domingo, 17 de fevereiro de 2013

GOIÂNIA - Operação Jeitinho: Polícia prende vereador Paulo Borges (PMDB)


Vereador Paulo Borges (PMDB) é preso.
O vereador Paulo Borges, do PMDB, foi preso na manhã desta sexta-feira (15/2), suspeito de envolvimento em fraude na Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) que resultou na Operação Jeitinho, deflagrada em janeiro pelo Ministério Público Estadual (MP-GO) com apoio das polícias Civil e Militar. Por volta das 6h, a polícia cercou o edifício La Rochelle, localizado na Avenida T-4, no Setor Bueno, em Goiânia, onde mora o parlamentar, que foi levado em um camburão. O vereador Wellington Peixoto (PSB), irmão do deputado Bruno Peixoto (PMDB), também foi encaminhado ao Ministério Público de Goiás para prestar esclarecimentos na sexta-feira, já que foi expedido contra ele um mandado de condução coercitiva.

Vereador Wellington Peixoto (PSB)
Foram cumpridos, conforme nota do MP, dois mandados de condução coercitiva, duas de prisão e cinco de busca e apreensão relacionados à Operação Jeitinho, que apura suspeita de fraude por meio da cobrança de propina para liberação de licenças ambientais por parte Amma.

 Conforme nota do MP, as diligências deflagradas nesta manhã se devem ao aprofundamento das investigações que apontaram mais evolvidos no esquema. À época da deflagração da operação, Dênis Bimbati,  um dos promotores de justiça à frente das investigações, não descartou a possibilidade de envolvimento de políticos.

Deputado Bruno Peixoto (PMDB)
é irmão do vereador
Wellington Peixoto (PSB)
Foram mobilizados na ação, além de cinco promotores de justiça, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MP, além de 16 policiais militares.

A operação recebeu esse nome porque um dos envolvidos foi flagrado dizendo: “no Brasil tudo tem um jeitinho”. De acordo com o MP-GO, o grupo queria dizer que por meio de propina facilidades seriam vendidas. Os suspeitos poderão ser indiciados por formação de quadrilha e tráfico de influência.
Ketllyn Fernandes, Jornal Opção


Nenhum comentário:

Postar um comentário