segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PREFEITA ZÉLIA PÕE SAÚDE PRA FUNCIONAR EM ITAPIRAPUÃ.

Médico Dr. José Carlos de Brito e Secretária da Saúde
Alzira Cruz

O atendimento melhorou, os primeiros parto foram realizado.

Um sistema de atendimento na saúde, totalmente inoperante, desmantelado e ruim foi encontrado pela atual administração em Itapirapuã, o que causou grande preocupação por parte da prefeita Zélia Camelo de Oliveira. Para restabelecer o atendimento imediatamente, e com qualidade mínima merecida pela população, foi montada uma equipe de profissionais capacitados e qualificados. O Hospital Municipal e os dois PSFs foram colocados em funcionamento já no primeiro dia da nova gestão.


CONSULTAS SÃO REALIZADAS DE PRONTO, NO MESMO DIA E SEM AGENDAMENTO.
A gestão anterior deixou muito a desejar nesta área tão importante da administração municipal, as consultas eram agendadas até para trinta dias. Na atual administração, as consultas são realizadas de pronto, no mesmo dia, conforme a ordem de chegada às unidades. Ao todo, quase cem consultas são realizadas diariamente, de pronto e sem necessidade de nenhum agendamento. Valem mencionar ainda as sessenta consultas realizadas no distrito de Jacilândia toda quarta-feira, onde o médico atende o dia todo àquela população.

LABORATÓRIO EM PLENO FUNCIONAMENTO.
O laboratório do Hospital foi reativado e colocado em pleno funcionamento realizando mais de cem exames diariamente, atendendo a demanda de Itapirapuã e do distrito de Jacilândia. Cerca de quinze Raios-X são feitos diariamente.

PROFISSIONAIS FORAM CONTRATADOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO.
Três médicos foram contratados logo nos primeiros dias, cinco enfermeiras, treze Técnicos em Enfermagem, um Farmacêutico, um Técnico em Radiologia, e, uma Farma-Bioquímica. Em fase de conversação para contratação, mais três médicos plantonistas, um ortopedista, um pediatra e um ginecologista, e também dois Odontólogos.
Foram ainda agregados à equipe outros profissionais servidores, como Auxiliar de Laboratório, Responsável pela Farmácia Básica, Digitador Laboratorial, Digitador Saúde, Recepcionistas, Zeladoras.


AMBULÂNCIAS RECEBIDAS COM DEFEITOS FORAM RECUPERADAS.

Os veículos recebidos da gestão anterior não ofereciam condições decentes de uso, sendo que duas ambulâncias, uma van, um veículo uno, e a ambulância de Jacilândia, foram consertados.
EQUIPAMENTOS COM DEFEITOS OU ESTRAGADOS.
O Desfibrilador Cardíaco está com defeito e o Monitor Cardíaco está estragado, precisam de reparos técnicos. Mas o maior agravante é que o Respirador Mecânico, anunciado como adquirido pela prefeitura na gestão anterior, na verdade não pertence ao Hospital Municipal, é emprestado e terá de ser devolvido ao SAMU Cidade de Goiás, que já fez a solicitação.


AGENTES DE SAÚDE RETORNAM ÀS ATIVIDADES.
Ao todo, vinte e um agentes de saúde iniciaram suas atividades, na zona rural, na cidade e no distrito de Jacilândia, mas antes participaram de reunião para planejamento estratégico junto à equipe de comando.


DESAFIOS ESTÃO SENDO ENFRENTADOS E VENCIDOS, A SAÚDE MELHOROU EM ITAPIRAPUÃ.
O primeiro desafio foi vencido, o de colocar a estrutura da saúde para funcionar, com os PSFs e o Hospital Municipal, reativados. Mas avanços maiores estão sendo buscados pela nova administração, com mais médicos contratados, odontólogos e melhorias que permitam a realização das cirurgias. Esforços estão sendo feitos pela equipe montada pela prefeita Zélia Camelo de Oliveira, que trabalha incansavelmente para atender a população da melhor forma possível, com serviços garantidos e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário