveira, prefeita Tatiana Ranna, Juiz da Comarca Dr. Joviano Carneiro, e deputado Virmondes Cruvinel e vereadores Chiquinho da Nova Jussara, Arthur Junqueira, Adenilson Parente, Leontino Costa, Nilson Gomes, Deusdete Barbosa, Marcinho do Zila, Neto do Moto Táxi e Ricardo Nascimento. Autoridades representativas da sociedade jussarense e o presidente da Câmara Municipal de Itapirapuã Suerley Gonçalves do Nascimento, também participaram da solenidade.

Câmara Municipal de Jussara entregou Comenda Honorífica
OS HOMENAGEADOS

Os homenageados foram: Adelcio Medeiros, Aldeon Paula de Oliveira, Amarildo Albino Mendes, Antonio Batista Lopes, Cândido Natividade Aguiar, Dinor José Barbosa, Divair Lourenço da Silva, Domingos de Pina Filho, Carolina Cândida Ferreira de Souza, Eduardo Santos Pedrosa, Jordilico Arantes Barbosa, José Marcelino Ferreira, Leidmar Marcos Barbosa, Leosmara Esmeraldino dos Santos, Mauricino R. Borges, Nilson Almir Pereira do Nascimento, Orion Caetano, Pedro Alair dos Santos, Ricardo Alves de Andrade, Rodrigo Inácio di Oliveira, Silvio Caetano Rodrigues.



O presidente da Câmara Municipal Juraci de Oliveira parabenizou aos novos “Cidadãos Jussarenses”, explicando a importância da comenda e como foram realizadas as proposituras e o rito legislativo, com a aprovação de todos os vereadores pelos relevantes serviços prestados pelos homenageados ao Município. O presidente fez também a inauguração da reforma do prédio da Câmara de Vereadores.

Presidente da Câmara Juraci de Oliveira entregou
Comenda Honorífica/"Cidadão Jussaranse" ao
deputado Virmondes Cruvinel.
O deputado estadual Virmondes Cruvinel, que também recebeu a honraria, fez relato de sua trajetória política e agradeceu aos vereadores pela homenagem. “Estou a serviço de Jussara, quero honrar esta comenda recebida com muito trabalho pelo Município”, disse parabenizando a todos os colegas que também receberam a comenda.


A prefeita Tatiana Ranna lembrou ter recebido esta mesma homenagem em 2009, e que foi motivo de “honra e satisfação”, e que guarda no gabinete da prefeitura a comenda recebida. Tatiana parabenizou todos os homenageados, “cada um de vocês, cada um na sua área de atuação, fez por merecer esta homenagem que a Câmara Municipal aprovou”, disse a prefeita.

Presidente da Câmara de Itapirapuã Suerley Gonçalves Nascimento, vereador Chiquinho da Nova Jussara,
presidente da Câmara de Jussara Juraci de Oliveira, secretário dos transportes Nilson Almir, vereador Nilson Gomes,
vereador Neto do Moto Táxi, presidente do Sindicato Rural de Jussara Orion Caetano

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

1º FESTIVAL DA CANÇÃO DE ARAGARÇAS VAI MOVIMENTAR REGIÃO!

O 1º Festival da Canção de Aragarças vai movimentar a cidade e região nos dias 18 e 19 de dezembro de 2015noGinásio de Esportes.

A participação é aberta a todos os gostos musicais, incluindo a música gospel com informações e inscrições nos fones: (66) 9220-5087 e (62) 8441-9570. O regulamento está disponível no site www.izaymusic.com.br .

O evento tem o apoio do Governo de Goiás, através Fundo de Arte e Cultura, e tem na sua produção a Produtora Izay Music Produções e o cantor Rui Brasil.

O Festival de Músicas de Aragarças – Goiás, abrange toda música brasileira nos seus diversos ritmos, e tem como objetivo despertar culturalmente na população goiana e mato-grossense o interesse pela música, bem como de outras cidades do Brasil, promovendo um intercâmbio cultural de idéias, experiências e vocações, incentivando os novos talentos musicais no campo das interpretações e ao mesmo tempo difundindo as suas realizações.

Mesmo diante da crise econômica a coordenação garante que o festival conseguirá atingir o seu objetivo, que e levar entretenimento de qualidade para as famílias da região, considerando que o festival é um evento sadio e agradável e indicado para todas as faixas etárias.

REGULAMENTO:

FESTIVAL DA CANÇÃO DE ARAGARÇAS - GOIÁS

Dias: 18 e 19 de Dezembro de 2015

APRESENTAÇÃO.

O Festival de Músicas de Aragarças – Goiás abrange toda música brasileira nos seus diversos ritmos, e tem como objetivo despertar culturalmente a população goiana e mato-grossense o interesse pela música, bem como de outras cidades do Brasil, promovendo um intercâmbio cultural de idéias, experiências e vocações, incentivando os novos talentos musicais no campo das interpretações e ao mesmo tempo difundindo as suas realizações.

REGULAMENTO
INSCRIÇÕES
1.1. A participação no festival é aberta a qualquer pessoa física domiciliada no território nacional, que concorde com as condições previstas no presente regulamento.

1.2. A inscrição é obrigatória, devendo ser efetuada exclusivamente pela internet. O participante deverá enviar sua ficha preenchida para o email izaysilva@hotmail.com.

1.3.As inscrições dos participantes e das músicas serão efetuadas no período de 10 de novembro a 10 de dezembro de 2015.

1.4. É de inteira responsabilidade de o participante preencher corretamente a sua ficha de inscrição.

1.5.A inscrição será efetivada somente após o inscrito concordar com o regulamento do festival e ficar comprovado o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) por cantor solo, e R$ 100,00 (cem reais) por dupla ou banda.

1.6. Após o envio da inscrição ao email supracitado, é de responsabilidade do candidato o depósito do valor da inscrição em conta bancária.

1.7. O depósito referente à inscrição deverá será efetuado no seguinte banco: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, AGÊNCIA: 1240, OPERAÇÃO: 003, CONTA Nº 947-7, TITULAR: IZAY DA SILVA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E LOCAÇÕES.

1.8. Cada participante deverá inscrever somente uma música.

1.9. O participante somente poderá interpretar músicas com letras nacionais (ressalvo pequeno vocal).

1.10. As inscrições somente serão validadas mediante o cumprimento dos seguintes requisitos:

1.10.1.  Envio por email (da ficha de inscrição) em documento Word, contendo o nome da música, nome do compositor e o(s) nome(s) do(s) cantor(es) que a gravou;

1.10.2.  Envio por email da execução da música pelo participante em formato de áudio ou vídeo.

1.10.3.  A Ficha de inscrição deverá ter todos os campos preenchidos;

1.10.4.  Cópia do Comprovante do pagamento da taxa deve ser enviada juntamente com a inscrição.

1.10.5. O email para envio das informações acima é o izaysilva@hotmail.com Todas as informações deverão constar em apenas um email e o assunto deve ser: Inscrição Festival Aragarças, “Thaeme e Thiago” (nome do cantor, dupla ou banda).

1.10.6. Junto com a Ficha de Inscrição e comprovante de pagamento, se possível, enviar um breve resumo da carreira do cantor(es) ou banda, especificando participações, festivais, shows e etc. que o participante(s) participou no passado.

OBSERVAÇÕES:
Com a inscrição validada, o inscrito declara, sob sua única e exclusiva responsabilidade, que cedem gratuitamente a Izay Music Produções e a Prefeitura de Aragarças – GO, e quaisquer outros parceiros envolvidos na elaboração e execução do projeto “Festival da Canção de Aragarças”, de forma irrevogável e irretratável os direitos de gravação das apresentações para criação de CD ou DVD, para divulgação do evento, de uso presente ou futuro, preservando-se os direitos para demais usos e comercialização.

Os participantes autorizam o uso de imagem (Fotografias e imagens de vídeo), para publicidade do evento e divulgação do “Festival da Canção de Aragarças” em qualquer mídia, sem qualquer ônus, a Izay Music Produções e a Prefeitura de Aragarças – GO, e quaisquer outros parceiros envolvidos na elaboração e execução do projeto Festival.

Os participantes outorgam à comissão criada pela a Izay Music Produções para organização e realização do festival, os poderes de arbitragem para dirimir quaisquer omissões do regulamento, obrigando-se a respeitá-las como definitivas.

A Izay Music Produções se coloca a disposição dos interessados para quaisquer esclarecimentos ou reclamações o email izaysilva@hotmail.com.
Informações gerais no telefone (62)8441-9750 – falar com Izay.

 CLASSIFICAÇÃO E JULGAMENTO

2.1.  Dentre as músicas inscritas serão selecionadas 35 (trinta e cinco) composições na triagem prévia realizada pela Comissão, eliminando todas outras inscrições neste momento; a lista com resultado será publicado na página “Izay Music Produções” no site Facebook, e no site www.izaymusic.com.br, sob o menu “Empresa”; estas serão apresentadas no dia 18 de dezembro de 2015, onde o júri indicará os 15 (quinze) melhores interpretes que irão para a grande final no dia 19 de dezembro de 2015.

2.2.  O resultado da seleção de triagem será publicado no dia 13 de dezembro de 2015, na página “Izay Music Produções”, no site Facebook, e no site www.izaymusic.com.br, sob o menu “Empresa”.

2.3.  A ordem de apresentação das músicas selecionadas, no dia e hora previstos, será efetuada através de sorteio com presença de membros do júri e será divulgada no dia 18 de dezembro de 2015 na página “Izay Music Produções”, no site Facebook, e no site www.izaymusic.com.br, sob o menu “Empresa”.

2.4.  Haverá a comunicação por e-mail e por telefone para os selecionados, tratando-se apenas de mera cortesia da realização, sem qualquer valor ou obrigação, ficando sob a responsabilidade do inscrito de acessar a página para informar-se.

2.5. Os autores, depois de comunicados, deverão confirmar suas participações por escrito ou email no prazo máximo de 48 horas após a publicação no sitio do resultado. A não confirmação implicará na renúncia expressa ao direito de participar. Os candidatos que confirmarem por email receberão uma comprovação de recebimento.

PASSAGEM DE SOM E APRESENTAÇÃO

Os organizadores comprometem-se a fornecer aos participantes as seguintes aparelhagens para a apresentação das músicas: PA completo com montagem de palco incluindo microfones, amplificadores, bateria e retorno.
Os organizadores comprometem-se a disponibilizar de banda caso o participante escolher utilizá-la.

O participante terá a opção de utilizar a banda, de usar playback ou de fazer seu próprio acompanhamento.

Os participantes que irão interpretar musicas gospel deverão fazer seu próprio acompanhamento, ou utilizar playback.

A passagem de som será realizada no dia e local da apresentação das músicas do festival, e obedecerá a ordem de chegada dos participantes, ficando estabelecido o tempo máximo de 20 minutos para cada música.

A apresentação e julgamento das músicas participantes do Festival da Canção de Aragarças – GO, no dia 18 de dezembro de 2015 terá início às 21h seguindo a ordem do sorteio previamente realizado.

Os concorrentes que não se apresentarem no momento em que for chamado para exibição de sua música serão desclassificados automaticamente.
Os participantes do Festival deverão apresentar com as músicas com qual foram classificados.

PREMIAÇÃO
Os prêmios, em dinheiro, serão distribuídos da seguinte forma:
1° lugar: R$2.000,00 (Dois mil reais);
2° lugar: R$1.000,00 (Hum mil reais);
3º lugar: R$500,00 (Quinhentos reais);
4º lugar: R$200,00 (Duzentos reais);
5º lugar: 01 Kit do o Boticário

 DISPOSIÇÕES GERAIS
As despesas provenientes de transporte, alimentação e apresentação dos concorrentes são de responsabilidade exclusiva dos mesmos;

Casos omissos: todos os casos não previstos nesse regulamento serão resolvidos diretamente pela Comissão Organizadora;

A simples inscrição da música pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo este, como contrato de adesão.

Após o envio da Ficha de Inscrição ao email citado no item 1.10.5, este Regulamento, juntamente com uma cópia da Ficha de Inscrição deverão ser impressos, devidamente assinados, e entregue à Comissão Organizadora do evento no dia 18 de dezembro de 2015, antes do primeiro ensaio (passagem de som), anexados de uma cópia do comprovante de depósito da inscrição, na conta bancária acima citada.


A não entrega dos documentos citados no item 11 implicará na desclassificação do participante.

sábado, 21 de novembro de 2015

REGIÃO OESTE RECEBE BENEFÍCIOS HABITACIONAIS DO GOVERNO DE GOIÁS

Família de Lady Daiany em Mossâmedes
Além das ações do Programa Rodovida Reconstrução e Rodovida Urbano, a agenda do governador Marconi Perillo pela região Oeste do Estado nesta quinta-feira (19/11) inclui entrega de benefícios habitacionais da Agência Goiana de Habitação (Agehab) em Jussara, Novo Brasil, Córrego do Ouro e Sanclerlândia.  Acompanhado do presidente da Agehab, Luiz Stival, o primeiro município visitado pelo governador será Jussara, a 226 quilômetros da capital, com a assinatura de convênio com Cheque Mais Moradia Comunitário para construção da Casa de Velório, às 8 horas, no trevo da GO-324/326.

Em Novo Brasil, a 197 quilômetros, serão entregues 20 Cheques Mais Moradia Reforma, às 9 horas, também no trevo da GO-324/326. O convênio deve beneficiar ao todo 95 famílias da Associação das Voluntárias do Bem-Estar Social de Novo Brasil. Em seguida, a caravana do governador segue para Córrego do Ouro, a 169 quilômetros. A cidade recebe 30 Cheques Mais Moradia Construção e Cheque Mais Moradia Comunitário para construção de praça na Avenida Castelo Branco, às 11 horas, no trevo da GO-324.

No último município, Sanclerlândia, a entrega será no distrito de Aparecida da Fartura, às 12 horas. Será entregue Cheque Comunitário para construção de praça na Avenida X, esquina com Ruas 8, 9 e 3, Setor Planalto, em Sanclerlândia.

BALANÇO

A Região Oeste está recebendo do Governo de Goiás, por meio da Agehab, quase 3 mil moradias. Destas, 919 já foram entregues e outras 1938 estão em andamento. O presidente da Agehab explica que os empreendimentos são construídos com recursos do Cheque Mais Moradia, em convênio com os governos federal e municipal. Segundo Luiz Stival, a rede de parcerias criadas pela Agehab permitiu benefícios habitacionais a praticamente todos os municípios.

Estão em andamento convênios para beneficiar quase 16 mil famílias com Cheque Reforma na região. No total, incluindo as 18.814 unidades nas modalidades construção, reforma e comunitário, o investimento estadual em habitação na região supera os R$ 80 milhões. Somados aos benefícios federais e municipais conveniados, a Região Oeste está recebendo mais de R$ 160 milhões.


Em seu aniversário de 241 anos, completados na semana passada, Mossâmedes, também na região Oeste, recebeu 40 casas no Residencial Maria Luiza de Jesus. Com dificuldades de locomoção, a aposentada Lady Daiany da Silva, 32 anos, foi uma das beneficiadas. Ela conta que morava de aluguel, muitas vezes em casas caindo aos pedaços. O filho mais velho tem problema de visão e faz tratamento em Goiânia. “A despesa era muito alta e nunca sobrava para nada. Agora, na minha casa, já me permito alguns privilégios antes impossíveis. Comprei um sofá novo e geladeira. A vida melhorou muito”, contou Daiany.

GRAER PRENDE QUADRILHA QUE ATERRORIZOU MATRINCHÃ (GO)

Em uma operação realizada em quatro municípios do Estado, o Grupo de Rádio Patrulha Aérea (Graer) prendeu cinco suspeitos de integrar a quadrilha que causou terror em Matrinchã, no Vale do Araguaia, na madrugada da última terça-feira (10). Naquele dia, um grupo de homens armados chegou à cidade, de aproximadamente 5 mil habitantes, metralhou o destacamento da Polícia Militar da região, atacou carros de moradores e levou o cofre da agência do Banco do Brasil.

Segundo o Graer, a prisão dos suspeitos começou com o cumprimento de um mandado contra Lucio Cesar Marque, vulgo Cesinha, que é foragido da justiça e considerado um dos maiores ladrões de banco do país. Ele estava em Goianápolis e, no momento da abordagem, portava uma pistola Cal 9mm e documentos falsos.

Durante as entrevistas com o suspeito, ele delatou outros possíveis membros da quadrilha. São eles: Bruno Barbosa Buenos, vulgo Rosquinha, Vitor Costa, vulgo Bira (ambos detidos em Goiânia), Silomar Geremias de Lima, vulgo Rosinha, detido em Abadia de Goiás, Jhonatan de Souza Silva, detido em Aparecida de Goiânia, e João Bosco Silva de Castro Filho, ainda não localizado. Eles teriam participado não só do ataque em Matrinchã, mas também dos roubos às Agências dos Correios de Caturaí, Campestre, Araguapaz e Abadia de Goiás


Durante as diligências, foram apreendidos cerca de R$ 10.000,00 em espécie, três Pistolas Cal 9mm, sendo duas com capacidade para disparar rajada, uma Pistola Cal .40, uma Gauge 12, cinco coletes antibalístico, e nove veículos, sendo quatro utilizados nas ações criminosas e cinco adquiridos com os valores subtraídos nessas ações. Diante da situação, todo o material apreendido bem como os detidos foram conduzidos para o GAB/ DEIC, onde foram autuados em flagrante delito.

Fonte: MaisGoiás

terça-feira, 11 de agosto de 2015

RODEADOS PELO INIMIGO - SECRETÁRIO DE FINANÇAS CONFESSA ENVOLVIMENTO NA MORTE DO PREFEITO DE MATRINCHÃ

Secretário de Finanças Hélio Soyer confessou envolvimento no
assassinato do prefeito de Matrinchã Daniel Antonio
e sua esposa.
O Secretário de Finanças Hélio Soyer, 66 anos, confessou na tarde de hoje o seu envolvimento na morte do prefeito e da primeira dama de Matrinchã-GO. 

De acordo com depoimento à polícia, Hélio Soyer teria mandado matar o prefeito e a primeira dama, mas a motivação do crime ainda não foi revelada.

A morte do prefeito Daniel Antonio e da primeira dama Elizete Bruno, no último dia 04, ganhou repercussão nacional pela brutalidade do crime cometido. Os dois foram encontrados mortos em sua residência na Agrovila, por golpes na cabeça e cortes no pescoço.

As investigações continuam com a Polícia Civil buscando provas sobre o crime e também sobre um provável envolvimento de mais pessoas e o esclarecimento sobre as motivações.

Hélio Soyer e as vítimas Elizete e Daniel
HOMEM DA CONFIANÇA DO PREFEITO

Hélio Soyer foi um dos mentores da campanha eleitoral de Daniel, inclusive com doações financeiras e de serviços para a campanha, um dos seus coordenadores diretos. Homem da inteira confiança do prefeito ocupou a Secretaria de Finanças desde o primeiro dia do mandato de Daniel até o dia do crime, quando então desapareceu da cidade.

Moradores de Matrinchã estão estarrecidos com a notícia e esperam que agora tudo seja esclarecido, inclusive com a possível revelação de outros envolvidos. "Ele deve entregar tudo agora", disse um morador.

Hélio Soyer é irmão do ex-deputado Federal Luiz Soyer.


quinta-feira, 6 de agosto de 2015

JUIZ DETERMINA BLOQUEIO DE BENS DO EX-COORDENADOR DO TRANSPORTE ESCOLAR DE ITAPIRAPUÃ

Acolhendo os pedidos liminares feitos em ação civil pública proposta pelo promotor de Justiça Lucas Arantes Braga, o juiz José Machado de Castro Neto determinou a indisponibilidade de bens do ex-coordenador do transporte escolar de Itapirapuã, José Marques Neto, conhecido como José Emídio. Além do bloqueio de bens no valor de R$ 15.794,60, foi determinado que seja descontado 30% do salário recebido pelo réu em uma conta judicial. Confira aqui a íntegra da decisão.

Ao acolher o pedido liminar feito pelo promotor, o magistrado afirmou que “a série de irregularidades apontadas pelos documentos que integram o inquérito civil público noticiam a possibilidade de dano irreparável decorrente dos acidentes já ocorridos, bem como da possibilidade do desvio das verbas que foram destinadas para a manutenção do transporte escolar e não foram aplicadas nas frotas, o que caracterizaria dano ao erário”.

Conforme sustentado na ação, proposta em fevereiro deste ano, o ex-gestor permitiu, em 2010, o uso indevido de veículos em péssimo estado de conservação e sem aprovação do Detran no transporte escolar do município. Em razão disso, uma aluna da zona rural sofreu grave acidente, quando era transportada por uma Kombi, ano 1996. A estudante sofreu trauma na cabeça, tendo, inclusive, de ser encaminhada para tratamento em Goiânia.

Antes desse acidente, outros três já tinham acontecido, sem que o então coordenador tomasse as providências necessárias. O veículo, segundo testemunhas, não tinha cinto de segurança, a porta não tinha trava nem maçaneta, sendo amarrada por uma liga pelo lado interno, apresentava também problema no freio e o farol não funcionava.

O promotor apontou ainda na ação que a Kombi não tinha qualquer selo de vistoria do Detran, não constando vistoria do órgão. Além desse veículo, circulavam outros 6 reprovados pelo Detran e que pertenciam à frota do transporte escolar.

Por várias vezes, José Emídio chegou a ser alertado sobre as más condições da Kombi e, mesmo depois do acidente, ele permitiu que ela continuasse a fazer o transporte. Ao constatar esse fato, o MP, quatro dias depois do ocorrido, recomendou a troca de todos os veículos reprovados por outros novos, além de outras providências, como adesivação dos veículos e fiscalização permanente. Consta que a Kombi foi substituída por outra, que também não tinha selo de aprovação do Detran, estava com pneus gastos e não tinha faixas de transporte escolar.


Para o MP, a conduta do ex-gestor atentou contra os princípios da administração pública em razão da ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições, entre outros princípios estabelecidos pela legislação. (Texto: Cristina Rosa/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - Foto: Arquivo da Promotoria de Itapirapuã)

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

GRANDE MULTIDÃO NO SEPUTAMENTO DO PREFEITO E PRIMEIRA DAMA DE MATRINCHÃ

O prefeito de Matrinchã Daniel Antonio e a primeira dama Elizete Bruno foram sepultados no final da tarde da quarta-feira, 05/08, no cemitério municipal da cidade.

Uma grande multidão compareceu ao velório que aconteceu na Igreja Matriz de Santa Luzia da Matrinchã, onde o prefeito e a primeira dama receberam as últimas homenagens de familiares, amigos, autoridades e populares.

O governador Marconi Perillo compareceu em homenagem a Daniel a quem destacou como “amigo de infância, na cidade de Palmeiras, onde estudamos juntos. O Daniel me acompanhou em todas as campanhas de governador, perdemos um grande amigo, uma pessoa que lutou muito pela sua gente e pelo seu Município”, disse o governador.

Marconi informou que pediu empenho para a elucidação do caso e disse que vai acompanhar pessoalmente as investigações junto à Secretaria de Segurança Pública.

Geraldinho, pai de Daniel, recebeu pesar do
Governador Marconi Perillo
Os deputados Claudio Meirelles e Magda Mofato também fizeram homenagens à memória do ex-prefeito e sua esposa. Estiveram presentes também os prefeitos de cidades como Tatiana Ranna (Jussara), Zélia Camelo de Oliveira (Itapirapuã), Fausto Brito Luciano (Araguapaz), José Vilmar Maciel (Montes Claros de Goiás), Dr. Sebastião Sabino (Novo Brasil), Paulinho do Lino (Faina), Carlos Cunha (Britânia), entre outros, e vereadores de várias cidades fizeram também a última homenagem ao prefeito Daniel.

O pai do ex-prefeito, Sr. Geraldinho pediu aos presentes que conformassem com a perda, “já que o filho havia cumprido a sua missão”, disse emocionado.


Daniel e Elizete foram encontrados mortos na manhã de ontem na Agrovila onde moravam, a cerca de três quilômetros da cidade. De acordo com informações o dois foram torturados com golpes na cabeça, e ainda tiveram cortes profundos no pescoço.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

NOVA VERSÃO MOSTRA QUE PREFEITO E PRIMEIRA DAMA DE MATRINCHÃ FORAM MORTOS A FACADAS

Prefeito Daniel foi assassinado junto com esposa em casa
Novas informações sobre as mortes do prefeito e primeira dama de Matrinchã mudam a versão inicial que  indicava que Daniel Antonio e Elizete Bruno tivessem sido mortos com tiros disparados na cabeça por arma de grosso calibre.

De acordo com o delegado da cidade de Itapirapuã Paulo Roberto Tavares de Brito, que estava coordenando as primeiras investigações, os dois foram mortos por esgorjamento, ou seja, por corte profundo no pescoço.

A polícia diz que foi constatado afundamento de crânio em Elizete Bruno, mas ainda não se sabe se foi provocado por tiro ou algum outro objeto.

As informações preliminares indicavam a morte por tiros, conforme relataram vizinhos que disseram ter ouvidos os disparos na madrugada. O equívoco se deu também porque ninguém se aproximou para revirar os corpos para não atrapalhar as investigações.

Elizete Bruno e Daniel Antonio

Os corpos foram levados no final da tarde para necropsia no Instituto Médico-Legal em Goiânia. Somente o laudo poderá relatar se os dois também foram alvejados ou não por tiros. O caso será investigado pela Delegacia Especial de Investigações Criminais.

A motivação dos crimes ainda será investigada, mas a suspeita inicial é de dívida ou rixa pessoal.


O velório deverá ter início na madrugada da quarta-feira, na Igreja Católica que fica na praça central de Matrinchã. A comoção tomou conta da cidade, a população está assustada com o ocorrido.




PREFEITO DE MATRINCHÃ E A PRIMEIRA DAMA FORAM EXECUTADOS A TIROS

Primeira Dama Elizete e prefeito Daniel foram mortos
em casa na manhã de terça-feira, 04/08
OPINIÃO GERAL NA CIDADE DESCARTA MOTIVAÇÃO POLÍTICA PARA O CRIME - DÍVIDAS ANTIGAS PODEM TER MOTIVADO A EXECUÇÃO.

O assassinato do prefeito de Matrinchã Daniel Antônio de Souza (PTB) e sua esposa Elizete Bruno, encontrados mortos nesta terça-feira, 04/08, abalou a cidade e região.

Os corpos foram encontrados logo pela manhã na Agrovila, a 3 quilômetros da cidade, onde Daniel era proprietário de uma pequena chácara. Segundo informações, os dois foram executados com tiros na cabeça com arma de grosso calibre, na parte externa da casa e depois levado e colocados um em cada quarto, onde foram encontrados.

Daniel completaria 51 anos no próximo sábado, 08/08, e “pode ter sido vítima de execução motivada por questões pessoais, com envolvimento em dívidas antigas”, conforme informou um amigo da vítima que preferiu não ser identificado.

A motivação política para o crime é praticamente descartada, conforme opinião de várias lideranças e autoridades locais, inclusive vereadores de oposição e da situação. Um vereador informa que o prefeito respondia a uma CPI, mas que “não haveria motivação política para o crime, se houvesse seria o inverso, ou seja, alguma represália para cima de membros da CPI, e não contra o prefeito”, esclarece o vereador que pediu para não ser identificado.

Motivação política é descartada para morte do prefeito Daniel

O local do crime está isolado e aguardando pela perícia e por investigadores da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que já foram deslocados de Goiânia.

Lideranças políticas autoridades, entre elas vários vereadores esperam que este crime se esclarecido e que os autores sejam punidos. “O prefeito e a primeira dama eram pessoas de bem, eram queridas na cidade e não mereciam uma morte brutal como esta, a política não é motivação para tanto, ela passa e as amizades sempre ficam”.

terça-feira, 28 de julho de 2015

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA PARA ESCOLHER OS MELHORES EM JUSSARA E ITAPIRAPUÃ

A AGVPPEL – (Agência Vale Pesquisa Política e Eventos Empresarial, Profissionais Liberais e Político) fez pesquisa de opinião pública entre os dias 22 a 28 de julho de 2015 nas cidades de Itapirapuã e Jussara utilizando a distribuição de questionário com as perguntas sobre os melhores em diversas áreas de atuação.

Através dos questionários coletados a população destas cidades escolheu as empresas, profissionais liberais e políticos locais que mais se destacaram e que melhor atenderam a população destas progressistas cidades nos últimos 12 meses.

Os promotores de vendas a AGVPPEL vão visitar aqueles que foram escolhidos pela população com a finalidade de agendar e programar a entrega das comendas.

Assim como sempre faz a AGVPPEL tem o prazer de agradecer a todos aqueles que participaram e preencheram os questionários. Na entrega da “Comenda ao Destaque Quality AGVPPEL 2015” será também sorteado um tablet.

SUCESSO - PROFESSOR CLAUDIO BARROS REALIZOU 1ª JORNADA UNIVERSITÁRIA EM JUSSARA!

O Centro de Educação Superior Kairós realizou no sábado e domingo, 25 e 26/07, a 1ª Jornada Multidisciplinar do Programa de Extensão Universitária com o tema: Unificando os Paradigmas do Saber dentro da Diversidade do Conhecimento.

As palestras programadas abordaram temas como Estatuto da Criança e do Adolescente, Homem/Mulher - O Ser Humano em Construção, O Profissional no Século XXI, A Mente Vencedora do Futuro: Como Formar Pessoas que Farão a Diferença, O Papel das Políticas Públicas Para o Desenvolvimento Social, Estilo de Vida Saudável, Humanizando Atendimento, proferidas por palestrantes competentes que vieram de fora e também os de Jussara como Francisco neto, Pedro Sirtoli, Amélia Maria, Amilton Alberto, Daiane Freire, Erlyane Lopes, Maria Joaquina de Jesus e Ivana Paula.

Uma apresentação musical feita pela dupla Weder Ribeiro e Maurício descontraiu a turma atenta às palestras e atuantes nos debates dos temas em grupo de trabalho.

O evento foi realizado na Igreja de Deus do Bairro Goiás, ao lado do Colégio Jandira Ponciano dos Passos e na Quadra Poliesportiva do Colégio Decisão, com participação de quase 400 alunos dos cursos de graduação, extensão universitária e pós-graduação de Jussara e região.
  

O professor Claudio Barros, diretor do Kairós ficou satisfeito com o sucesso alcançado pela 1ª Jornada, destacou a importância dos palestrantes e a participação dos alunos. “Os objetivos propostos foram alcançados, o conhecimento foi ministrado pelos bons palestrantes que vieram e certamente absorvido pelos ouvintes atentos que estiveram presentes, os nossos universitários”, disse o gestor.

GOVERNO MUDA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE SERVIDORES

Pela segunda vez neste ano, o governo mudou o calendário de pagamento dos servidores públicos. Foi anunciado que servidores que ganham até R$ 3,5 mil líquido, receberão a totalidade dos salários, de forma antecipada, até dia 31 de julho.

111 mil funcionários públicos voltam a receber os salários dentro do mês trabalhado. De acordo com o governo do Estado, o repasse do pagamento dos servidores com remunerações acima desse valor será feito de acordo com a legislação, até o dia 10 de agosto.

A primeira mudança no cronograma de pagamento ocorreu no dia 28 de abril. Até a presente data, o governo realizava o pagamento dos servidores de forma integral dentro do mês trabalhado, ou seja, até o dia 30.


Na referida data, o governo informou que a primeira parcela, referente a 50% do vencimento, seria creditada até o último dia útil de cada mês, e o restante seria pago até o quinto dia útil do mês subsequente.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

CÂMARA DE MATRINCHÃ CRIOU COMISSÃO PARA INVESTIGAR SUPOSTAS IRREGULARIDADES NA PREFEITURA

A Câmara Municipal de Matrinçhã criou uma Comissão Especial de Investigação contra o prefeito Daniel Antônio, com a finalidade de investigar supostas irregularidades na sua administração.

Todos os vereadores assinaram o Requerimento nº 002/2015 aprovado no dia 11 de junho pelo Plenário da Câmara.

A CEI foi composta pelos vereadores: José Carlos Estevam (presidente), André Alves Capel (relator), Márcio Woodson das Dores Leite (membro), Marlene Maria do Carmo (membro) e Irone Clemente Borges (membro).

Vereadores que votaram a favor da criação da CEI: José Carlos Estevam, Marlene Maria do Carmo, André Alves Capel, Marcio Woodson das Dores Leite, Rosimeire Anacleto da Silva. Já os vereadores que votaram contra foram: Ironi Clemente Borges, Antonio Bento Tavares, Lucenildo João Alves.

DENÚNCIAS

A CEI foi criada para investigar denúncias protocoladas pelo Sr. José Marques Ribeiro. Conforme o denunciante, as principais irregularidades são as supostas fraudes levantadas pela Operação Tarja Preta da Polícia Federal envolvendo superfaturamento na compra de medicamentos e equipamentos hospitalares.

Outras supostas irregularidades dizem respeito a “despesas estranhas” com indícios de serem ilícitas passiveis de investigação, como despesas com diárias empenhadas no ano de 2013 em nome do prefeito Daniel Antonio de Sousa e de sua esposa Elizeth Bruno de Bastos, no valor total de R$ 41.877,00.

A CEI pretende investigar também contratos em nome da empresa Núcleo Construções e Projetos Ltda ME cujo objeto é a reforma, readequação e ampliação da UBS/PSF 1 no valor de R$ 111.491,90.

A compra de combustível junto ao Posto 13 Ltda localizado em Goiânia também está na lista de procedimentos suspeitos com contrato firmado para abastecer unicamente a frota do transporte escolar, mas com aquisições feitas para a FMS, Poder Executivo.

Despesas empenhadas e pagas nos anos de 2013, 2014 e 2015 ao Bruno’s Hotel, cujo suposto proprietário, de acordo com a denúncia, seria irmão do prefeito investigado, sendo estas algumas. Entre outras supostas irregularidades relatadas pelo denunciante José Marques Ribeiro.

A CEI provocou um alvoroço no meio político em Matrinchã, com opiniões favoráveis ou contrárias às investigações. As redes sociais repercutem o assunto.

SERVIDOR MUNICIPAL DEVERÁ APRESENTAR DECLARAÇÃO ANUAL DE BENS ATÉ 30 DE JUNHO

Até o dia 30 de junho de 2015, todos os servidores municipais no exercício de mandatos, cargos, funções ou empregos em órgãos da administração direta e indireta devem efetuar a Declaração Anual de Bens e Valores, como forma de dar cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público do Estado de Goiás, ao Decreto Municipal nº 048/2015 e a Lei Federal nº 8429/92.

Para preencher a Declaração Anual de Bens e Valores, o servidor deve utilizar o formulário já existente no setor ou mediante a entrega da Declaração do Imposto de Renda.

Todos os bens e valores de propriedade do servidor (imóveis, móveis, dinheiro, títulos, ações, investimentos financeiros, participações societárias e qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais existentes no país ou no exterior) devem ser informados. Também fazem parte da declaração, bens e valores relacionados ao cônjuge ou companheiro (a), aos filhos ou a outras pessoas que tenham dependência econômica do declarante.

O servidor que não entregar o documento no prazo previsto terá a sua remuneração suspensa e estará sujeito a outras medidas administrativas. Lembrando que aposentados e pensionistas estão isentos da Declaração Anual de Bens e Valores.

Qualquer dúvida sobre o preenchimento pode ser esclarecida no setor de recursos humanos da Prefeitura Municipal.

Os servidores foram avisados com informação no contra cheques sobre a necessidade da declaração, conforme o texto impresso:


“ATENÇÃO SERVIDOR, NOS TERMOS DA LEI FEDERAL Nº 8429/92 E DO DECRETO MUNICIPAL Nº 048/2015 DEVERÁ SER REALIZADO NO SETOR DE RECURSOS HUMANOS A DECLARAÇÃO ANUAL DE BENS E VALORES QUE INTEGRAM O SEU PATRIMÔNIO ATÉ A DATA DE 30 DE JUNHO DE 2015”.

terça-feira, 2 de junho de 2015

OFERTA DE EMPREGOS EM MONTES CLAROS DE GOIÁS

URGENTE!! Emprego na Usina Eber Bio de Montes Claros de Goiás
Pedreiros, Serventes e Carpinteiros
•  Vaga(s): 60 vagas
OPORTUNIDADE DE EMPREGOS:
Precisa-se com urgência de:
50 Serventes
5 Pedreiros
5 Carpinteiros
Interessados levar curriculum no escritório de contabilidade LIDER (do Elvis)
Av. Brasília, próximo ao CIRETRAN
Deixar currículo com a Rosimeire.
Fonte: Salobinha

quinta-feira, 28 de maio de 2015

ENTREGA DE VIATURA RURAL EM ITAPIRAPUÃ DEBATEU ONDA DE CRIMES NA CIDADE

Entrega da viatura rural em Itapirapuã
O Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Luiz Antonio da Silva Rocha fez a entrega de uma Viatura Rural, uma Camioneta S-10 cabina dupla zero quilômetro à 3ª CIAPM em Itapirapuã em reunião realizada na Câmara Municipal, com a presença da prefeita Zélia Camelo de Oliveira, Juiz da Comarca Dr. José Machado de Castro Neto, presidente da Câmara Suerley Gonçalves do Nascimento, entre outras autoridades.

A Patrulha Rural se aprimorou com o passar dos danos e hoje o policiamento é desenvolvido de acordo com os princípios da Polícia Comunitária. O diferencial, atualmente, é que as equipes fazem visitas sistemáticas a proprietários de terras, pequenos agricultores, trabalhadores, em que procuram levantar as prioridades de segurança para eles, bem como definir os problemas que cada região enfrenta, e o viatura rural entregue em Itapirapuã irão reforçar esta modalidade de atuação da PM.

Tenente Coronel Luiz Antonio da Silva Rocha, prefeita Zélia
Camelo de Oliveira, presidente do Sindicato Rural José Luiz,
e o Juiz da Comarca Dr. José Machado.
O Juiz da Comarca, Dr. José Machado, fez um relato das dificuldades enfrentadas pela comunidade, inclusive criticando “o desarmamento do cidadão de bem em desvantagem à bandidagem que sempre é bem armada”. O Juiz cobrou do comandante do 6º BPM o aumento do efetivo de policiais em Itapirapuã como forma de combater a criminalidade, inclusive lembrando a situação de crise vivida atualmente na cidade, “a mulher não pode ir à esquina, com medo de ser violentada. Existem crimes que causam uma repugnância maior, particularmente o crime de estupro”, disse o juiz mostrando indignação com a crise na segurança em Itapirapuã.

O presidente do Sindicato Rural, Sr. José Luiz de Souza, destacou a “satisfação em receber mais este benefício, mais este reforço para a segurança pública em Itapirapuã”, alertando também que “existem roubos de gado toda semana no Município e esperamos que sejam diminuídos”.

A prefeita Zélia Camelo de Oliveira agradeceu ao comandante pela entrega da viatura rural, mas cobrou a vinda de mais policiais, “precisamos aumentar o número de polícias para que o crime seja combatido de fato e a segurança seja garantida”, disse a prefeita que destacou as palavras do Juiz da Comarca sobre os problemas que está incomodando a segurança da população em Itapirapuã. De acordo com Zélia, “nós mulheres estamos amedrontadas diante dos crimes bárbaros que vem acontecendo recentemente, e também com os roubos a residências, comércio e propriedades rurais”, disse a prefeita.

Zélia lembrou que durante a recente inauguração da GO-324, no distrito de Jacilândia, cobrou do governador Marconi Perillo uma atenção especial para a segurança no distrito e em Itapirapuã. A prefeita se colocou a disposição do comando da PM para ajudar na segurança pública, “não faltarão ações para garantir a segurança no município”, disse Zélia.

Prefeita Zélia Camelo de Oliveira agradeceu a entrega da viatura rural

O Comandante do 6° BPM, Tenente Coronel Luiz Antonio da Silva Rocha disse que “vim para inaugurar uma modalidade de policiamento, a patrulha rural, e tenho a função de encaminhar as reclamações”, e destacou que a zona rural se tornou um atrativo para os roubos e furtos, completando que “a aproximação da comunidade junto à polícia militar no policiamento comunitário rural vai facilitar e melhorar a sensação de segurança no Município”, disse.

De acordo com o comandante do 6º BPM, “a instituição da 3ª Cia PM em Itapirapuã já é uma forma de possibilitar o aumento do efetivo de policiais, estamos caminhando, a nossa preocupação é com a segurança pública, mas existem entraves burocráticos e legais para a contratação de novos PMs, o governo tem dificuldades para aumentar o efetivo.” E completou que “não estamos aqui para iludir ninguém”, falou, mas garantiu que “vamos reforçar o policiamento, fazer um planejamento e procurar atender à demanda e às solicitações”, finalizou.


Participaram ainda da reunião os vereadores Walfredo Rogério Manso e Neurivam Matias Rocha; o vice-prefeito José de Souza; o presidente da COMAI Wilme Agapito; o delegado de polícia Dr. Paulo Roberto Tavares de Brito; o ex-prefeito Zacarias Ribeiro de Oliveira; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Vicente Matos, presidente da Agrovial Deodato Pereira do Nascimento, e os secretários municipais Suely Ribeiro (Finanças), Roscalino Pereira Lúcio (Obras e Ação Urbana), e Marcou Diniz (Esporte e Lazer).