segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

BRITÂNIA - Carlos Cunha Começa Trabalhar

Carlos Cunha - Prefeito de Britânia
Uma disputa acirrada marcou a sucessão municipal em Britânia, com a prefeita em pleno exercício do mandato brigando pela reeleição de um lado, e de outro lado Carlos Cunha, que acabou vencendo o pleito por uma diferença de 183 votos.  Independente do resultado, certamente que não existe disputa tranqüila numa eleição onde dois candidatos apenas concorrem, mas, com o uso da máquina administrativa, como ocorreu em Britânia, a disputa chega mesmo a ser desumana, muito desigual.
INSS, CELG, SANEAGO E TELEFONIA EM ATRASO.
Não bastasse a dificuldade da disputa eleitoral, vêm agora os problemas encontrados na prefeitura logo após a posse. Primeiro, foi preciso renegociar dívidas do INSS, e pagar a parcela em atraso no valor de cerca de R$ 55 mil. Dívidas com a Celg, Saneago e operadoras de telefonia foram deixadas pela administração anterior. Salários de médico com dois meses de atraso.  Existe inúmeras negativações junto ao SPC por conta de dívidas com empresas em Goiânia.
Escola inacabada em Britânia
DEIXARAM A CIDADE CHEIA DE LIXO E A PREFEITURA SEM INFORMAÇÕES.
A cidade foi recebida por Carlos Cunha em abandono total por parte da gestão anterior, com ruas e avenidas tomadas pelo lixo e por matagais. Não foram deixadas as informações necessárias, nem inventário patrimonial foi entregue, o prefeito está buscando dados junto ao TCM, o que tem dificultado bastante as primeiras ações. A prefeitura foi recebida com as contas bancárias totalmente zeradas, sem nenhum recurso disponível.
VEÍCULOS E MAQUINÁRIOS SUCATEADOS E SEM CONDIÇÃO DE USO.
Na secretaria dos transportes a situação é de calamidade mesmo, com os maquinários sucateados, veículos sem condição de uso, 100% estragados ou danificados. Caminhão, Pat rol, pá carregadeira, tratores e até os veículos do transporte escolar, todos em situação precária. O próprio pátio da garagem da secretaria foi deixado tomado pelo mato e pela sujeira, um cenário fantasma.
Obra inacabada em Britânia
OBRAS INACABADAS E IRREGULARES.
As obras oriundas de recursos de convênios com o Governo Federal foram deixadas inacabadas, a exemplo da Unidade Escolar Infantil, cujas obras teriam de terem sido concluídas desde maio de 2012, mas que tem cerca de 30% ainda por terminar.  O escandaloso é que todo o pagamento foi efetuado, com o repasse feito de 100% do valor à empreiteira.
Outra obra inacabada herdada por Carlos Cunha é a Academia da Saúde, inexplicavelmente em construção às margens da rodovia, num local totalmente inapropriado.
Outras obras cadastradas que poderia vir par o município, inclusive algumas anunciadas pela gestão anterior, foram perdidas devido à situação irregular da prefeitura perante o INSS. O prefeito Carlos Cunha terá de começar praticamente do zero em busca dos recursos para a construção de obras no município.

CARLOS CUNHA TRABALHA E JÁ MOSTRA RESULTADOS POSITIVOS.
As primeiras providências estão sendo tomadas, entre elas, a regularização do INSS patronal e pagamento da parcela em atraso, o que deu condição para viabilizar o recebimento de uma ambulância nova para o município.
A contratação de médico ginecologista que se junta agora aos dois médicos clínicos já contratados fez com que a equipe médica formada atenda com consultas oferecidas de pronto à população no Hospital Municipal e nos dois PSFs. Claro que casos mais graves são levados a Goiânia onde os recursos médicos são maiores.
Um caminhão compactador de lixo foi locado e o serviço de limpeza urbana foi restabelecido, com retirada do lixo e entulhos que se amontoavam pela cidade, e realizada a roçagem do matagal.
Os veículos do transporte escolar estão sendo recuperados e consertados, e estarão prontos para atender o alunado logo no início do ano letivo.

QUERO É TABALHAR, DIZ CARLOS CUNHA.
Carlos Cunha garante que todo o trabalho iniciado com a sua administração será pautado na seriedade, honestidade e competência, e que o objetivo maior é o desenvolvimento do municpio de Britânia e o bem estar da população. “Quero é trabalhar”, afirma Carlos Cunha, que inicia suas atividades às 07h horas, com entusiasmo e animado, encerrando as 20h horas, como sempre fez nas suas atividades particulares, fazendo tudo para resgatar os compromissos de campanha firmados com o povo de Britânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário