segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

NOVO BRASIL - Dr. Sebastião Sabino Recebe Maquinários Sucateados

Dr. Sebastião Sabino - Prefeito de Novo Brasil

UMA VITÓRIA ESPETACULAR DE SEBASTIÃO SABINO EM NOVO BRASIL.
O município de Novo Brasil viu talvez a disputa eleitoral mais acirrada dos últimos tempos, nas eleições do ano passado com a vitória do prefeito Dr. Sebastião Sabino/PMDB, em cima de um grupo político muito forte, liderado pelo ex-prefeito José Fabiano/PSDB, que lançou e defendeu a candidatura do seu vice-prefeito Vancélio/PP à sua sucessão.  Além da máquina administrativa a seu favor, Vancélio contou ainda com o apoio do deputado estadual Doutor Joaquim/PSD.
DR. SEBASTIÃO SABINO VENCE GRUPO POLÍTICO DO DEPUTADO DOUTOR JOAQUIM.
O mais interessante é que o candidato chapa branca, apoiado pela prefeitura, entrou na campanha com grande liderança, conforme números de várias pesquisas realizadas, mas foi surpreendido na reta final perdendo a eleição para o atual prefeito, que considera ter sido “... uma eleição difícil, muito apertada, com os adversários utilizando a máquina administrativa a seu favor, uma disputa desigual”. Dr. Sebastião Sabino foi o grande vitorioso, e dos seus adversários, o maior derrotado, pode ter sido o deputado Doutor Joaquim, que perdeu também em Novo Brasil, depois de ter levado uma surra nas urnas na cidade de Jussara, onde sua esposa Maria Amélia também levou a pior, perdendo a eleição.
VEÍCULOS E MAQUINÁRIOS SUCATEADOS
Passada a euforia da vitória, vieram os problemas, logo no início do mandato quando o novo prefeito recebeu como herança, uma frota de veículos totalmente sucateada, tratores e implementos quebrados, ambulância sem motor, pá carregadeira e patrol velhas, com mais de trinta anos de uso. O caminhão caçamba é velho, está sempre na oficina em manutenção. O ônibus “sucatão”, recebido de doação da receita federal, da mesma forma, está sempre na oficina.  Uma frota ruim, sucateada e que precisa ser renovada.
DOIS MÉDICOS FORAM CONTRATADOS DE IMEDIATO, PARA RESOLVER ABANDONO DEIXADO PELO PREFEITO ANTERIOR.
A situação mais difícil deixada pela gestão anterior, e que penaliza bastante a população, foi a falta de médicos na cidade. O prefeito anterior dispensou todos os médicos, deixando a cidade abandonada pelo serviço importante na área da saúde. Foi preciso que a população se socorresse dos serviços na cidade de Jussara por conta da irresponsabilidade e descaso praticado pelo prefeito que deixou o cargo.
Com bastante dificuldade, mas com determinação para o trabalho, o prefeito contratou de início, dois médicos para atender a população. O Hospital Municipal foi colocado novamente para funcionar, o laboratório foi reativado.

 PREFEITO RECEBE PREFEITURA SEM INFORMAÇÕES, NÃO HOUVE TRANSIÇÃO.
Não houve transição, como é de praxe, já que a gestão anterior não abriu as portas da prefeitura para a equipe da nova administração. Não foram deixadas informações necessárias, o prefeito recebeu tudo no escuro, inclusive na noite do dia 31 de dezembro quando as chaves da prefeitura lhes foram entregues. Um caso inusitado, já que nem mesmo a posse ainda havia sido realizada.
Dr. Sebastião Sabino recebeu uma administração engessada devido ao fato do prefeito anterior ter prorrogado um concurso existente por mais dois anos. Os concursados foram chamados às pressas, os critérios são desconhecidos.
Obra inacabada em Novo Brasil
OBRAS FORAM DEIXADAS INACABADAS
Obras inacabadas fazem parte da herança recebida pela atual administração. O galpão industrial, que deverá abrigar facções, o posto de saúde no distrito de Novo Goiás e o asfalto em algumas ruas, são obras inacabadas, com recursos dos governos federal e estadual, e que terão de ser concluídas agora pela nova gestão. Nenhuma obra foi executada com recursos próprios no mandato anterior.
PREFEITO VAI TRABALHAR MUITO PARA RESGATAR COMPROMISSOS DE CAMPANHA
O prefeito de Novo Brasil, Dr. Sebastião Sabino, apesar dos graves problemas encontrados, tem uma boa expectativa, e pretende trabalhar bastante para melhorar a situação encontrada, cumprir os compromissos de campanha. Serão feitos esforços para a geração de renda e de empregos na cidade com ampliação das facções e outras ações, com possibilidades para outras empresas em atividades diferentes.
A habitação será prioridade, e será preciso adquirir novos maquinários, como retro escavadeira, pá carregadeira, e caminhões.
UMA ADMINISTRAÇÃO HARMONIOSA COM O GOVERNO ESTADUAL E COM O LEGISLATIVO MUNICIPAL.
O prefeito vai buscar uma boa relação com o governo estadual defendendo que independente das questões partidária, os interesses do município de Novo Brasil precisa estar em primeiro lugar. Uma boa relação com o legislativo também deverá acontecer, com harmonia entre os poderes, em busca do bem estar da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário